Rio de Janeiro, 26 de maio de 2015 - A última atração que faltava ser anunciada para o Palco Mundo do Rock in Rio 2015, que acontece em setembro, na Cidade do Rock, acaba de ser confirmada pela organização do festival. O cantor SEAL toca no dia 20 de setembro, mesma noite em que se apresentam Elton John e Rod Stewart. O músico britânico toca logo após os Paralamas do Sucesso, que abrem o Palco Mundo nesta noite.
Dono de sucessos como "Kiss from a Rose", "Crazy" e "Killer", SEAL é um artista premiado. Já ganhou três prêmios Brit Awards na categoria de melhor cantor masculino, quatro prêmios Grammy e um MTV Video Music Award. O estilo do músico mistura o soul e o R&B, acrescentando algumas doses de pop.
SEAL lançou seu último álbum, "Soul 2", em 2011. O disco conta com a produção de Trevor Horn responsável também pelo álbum de estréia do cantor, intitulado "Seal". Com mais de 3 milhões de cópias vendidas pelo mundo, o disco Soul 2, atingiu também o topo de álbuns mais vendidos na França.
A edição brasileira do Rock in Rio acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, sem número), em uma área com 150 mil metros quadrados. Entre as atrações estão Queen + Adam Lambert, Metallica, Rod Stewart, Elton John, System of a Down, Slipknot, Rihanna e Katy Perry.
Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.
Combinando todas as edições já realizadas, mais de 7,7 milhões de pessoas já participaram do evento. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, nas quais o Rock in Rio está quebrando recordes com mais de 11 milhões de seguidores. Em termos de atrações, somando-se as edições brasileiras, portuguesas, espanholas e americana, mais de 1.359 atrações musicais se apresentaram nos palcos do Rock in Rio, com um total de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo, pela TV e Internet.
Ao longo dos anos, mais de US$ 530 milhões foram investidos na marca. Além disso, mais de US$ 23,2 milhões foram investidos em projetos sociais e ambientais. Mais do que os índices de audiência e de investimentos significativos, o Rock in Rio tem ajudado na economia dos lugares visitados: mais de 148 mil postos de trabalho foram gerados ao longo dos últimos 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, superando a concorrência da Fórmula 1. Na edição de 2013, 46% da plateia do Rock in Rio era de fora do estado do Rio de Janeiro. O impacto econômico da edição de 2013 na cidade, publicado pela Riotur, foi de R$ 1 bilhão, e as taxas de ocupação de hotéis eram de cerca de 90% no período.
Informações para a Imprensa
A/C Fabiana Fuchs ou Erika Herdy