10 de mar. de 2015

10/03/2015: Metal Media Management



Individual: primeira etapa das gravações está concluída


Vinda diretamente do Osasco, a banda INDIVIDUAL, uma das novas caras do Death brazuca, está preparando seu primeiro EP oficial e apresenta os primeiros detalhes da empreitada.

Como noticiado, a banda buscou a experiência de um dos mais tradicionais produtores do Metal nacional: Rafael Augusto Lopes e seu estúdio Casanegra.

O produtor, que já trabalhou com grandes nomes do Metal nacional, também é músico, já tendo tocado com bandas como Torture Squad, Eternal Malediction e atualmente leva seu projeto Fanttasma, além da banda Imminent Attack.

Já com a bateria gravada, agora o INDIVIDUAL finaliza as cordas. Nas palavras do guitarrista Carlos Deloss:

"Terminamos de gravar as guitarras base e o baixo, foi tudo extremamente produtivo. O Rafael é um cara que realmente entende o que está fazendo. Conseguimos os resultados que queríamos! Até o final de março gravaremos as guitarras solo e os vocais."

O EP, ainda sem muitos detalhes, está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento.

Formada no ano de 2012, a banda INDIVIDUAL busca acrescentar ao seu Death Metal, doses extras de peso, mesclando velocidade e cadência e técnica apurada. Com seu primeiro single, ‘Blindfolded’, de 2013, o grupo conseguiu chamar a atenção dos fãs de Metal Extremo.



Sites Relacionados:



Espera XIII: divulgado tracklist de vindouro álbum


Disco no forno e pré-venda a todo vapor, o ESPERA XIII apresenta mais um item importante na concepção de seu universo, o tracklist de ‘Unexpected Austral Lights’.

“Apesar de já termos duas demos, a Escàndalo de 2011 e o Thy Great Expedition de 2013, nosso primeiro álbum contém apenas músicas inéditas e compostas de forma que deem sequência ao roteiro criado nos trabalhos anteriores. De forma geral foram colocadas as composições mais voltadas ao black/death metal, quero dizer, sons com muita energia, atmosfera e blast beats. O álbum possui uma personalidade forte, está sólido e impactante. Estou satisfeito com o resultado que iremos entregar ao ouvinte.”


O tracklist ficou assim:

1. Unexpected Austral Lights
2. Alliance
3. Leviathan
4. The Great Dark Spot
5. Kaap Die Hoop
6. Black Moon Rising
7. Dehydration
8. The Giant
9. End

O lançamento será feito no dia 22 de abril, Descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma banda que dentro de seu universo apresenta vários pontos de vista de nossa história de meio milênio atrás até os dias de hoje.

Quem comprar na pré-venda estará ajudando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos. Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou em facebook.com/esperaxiii

O despache dos pedidos de pré-lançamento será realizado na sexta-feira, 13 de março.

Se interessou na temática, mas quer conhecer mais a música do grupo? Para apresentar uma amostra do que está por vir, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:



Sites relacionados:



Lords Of Aesir: show de lançamento ao lado de Semblant e Overdrive


A banda de Symphonic Metal LORDS OF AESIR está confirmada no festival Lady Lethal, onde aproveitará para fazer o show de lançamento de ‘Dream For Eternity…’.

O evento acontece no dia 12 de abril no tradicional Blood Rock Bar, na capital paranaense, e conta ainda com a presença das bandas Semblant e Overdrive.


‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.


O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln). Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs.

Ouça uma música retirada do disco:



Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):