18 de mai. de 2015

Alírio Netto fala sobre influência de Ronnie James Dio em sua carreira





O vocalista da banda AGE OF ARTEMIS, Alírio Netto, recentemente foi entrevistado pelo jornalista da rádio UOL, André Cáceres, para falar sobre a influência de Ronnie James Dio, que faleceu vítima de um câncer no estômago no dia 16 de maio de 2010, em sua carreira e como fã de Heavy Metal – no dia 15 de maio de 2015, Alírio participou com outros vocalistas de um tributo ao Dio no Manifesto Bar, em São Paulo.

“A primeira música dele que me marcou foi “Rainbow in the Dark”. Eu ouvi e me perguntei: ‘que voz é essa?’”, recorda Alírio, que vai tocar no Rock in Rio 2015 com o AGE OF ARTEMIS e define Dio em uma frase como “genial, impecável”.

Outro aspecto abordado por Alírio Netto foi a versatilidade e qualidade técnica abordada por Ronnie James Dio em todos os seus trabalhos. “Isso é o que transformava ele em um músico completo”, acredita o músico, que já gravou uma faixa em homenagem a ele, intitulada “R.”, em alusão às iniciais de Ronald James Padavona.

Outro músico e magnifico cantor entrevistado pelo jornalista foi Mario Pastore (Pastore, ex-Delpht), grande amigo de Alírio Netto, inclusive. “O legado do Dio é imortal. É a história de um cantor excepcional, com um timbre único, que eternizou seu trabalho na carreira solo e em outras bandas, e fez escola. É um legado maravilhoso”, acrescenta Pastore.

Para ler a matéria no portal UOL, clique no endereço:


Em 2012, Alírio Netto já tinha prestado sua homenagem a Ronnie James Dio quando o vocalista gravou um vídeo cantando a música “Long Live Rock N’ Roll”, originalmente criada pelo Rainbow, mas aqui também interpretada pela banda fictícia Steel Dragon, que fez parte do filme “Rock Star”, de 2001.

Veja vídeo de "Long Live Rock N’ Roll" (Steel Dragon Version): 



Informações:




Fonte: TRM Press
A/C Thiago Rahal Mauro 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):