25 de out. de 2015

GODZORDER - Obey (EP): um murro Thrasher nos dentes!

2015

Independente
Nacional

Nota 9,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


O Brasil tem mostrado uma safra de bandas de Thrash Metal muito boa nos últimos tempos. Seja moderno, seja Classic Thrash Metal, o gênero anda gerando ótimos frutos por aqui, verdade seja dita. E é muito legal ouvir uma banda como o GODZORDER, de Jundiaí (SP), que chega pondo a casa abaixo com o EP "Obey".

Podemos dizer que o trabalho do grupo é bem maduro, mostrando uma musicalidade feroz e agressiva, que transita um caminho um pouco mais clássico, com influência de bandas como TESTAMENT, ANTHRAX e OVERKILL, ou seja, peso, agressividade e técnica bem alinhados, com boa dose de melodia e muita personalidade. A técnica dos seus integrantes é muito boa, fazendo com que a audição do EP não seja algo entediante, ou que a banda soe como mais do mesmo. Apesar de não ser nada inovador em termos de Thrash Metal, eles possuem energia e personalidade bem fortes. Sem soar preconceituoso, podemos dizer que isso é "Thrash Metal pra gente grande".

Produzido por Adair Daufembach, já bem conhecido por seus trabalhos com bandas como A RED NIGHTMARE, COMMAND6, HANGAR, HEVILAN, entre tantos outros, não é de se admirar que peso, agressividade e clareza estejam muito bem equilibrados. Nada da música da banda é perdido ou fica oculto.

Godzorder

É incrível ouvir uma banda desse quilate, verdade seja dita, pois o trabalho da banda é de uma qualidade enorme, sempre com bons arranjos. E a coesão do peso e diversidade técnica de baixo e bateria, aliada a força e técnica das guitarras em riffs e solos de qualidade, e vocais ferozes é algo muito bom.

Best Friend - A banda já inicia o EP com uma canção em que os andamentos mudam bastante, mostrando uma boa dinâmica e solidez na base rítmica. Mas o que essas guitarras fazem nos riffs chega a ser algo assustador.

The Strongest Force - Outra faixa muito diversificada em termos de andamentos, pois há momentos mais velozes e outros mais cadenciados, sempre com bom gosto e melodias. E reparem como os vocais se encaixam perfeitamente em todos os momentos, bem como os solos de guitarra são excelentes.

Psycho Mind - Azeda, pesada e mais focada em um andamento cadenciado. Mas é justamente com essa levada mais lenta que o trabalho da base rítmica se mostra bastante, e as guitarras mostram riffs abusivamente pesados. E que refrão!

I'm Your Freedom - O andamento aqui é mediano, ou seja, nem rápido ou lento demais, mas meio termo, mostrando boa diversidade vocal, além de riffs de guitarra muito intensos e solos melodiosos na medida.

Break - Preparem o pescoço, pois a pancadaria aqui não tem limites, sendo uma canção com velocidade moderada, mas agressiva e bruta, mas mostrando boa qualidade técnica e ótimo trabalho de baixo e bateria mais uma vez.

Verdade seja dita: com um EP do nível de "Obey" lançado, me pergunto o motivo de não ser um álbum completo.

A banda e o público merecem mais bandas assim.



Músicas:

1. Best Friend 
2. The Strongest Force 
3. Psycho Mind 
4. I'm Your Freedom 
5. Break 


Banda:

Rafael Barba - Baixo, vocais 
Gustavo Salles - Guitarras
André Fernandes - Guitarras
Marco Mingote - Bateria


Contatos:

Youtube
Heavy and Hell Press (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):