9 de nov. de 2015

DESTROYERS OF ALL - Into the Fire (CD): Incendiando a cena portuguesa!

Músicas:

01. Beginning of The End
02. Soul Retrival
03. Into the Fire
04. M4
05. Astral Projection
06. Nothing Left
 
2013
Independente
Nota 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Nos dias de hoje, para se chegar a algum lugar dentro cenário mundial do Metal, é preciso ter identidade. E é justamente ela que separa os grandes dos imitadores (por mais que os últimos se digam algo além de clones, mas não se enganem: palavras não substituem a essência), e podemos aferir que o quinteto DESTROYERS OF ALL, de Portugal, é um dos grandes, bastando uma audição apenas de "Into the Fire", seu EP de estréia.

Apesar de já possuir dois anos de lançamento, o impacto causado pelo EP continua o mesmo, vindo de algo que podemos definir como Progressive Thrash Metal, ou seja, uma mistura bem técnica entre Thrash Metal com aspectos mais modernos e ferozes, uma técnica de alto nível, peso avassalador e melodias que dão corpo ao trabalho do quinteto. É algo bem diferente do que se ouve por aí, cheio de qualidade, técnica e bastante feeling (sim, pois a banda soa espontânea, e nada forçada ou mecânica) mas ainda assim, muito agressivo e bruto. Só cuidado com os tímpanos, pois exageros no volume vão deixá-los surdos com essa maravilhosa definição para caos sonoro moderno.

Um dos pontos fortes é a produção musical do EP. Sim, a banda conseguiu um equilíbrio muito bom entre peso, agressividade e limpeza, com tudo soando bem claro e com bons timbres, mas sempre pesado e muito abrasivo. E além desses fatores, a capa já é uma declaração do que a banda quer fazer em termos musicais.

A música do DESTROYERS OF ALL é rica em arranjos mais técnicos, muito peso e uma brutalidade opressiva, seja nos momentos mais velozes, seja em momentos mais cadenciados, mas é sempre de bom gosto, soando espontâneo e atual. 

"Beginning of the End" é apenas uma introdução aterrorizante, e "Nothing Left" um calmo dedilhado de violões, mas as outras quatro faixas são para realmente fazer as paredes tremerem. Então, tomem cuidado com as reclamações de pais e vizinhos, além de evitarem problemas com as estruturas das casas ao redor da sua...

Destroyers of All:

João Mateus - Vocals
Alexandre Correia - Guitarras 
Guilherme Busato - Guitarras
Bruno da Silva - Baixo
Filipe Gomes - Bateria
Soul Retrieval - Rasgada, azeda e cheia de momentos mais técnicos e melodiosos, onde guitarras e vocais mostram uma capacidade eclética, cheia de variações de tempos intrincados.

Into the Fire - Essa é um pouco mais direta que as outras, mas mesmo assim, bastante técnica e pesada, com arranjos de baixo e bateria excelentes.

M4 - Introduzida por cordas limpas e soturnas, logo vira um apocalipse de brutalidade e ótimas conduções nos bumbos. O ritmo mais cadenciado mostra um lado mais versátil de sua música, mais uma vez apresentando guitarras muito criativas nos riffs, além de momentos introspectivos muito opressivos.

Astral Projection - Outra canção bem variada e cheia de Groove moderno e pesado. Mas o que os vocais usam de timbres agressivos (mas preservando sempre a dicção) é algo absurdo.

A banda já se encontra preparando seu novo álbum, mas até lá, "Into the Fire" pode ser ouvido e baixado de graça no Bandcamp da banda (basta colocar o valor "0" na opção "name your price").

Que venha logo o álbum!



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):