26 de fev. de 2015

Devil’s Punch – Damn Road (EP)

Independente
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Há algum tempo, a mistura entre o Metal tradicional e aspectos do Southern Rock americano nos concede alguns trabalhos muito bons. Bandas como BLACK LABEL SOCIETY ganharam uma enorme expressão e servem como modelos para as mais novas gerações. E um dos nomes mais interessantes dessa turma aqui no Brasil é o do grupo DEVIL’S PUNCH, de Avaré (SP), que lançou há pouco tempo seu primeiro trabalho, o EP digital “Damn Road”.

Antes de tudo, a banda não nega de um lado a influência clara do Metal tradicional, sensível devido ao peso e mesmo ao som das guitarras, mas no meio da estruturação harmônica de suas músicas, o jeitão Southern/Country Rock é bem claro, dando aquele toque de “Whiskey Feeling” muito raçudo, tornando o trabalho muito interessante e cheio de energia. Os vocais são em timbres normais, sabendo casar melodia e agressividade na dose certa; os riffs são econômicos do ponto de vista técnico, mas muito ganchudos, enquanto os solos usam e abusam do feeling Southern Rock; a base baixo/bateria é até comportada, mas nada de soar simplista. A banda consegue, assim, criar algo que não é extremamente inovador, mas que tem muitos méritos.

Devil's Punch
A produção ficou bem seca e direta, faltando um pouco daquele clima “esfumaçado” e “gorduroso”, aquela famosa sujeira intencional necessária, que poderia ajudar ainda mais o trabalho do grupo. Mas temos qualidade e clareza em bom nível, nos permitindo compreender o que eles estão tocando, logo, o saldo é bem positivo nesse quesito.

Em termos musicais, podemos perceber que o grupo é uma ótima promessa. Sim, apesar de “Damn Road” ter um nível muito bom, percebe-se que o trio ainda não gastou todo seu potencial, que ainda possui uns ases na manga para usar na hora certa. 

As quatro composições do EP são muito boas. “Lost My Pride” começa bem calma, para depois virar uma pancada com forte dose de Southern Rock, com riffs que entram pelos ouvidos e não saem mais, fora um trabalho bem legal da bateria. Mais acessível,a música “The End of the Line” mostra um lado mais voltado ao Hard Rock clássico, com bons vocais, com ótimos coros e um solo bem carregado de wah-wah. Pesada e com um jeitão de Metal tradicional, temos “Waste My Time”, uma pancada bem pesada com o andamento em meio tempo, baixo presente e firme na marcação. Fechando o EP, temos a climática “Damn Road”, que inicia mais introspectiva e com belos arranjos no baixo, mas depois vira uma tijolada à lá DOWN e BLACK LABEL SOCIETY, com peso e técnica equilibrados, e vocais azedos bem postados.

Como dito acima, o DEVIL’S PUNCH ainda tende a evoluir bastante, fica claro ao ouvir “Damn Road”, mas mesmo agora, a banda mostra um trabalho muito bom e agradável. Logo, aproveitem, baixem o EP aqui porque é de graça, ou ouçam por streaming abaixo. E boa diversão!




Músicas:

01. Lost My Pride
02. The End of the Line
03. Waste My Time
04. Damn Road


Banda:

Jony Roque – Vocais, baixo
Henrique Lex – Guitarras
Luiz Daniel – Bateria


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):