29 de jan. de 2015

IMPERATIVE MUSIC COMPILATION CD VOLUME X: Hoje as inscrições estão abertas!



Bandas que desejam participar de nossa nova Coletânea "internacional" IMPERATIVE MUSIC COMPILATION CD VOLUME X, sinta-se livre para nos escrever agora. Não deixe para a última hora, pois muitas bandas de todo o mundo estão interessados em entrar, quanto antes melhor.

Volume X será lançado em Maio de 2015.

Grandes bandas como: DEATH (Estados Unidos), EPICA (Holanda), DEVILMENT (Reino Unido), AMEN CORNER (Brasil), ROBBY VALENTINE (Holanda) e OBITUARY (Estados Unidos) participaram nos volumes anteriores de nossas Coletâneas!

DISTRIBUIÇÃO e DIVULGAÇÃO DO CD: NO MUNDO INTEIRO !!!

Peça o nosso contrato com todos os detalhes para incluir a sua banda.


Gilson (Manager) 
Imperative Music Records & Compilation CD 
Website Oficial: imperative-music.com
Facebook: Imperative Music Gilson

29/01/2015: Metal Media Management



Hammurabi: confira agora teaser do novo trabalho


O primeiro teaser do single que marca o retorno do HAMMURABI traz o vocalista da banda, Daniel Lugondi, comentando sobre esse lançamento, suas expectativas e ainda flashes dos bastidores da gravação. O single foi intitulado ‘The Emperor Returns to the Front’.

Todo o trabalho audiovisual para o novo material ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes (http://williansdeabreu.com). Confira o teaser:


‘The Emperor Returns to the Front’ é esperado para o início de março em formato virtual. O HAMMURABI acaba de anunciar também que o single – e o vindouro clipe para a mesma música – conta com a participação de Dick Siebert, baixista da tradicional banda paulista de Thrash Metal, Korzus.


O single marca não apenas o retorno do grupo ao mercado, mas também é a estreia da nova formação que conta com Uila Max e Leandro Gavazzi ao lado do fundador Daniel Lugondi.

Capa, data de lançamento e mais detalhes sobre ‘The Emperor Returns to the Front’ serão anunciados em breve.


Sites relacionados:



Infestatio: baterista convidado gravará o novo trabalho


Com a saída do baterista André “Fanta”, o INFESTATIO anuncia que terá um baterista convidado para a gravação do novo trabalho.

Estamos falando de um dos grandes nomes da bateria de Jundiaí e do estado de São Paulo: Guilherme Favero.

O jovem músico de apenas 28 anos, conta com mais de uma década de estudos e no ano passado lançou vários métodos para bateria e percussão: Afro Grooves, 232 Grooves e o primeiro método em braile do Brasil. Workaholic, atualmente Guilherme vem trabalhando com o trio Thera (Rock Progressivo instrumental), um DVD vídeo-aula, aulas presenciais, freelance, gravações e desenvolvendo trabalhos com deficientes visuais.

Conheça mais sobre o músico pelo link: www.thera.net.br

Agora o INFESTATIO junto com Guilherme entram no estúdio Wink para gravar o novo trabalho. Em breve, mais detalhes sobre o trabalho, além de vídeos do making of e uma data de lançamento serão anunciados.

Lembrando que a banda acaba de disponibilizar para download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link abaixo:


Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:



King Bird: entrevista e músicas novas via streaming no Programa Metal Heart


Para o pessoal que perdeu a entrevista do KING BIRD no tradicional Programa Metal Heart no domingo 25 de janeiro, já está disponível via streaming todo o programa.

Nesta edição – que contou ainda com a banda Nacionarquia – além da tradicional entrevista coordenada pelo carismático apresentador Renato Orsi, o KING BIRD apresentou, em formato acústico, músicas de seu vindouro álbum de inéditas.

No programa estavam presentes o vocalista Ton Cremon, o guitarrista Silvio Lopes e o baterista Marcelo Ladwig, em uma noite de papo agradável e muita música, confiram:


O KING BIRD continua trabalhando no seu novo álbum de inéditas junto com o produtor Henrique Baboom. Como noticiado o grupo anunciou que o músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, participará com algumas linhas de Hammond para enriquecer ainda mais o vindouro disco.

O novo single, ‘Daybreak’, que já conta com a presença do vocalista Ton Cremon, também está disponível no CD Baby pelo link: http://www.cdbaby.com/m/cd/kingbird12


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Machinage: uma das atrações do festival Rock Clube Live




O MACHINAGE está confirmado como uma das bandas a tocar no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O lineup conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Slasher, Sangrena e Kamala.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.



Desde o começo da produção do álbum do novo álbum, ‘Slave Nation’, o MACHINAGE tem investido pesado não só na composição das músicas, mas também nos profissionais que trabalham no disco.

Aproveitando a sua terceira turnê pelos Estados Unidos no ano passado, a banda se trancou no estúdio Smile em Ohio com o produtor Curran Murphy (Annihilator e Nevermore) para gravar o disco.

Para mixar o disco, um dos maiores nomes da história da música pesada: o inglês Max Norman que tem em seu currículo nomes como Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning, como exemplo.

Para masterização, Maor Appelbaum, israelense radicado nos Estados Unidos, que através de seu estúdio em Los Angeles já masterizou gigantes do mundo da música como Halford, Yes, Lita Ford, Adrenaline Mob, Therion e muitos outros.


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Paura faz novo show em SP neste domingo




Banda está promovendo o bem-recebido álbum “Tameless” – foto: Herivelton Jow Head

Após estrear sua nova formação com empolgante performance no Circuito Hardcore Brasil, o PAURA volta a reencontrar com seus fãs paulistanos. O grupo toca, neste domingo (01/02), no Spades Café, em São Paulo.

No repertório, Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e João Limeira (bateria) devem executar clássicos como “Reverse The Flow”, “No Hard Feelings!? Fuck You!”, “Bull Control”, além de suas novas composições que tem surtindo belo efeito ao vivo.

Os ingressos custam apenas R$ 10,00 e estarão à venda apenas no local. Vale a pena lembrar que, as cinco primeiras pessoas que chegarem ao evento, vestidas com qualquer camiseta da banda ganharão o novo CD “Tameless e um adesivo.

Reconhecido como um dos nomes mais importantes do hardcore sul-americano, o PAURA tem realizado diversas apresentações para promover o álbum “Tameless”, considerado um dos melhores discos lançados em 2014, segundo a revista Roadie Crew.

Recentemente, o PAURA disponibilizou para audição gratuita os álbuns “First Release” (1996), “Reflex of Difference” (1998), “The Myth is Dead” (2003) e “YouKillUsWeOverCome” (2005) no Youtube.

Ouça “First Release” em http://youtu.be/ZJVDXGwrKKk
Escute “Reflex of Difference” em http://youtu.be/qH40dPKa_z0
Confira “The Myth is Dead” em http://youtu.be/Jx2AphzftRo
Curta “YouKillUsWeOverCome” em https://www.youtube.com/watch?v=jfps41rR2jE

Confira o videoclipe produzido para a música “The Privilegie” em https://www.youtube.com/watch?v=YiGEVviZbGc.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, a máquina do medo está ainda mais forte e devastadora. O Paura detém 19 respeitados anos de carreira e se destacou devido a grandes performances e bons discos lançados.

Links relacionados:


Serviço São Paulo

TMX Entretenimento apresenta Paura, Locals Only, Marca de Honra, Lead THE Fight


Data: 01 de fevereiro de 2015 – domingo
Local: Spades Café
End: Rua Augusta, 339
Hora: 17h
Ingresso: R$10,00
PROMOÇÃO: os 5 primeiros que entrarem na casa com a camiseta do Paura ganharão o novo álbum “Tameless” e um adesivo!


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
08/03 – Epica & DragonForce – Via Marquês – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Marduk – Clash Club – São Paulo (SP)
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

A/C Costábile Salzano Jr
– The Dead Daisies, Krisiun, Korzus, Confronto, Claustrofobia, Alirio Netto (ator/cantor Age of Artemis), Paura, Lacerated And Carbonized e Hugin Munin
– T4F, 8X8 Live, Rádio & TV Corsário, Agência Sob Controle e CP Management.
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Eluveitie: Bem cotado na mais importante premiação da música na Suíça





ELUVEITIE [foto] concorre à categoria de 'melhor banda para se ver ao vivo' no Swiss Music Awards deste ano 

A Dark Dimensions, produtora responsável pela vinda do ELUVEITIE ao Brasil, confirma três shows, os quais irão ocorrer em 11/04 [Carioca Club, São Paulo], 12/04 [Teatro Odisséia, Rio de Janeiro] e 14/04 [Music Hall, Curitiba].

Os ingressos estão à venda através do site oficial da produtora: http://www.ingressosparashows.com.br. Basta acessar, escolher a forma de pagamento, categoria de entrada desejada e efetivar a compra. Os fãs de São Paulo podem ainda adquirir pessoalmente nas lojas Lady SnakeHellion, ambas na Galeria do Rock.


Os serviços completos estarão mais abaixo.

Outra notícia bacana relacionada à banda. O fã-clube oficial no Brasil está completando cinco anos. Para celebrar esta icônica data, haverá uma festa de confraternização no St. Johns Irish Pub no bairro Tatuapé, capital paulista, no próximo dia 4 de fevereiro. Clique AQUI e saiba mais.


Ainda sobre a relação dos fãs e banda, está rolando uma promoção em parceria entre a fanpage do Eluveitie no Brasil e a Dark Dimensions, a qual presenteará CINCO pessoas com uma entrada na categoria camarote no show de São Paulo, no dia 11 de abril. O regulamento e formulário estão AQUI. Os felizardos terão seus nomes revelados durante a supracitada festa e, no dia seguinte, divulgados na página oficial do fã-clube no facebook.



Serviços



São Paulo

Data: 11 de abril de 2015 [sábado]
Horário: 19h [abertura da casa às 17h]
Local: Carioca Club - R. Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros [Estação Faria Lima do metrô]
Censura: 15 anos

Camarote Promocional* - R$ 250.00
Camarote Estudante* - R$ 160.00
Pista Estudante* - R$ 80.00
Pista Promocional* - R$ 100.00

*Preços apenas referentes aos shows em São Paulo, capital. Demais cidades consulte nos links dos respectivos serviços.


Vendas físicas nas lojas LADY SNAKE e HELLION [Galeria do Rock]

Página do evento no facebook: http://on.fb.me/13hkppC


Rio de Janeiro

Data: 12 de abril de 2015 [domingo]
Horário: 18h
Local: Teatro Odisséia - Avenida Mem de Sá 66
Censura: 18 anos


Demais pontos de venda:


Página do evento no facebook: http://on.fb.me/1AM5YVB


Curitiba

Data: 14 de abril de 2015 [terça-feira]
Horário: 19:30h [abertura da casa]. Show deve começar às 21h
Local: Music Hall - Rua Engenheiro Rebouças, 1645
Censura: 16 anos


Demais pontos de venda:


Página do evento no Facebook: http://on.fb.me/1r3QHjk


Line-up atual

Merlin Sutter - bateria
Chrigel Glanzmann - mandola [bandolin], flautas, gaita, violão acústico, bodhrán [tambor tribal]
Anna Murphy - Hurdygurdy, vocais, flauta
Nicole Ansperger - violino, vocais
Ivo Henzi - guitarras
Rafael Salzmann - guitarras
Matteo Sisti - Tin & low whistles, gaita de fole [substituto de Patrick "Päde" Kistler]
Kay Brem - Bass

Para adquirir o novo álbum 'ORIGINS', acesse um dos links abaixo:

Lyric-Vídeo para a canção 'KING' aqui: http://youtu.be/41C26nE_wX8


Sites Relacionados


Próximas divulgações
-The Sirens Brazilian Tour 2015: 06/02 em Curitiba [Music Hall]; 07/02 em São Paulo [Clash Club] e 08/02 no Rio de Janeiro [Teatro Odisseia].



A/C Durval "Durr" Campos (Assessor de Imprensa)
+55 11 94921.1838

Marduk confirma shows no Brasil




Banda é um dos principais representantes do Black Metal – foto: divulgação

A renomada banda sueca MARDUK é outra grande atração que acaba de confirmar passagem pelo Brasil em 2015. A Damar Productions, em parceria com a Cronos Entertaiment, já agendou seis apresentações pelo país.

Até o momento, a turnê consiste nas seguintes datas:

18/04 – Clash Club – São Paulo (SP)
19/04 – UP – Joinville (SC)
20/04 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo (RS)
21/04 – Stonehenge Rock Bar – Belo Horizonte (BH)
23/04 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro (RJ)
24/04 – Mirage – Limeira (SP)

A venda de ingressos em todas as cidades deve começar no próximo dia 4 de fevereiro. As informações estarão disponíveis em https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Neste momento, Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria) já está na estrada promovendo o novo álbum “Frontschwein”. Este trabalho é o primeiro que aborda completamente o tema "guerra" desde o clássico “Panzer Division Marduk” (1999). O MARDUK também aproveitou o momento para lançar videoclipe produzido justamente para a faixa-titulo. Confira o resultado:


Recentemente, a lenda do black metal realizou uma longa série de exibições por várias cidades da Austrália, Nova Zelândia e Japão. Agora, o quinteto se prepara para exatos 28 shows pela Europa, antes de desembarcar na América do Sul. A previsão é de que a banda chegue ao Brasil no auge do entrosamento. 

Formada em 1990, na pacata cidade Norrköping, o MARDUK é reconhecido como um dos principais nomes do black metal mundial. Com 25 polêmicos e blasfemos anos de carreira, o grupo prova estar longe da aposentadoria e em constante evolução.



Links relacionados:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
08/02 – Anathema – Clash Club – SP/SP
27/02 – Sonata Arctica – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
28/02 – Sonata Arctica – Aquarius Rock Bar – SP/SP
08/03 – Epica & DragonForce – Via Marquês – SP/SP
21/03 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
28-29/03 – Lollapalooza – Autódromo de Interlagos - SP/SP
12/04 – Paul Di'Anno – Carioca Club – SP/SP
18/04 – Clash Club – São Paulo (SP)
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
The Dead Daisies, Krisiun, Korzus, Confronto, Claustrofobia, Alirio Netto (ator/cantor Age of Artemis), Paura, Lacerated And Carbonized e Hugin Munin
T4F, 8X8 Live, Rádio & TV Corsário, Agência Sob Controle e CP Management.
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

DREADNOX: "Você sofre da doença do momento, Nomofobia?"


No seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", lançado no final de 2014 durante o show do Angra em São Paulo, o grupo carioca DREADNOX colocou em pauta um dos grandes males da era moderna, a "Nomofobia". Em resumo, trata-se da dependência atual das pessoas em relação ao celular, que não conseguem tirar os olhos do aparelho enquanto andam na rua, num almoço de família, ou mesmo enquanto outra pessoa conversa com ela. Isso não somente pode soar grosseiro e comprometer o convívio social, mas a própria segurança dos acometidos pela "Nomofobia", que muitas vezes por questão de abstrair do mundo real, batem o carro, são atropeladas ou sofrem assalto.


No entanto, é uma realidade muito presente e que a maioria aqui convive, como vítima direta ou indireta dessa dependência. "Quantas pessoas, ao esquecerem o celular em casa, ficam angustiadas e até mesmo retornam para buscá-lo, ainda que já distantes do lar? Quantas vezes você acessou seu Smartfone para checar se chegou algum e-mail, mensagem do WhatsApp ou uma atualização do Facebook? Você vai a um bar com os amigos e, de repente, todos estão calados, sós, à mesma mesa, acessando, concentrados, seus aparelhos?...Quem nunca fez ou assistiu a isso?", coloca o vocalista Fabio Scheneider, que se aprofundou no polêmico tema antes de escrever a letra de "Nomophobia", a sexta faixa do novo álbum do DREADNOX. 


"Em 2008, pesquisadores ingleses descobriram uma doença que afetava milhares de jovens britânicos e que hoje atingem milhões no mundo inteiro. É a 'nomofobia' - do inglês 'No' (Não); 'Mo' (Mobile) - que significa 'sem celular'.  Esta é a doença do momento e quando li sobre o tema, achei muito interessante e resolvi escrever para informar e alertar as pessoas sobre esse problema", explica.

Mas quantos de nós já sofrem dessa dependência e não nos demos conta ainda? Essa é a mensagem de alerta que o DREADNOX procura passar através da música "Nomophobia", que foi tocada ao vivo na abertura ao Angra, em novembro passado no Áudio Club em São Paulo. 

Confira:



Site relacionado:




Fonte: ASE/BMU Press

Attractha: Humberto Zambrin destaca os melhores de 2014




Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa especial Metal Open Mind #68. A partir do 39min20s o músico deu sua opinião sobre os destaques nacionais em 2014: melhor álbum; melhor banda; melhor evento.

Para audição completa do programa e entrevista com Humberto acesse:
 



Links relacionados:




Fonte: Island Press

Raven e Heathen: Confira as informações do show de Sorocaba/SP





As veteranas bandas, Raven (Inglaterra) e Heathen (EUA), se apresentam no dia 13 de Março, na cidade de Sorocaba/SP. O show acontece no Pirilampus Bar E Boliche (Av. Comendador Pereira Inácio, 1801, Sorocaba/SP).

A produção é da Open The Road Bookin & Management.

A abertura da casa será às 21h A previsão dos shows é Heathen : 22h50 e Raven : 00h30

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil:




Acompanhe a página do evento no Facebook:






RAVEN

O Raven foi formado em 1974, na Inglaterra, e ao longo de sua carreira, construiu grandes álbuns na década de 80, dando importantes contribuições para o que convencionou a ser chamado de speed metal.

A banda sempre foi considerada uma das “mais rápidas” da NWOBHM. Seus três primeiros discos são irrepreensíveis – e o duplo ao vivo “Live at the inferno” mostra toda a fúria deste power-trio. Em determinado ponto da carreira quiseram amaciar seu poderoso som, percebendo logo em seguida que isso era uma besteira. Logo após dois discos comedidos (“Stay Hard” e “The Pack is Back”), voltaram com o razoável “Life is a Bitch”, conseguindo depois a redenção com o ótimo “Nothing Exceeds Like Excess”.

Em 1981, foi lançado "Rock Until You Drop", seu primeiro álbum. Com ele, tocaram por quase toda a Europa. No ano seguinte, lançaram o álbum "Wiped Out". Com composições bastante rápidas, é um dos álbuns preferidos entre os fãs. Depois, trabalhando com Michael Wagner e Udo Dirkschneider (Accept, UDO) gravaram o álbum "All For One", aquele que é considerado a obra prima do Raven, tocando no festival de Aardschock na Holanda – também fizeram sua primeira tour nos Estados Unidos, com o Metallica abrindo seus shows (a famosa “KIll ‘Em All For One Tour”).

Depois de outros tantos registros, a banda se prepara para o lançamento de seu 13º álbum de estúdio, “ExtermiNation”, que promete ser um resgate de seu som mais clássico e veloz, do começo da carreira.

Ano passado fizeram a abertura para o Metallica, em São Paulo, a pedido da banda, num Morumbi lotado!

Veja a banda tocando “Break The Chains” na Europa: http://youtu.be/Po2OCLrEsLs

A formação conta com John Gallagher (baixo e vocais), Mark Gallahger (guitarra) e Joe Hasselvander (bateria)


HEATHEN

O Heathen é uma banda de Thrash metal da Bay Area de São Francisco (EUA). Foi fundada em 1984 pelo guitarrista Lee Altus e o baterista Carl Sacco, e já lançaram três álbuns: “Breaking the Silence” (1987), “Victims of Deception” (1991) e “The Evolution of Chaos” (2010).

Lee Altus, também é famoso por integrar o Exodus, desde que Rick Hunolt deixou a banda, participando de álbuns incríveis, entre eles, o mais recente, “Blood In Blood Out” (2014).

No ano de 1988 gravaram uma demo com o lendário vocalista Paul Baloff - R.I.P (Exodus). David Wayne – R.I.P. (ex-Metal Church), também integrou a banda por um curto período.

Em 2004, lançaram “Recovered” álbum com alguns covers de bandas como, Tygers Of Pan Tang, Sweet Savage, Thin Lizzy, Queen…

O Heathen é considerado uma das principais bandas de "Thrash Metal" da atualidade, tendo seu terceiro álbum, “The Evolution of Chaos” como um dos melhores lançamentos dos últimos tempos, no gênero.

Assista o vídeo de “Dying Season”: http://youtu.be/pVLuHsPVHXI

A formação do Heathen traz: Lee Altus (guitarra), David White (vocais), Kragen Lum (guitarra), Jason Viebrooks (baixo) e Darren Minter (bateria).



Fonte: Lanciare

28 de jan. de 2015

Feartone: novo EP é lançado; confira lyric video




Uma das grandes promessas para este ano, o jovem FEARTONE, acaba de disponibilizar seu novo trabalho, o EP ‘Vícios’.

O trabalho, disponível para download gratuito, conta com duas faixas: ‘Anônimo’ e ‘Sermão’, inclusive a segunda música ganhou um lyric video feito por Tiago Kuurtz da Sunrise Music (tiagokuurtz@gmail.com). Para assistir o vídeo e baixar o EP, visite:


‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

28/01/2015: Metal Media Management



Necromancia: matéria especial na revista Roadie Crew


O NECROMANCIA foi a matéria da seção Playlist da edição número 192 da renomada revista Roadie Crew.

Esta seção consiste em um músico fazer comentários a respeito de algumas das músicas clássicas da carreira de sua banda. Neste caso o NECROMANCIA foi representado pelo carismático vocalista e guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro.

Elaborada por um dos maiores nomes do jornalismo especializado no Brasil, Ricardo Batalha, a matéria viaja por todos os trinta anos de história do grupo, fazendo o vocalista comentar sobre músicas presentes em toda a discografia do grupo desde o lendário ‘Headthrashers Live’ de 1987 até o mais recente, o premiado ‘Back From The Dead’ de 2012.


Para ler a matéria completa, adquira a revista Roadie Crew 192, de janeiro/15, nas bancas ou pelo site da publicação: www.roadiecrew.com.br

No ano passado o NECROMANCIA comemorou trinta anos de existência e uma das comemorações foi o lançamento de um lyric video para a faixa-título do mais recente trabalho. Confira:


A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:



DIE: banda gravando novo trabalho


Este início de ano tem sido de trabalho pesado para o DIE. A banda, além de gravar um clipe, está em estúdio gravando seu novo trabalho, um EP ainda sem título anunciado.

O EP está sendo gravado no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”

Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of da gravações, além de mais informações sobre o novo disco.


Em paralelo às gravações, o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.

A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras que o DIE usa.


Sites relacionados:



Executer: confirmado em evento gratuito em sua cidade natal


Um dos principais nomes do Metal nacional, o EXECUTER, será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP.

O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é GRATUITO.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.


O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.


Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark
Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:



Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media

Monstractor: vídeo oficial para "Immortal Blood" lançado





O grupo brasileiro MONSTRACTOR acaba de disponibilizar mais um vídeo, deste vez o oficial para a canção "Immortal Blood", que precede a chegada do álbum "Scavenger".

Gravado no Mr. Som estúdio, com produção de Marcelo Pompeu e Heros Trench, "Scavenger" deve estar chegando em breve nas melhores lojas do ramo.

Veja o vídeo:



Fonte: Monstractor

Vivalma: websérie 'Human Effect faixa a faixa' no ar




A banda de Prog Metal VIVALMA postou em seu canal do YouTube os primeiros episódios da websérie que trata do conceito do álbum "Human Effect".

Os vídeos descrevem com detalhes as oito músicas do disco de estreia, que giram em torno das visões do personagem Envision, possuidor do dom da mediunidade. No primeiro episódio, o guitarrista Odilon Gonçalves explica o conceito do álbum e traz informações sobre a trilogia Envision. Já no segundo, o baixista Raphael Filt traz curiosidades e informações sobre a música "Over the State".

"Human Effect" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo (SP).

Para ver os vídeos, acesse: https://www.youtube.com/user/vivalmaofficial



UnblackPulse: lançando videoclipe "Get Over"





A banda de metal paulista, UNBLACKPULSE lançou recentemente o videoclipe "Get Over". A música faz parte do álbum "Rise" , lançado em 2013.

O vídeo pode ser assistido pelo link: http://goo.gl/4GIMFQ

A UNBLACKPULSE, foi formada no início de 2011, e surgiu com um propósito: inovação.

Unindo riffs pesados guiados por ritmos tribais, melodias marcantes e efeitos eletrônicos, criaram seu próprio estilo, que chamam carinhosamente de Modern Rock.

Henrique (Vocal e Guitarra) e Nícolas (Guitarra) decidiram criar a banda na segunda metade de 2011, e depois de algum esforço para achar membros que se adequassem às exigências e ao trabalho contínuo do grupo, Deyvis Santana (baixo), Caio Gaona (bateria) e Nando "Carranca" (percussão) se mostraram ótimos instrumentistas, companheiros e amigos, completando assim a formação da banda.

UNBLACKPULSE, com seu som forte e agressivo, prova aos seus fãs e aos seus próprios membros que aquilo que sempre quiseram ouvir é possível de ser feito.


Links relacionados:




Age of Artemis: Giovanni Sena abre vagas para aulas de baixo em Fortaleza





O baixista da banda AGE OF ARTEMIS, Giovanni Sena, estará de visita a Fortaleza nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro e após um acordo com a conceituada escola de música Guitartrix resolveu abrir vagas para lecionar algumas aulas particulares e exclusivas aos músicos da capital cearense.

Os músicos e fãs da AGE OF ARTEMIS que quiserem marcar aulas com o baixista devem agendar horários com o próprio Giovanni Sena pelo e-mail giovannisena@gmail.com. O material didático está incluso na aula.

“Estarei visitando esta cidade que tanto amo, Fortaleza, e como já dei aulas anteriormente na Guitartrix resolvi abrir uns horários para quem quiser conversar sobre o baixo elétrico e aprender algumas novas técnicas”, disse Giovanni.



Aulas com Giovanni Sena

Data: 4 e 5 de fevereiro de 2015
Local: Guitartrix (Av. Dom Luis, 300 – Loja 316 – Tel: 3224 2260)
Cidade: Fortaleza


Neste momento, a banda AGE OF ARTEMIS se prepara para promover o elogiado álbum “The Waking Hour” em todo o Brasil. Recentemente, os músicos fizeram um show bastante elogiado pela crítica especializada em São Paulo, no Gillians inn English Rock Bar. Este trabalho foi produzido pelo norte-americano Brendan Duffey e Adriano Daga (Malta), no Norcal Studio, em São Paulo.


Informações:




Fonte: TRM Press

Incursed – Elderslied (CD)

Independente
Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É incrível como em plena era da internet, quando basicamente é possível conhecer ótimas bandas com um simples apertar de botões, algumas bandas continuam ocultas do grande público. Ou estes, tão acostumados apenas com nomes mais proeminentes, não conseguem dar chances a si mesmos de conhecerem algo novo. E é uma pena, já que existem bandas por aí com trabalhos tão sublimes que seriam capazes de destronar bandas de renome de seus gêneros. E um fortíssimo candidato ao trono de sua vertente é, sem dúvidas, o quinteto espanhol INCURSED. E após dois anos depois do excelente “Fimbulwinter”, eles se superam com o maravilhoso “Elderslied”.

Desta vez, o quinteto criou um disco com melodias mais evidentes e acentuadas que antes, com belíssimos momentos épicos. Ou seja, eles souberam manter a agressividade de força épica de “Fimbulwinter” com melodias Pagan/Folk muito bem colocadas. E isso sem precisarem usar muitos instrumentos fora do padrão guitarra-baixo-bateria-teclados para criarem seu Viking Metal forte e maravilhoso (só mesmo algumas incursões de violino em “Heart of Yggdrasil”, “The Wild Hunt” e “One Among a Million”). Os vocais se alternam entre vozes mais guturais com outros limpos (criando um contraste marcante e se assentando bem na base instrumental do grupo), belíssimo trabalho das guitarras (riffs muito fortes e cativantes, e solos melodiosos bem postados), base rítmica com peso e técnica de sobra, mas nas proporções certas, e teclados fenomenais. Tudo isso unido flui em uma música espontânea, vigorosa, melodiosa, ora mais veloz, ora mais climática, mas sempre maravilhosa.

Incursed
A produção do disco foi caprichada. A sonoridade que Pedro J. Monge (que gravou, mixou e masterizou o álbum) conseguiu é forte, pesada e bem volumosa (ou seja, não se sente aquela impressão de “buracos” nas músicas), bons timbres escolhidos, e tudo está bem claro e em seus devidos lugares (não há dificuldade alguma em compreender o trabalho musical do grupo).

A força da música do INCURSED vem justamente da habilidade e inspiração do quinteto em criar arranjos de fácil assimilação, com técnica sóbria, sabendo ter velocidade e agressividade ou então um andamento mais arrastado e climático nos momentos providenciais.

“Elderslied” nasceu perfeito em suas treze composições. “Song of the Ancient” é uma introdução bem climática e pomposa, preparando o ouvinte para “Heart of Yggdrasil”, canção que mixa bem o lado agressivo da banda (pelos vocais ríspidos) com o lado mais melodioso (reparem bem nas guitarras e teclados), com alguns momentos mais limpos ótimos. Em “Raging Wyverns”, temos maior proeminência do lado Viking de sua música, para então ficar mais agressivo, com um andamento a meio tempo fascinante, e belos arranjos de vocais e guitarras (há momentos limpos belíssimos). A bela e fascinante “The Wild Hunt” tem um andamento mais técnico e arrastado, com peso e boa dose de agressividade, mas as incursões de violinos dão um sabor bem especial à música, e um refrão com vocais limpos excelente. Já “Beer Bloodbath” apresenta um lado um pouco mais acessível do trabalho do quinteto, uma canção mais simples, mas bem ganchuda, com excelente trabalho de teclados e baixo. “Tidal Waves” tem um trabalho de guitarras ótimo, em meio a uma música com belas mudanças rítmicas e uma atmosfera Viking muito evidente. Em “Jötnar”, temos uma faixa um pouco mais melancólica e Pagan, com melodias bem evidentes, com baixo e bateria mostrando-se bem fortes em um andamento não tão veloz, bem como as guitarras ajudam a reforçar a atmosfera densa da música. “A Fateful Glare” é um interlúdio climático, que antecede “Lady Frost”, que se inicia com guitarras dobradas e tem um andamento um pouco mais rápido, apresentando novamente um trabalho ótimo da base rítmica. Guitarras maravilhosas introduzem “The Undying Flame (Homeland part II)”, outra canção com andamento lento e forte, que nos trás à mente aquele feeling Pagan/Folk/Viking forte, com um belíssimo trabalho dos vocais (basta repararem quando há momentos em que se alternam o canto gutural com o limpo, e verão como é fantástico), a bateria caprichando nos pedais duplos e ótimos momentos mais limpos. Em “Suaren Lurraldea (The Land of Fire)”, uma canção forte e bem variada, percebemos a incursão de teclados muito bem postados. Vemos em “One Among a Million” uma banda ousada, pois criaram uma faixa épica de dez minutos, bem variada e longe de ser cansativa, onde cada um dos instrumentos tem seu tempo de mostrar seu talento, e a música não cansa nossos ouvidos em momento algum devido à dinâmica de andamentos e belas instrumentações (mais uma vez, surgem belos arranjos de violinos e teclados), e lindos vocais femininos contra-cantando com os guturais em alguns momentos. E em “Promise of Hope”, após o finalzinho, se for teimoso e esperar um pouco, terão uma lindíssima surpresa, logo, deixem o disco tocar em paz.

É bom que citemos os convidados especiais: Jones nos vocais em “Lady Frost” e “One Among a Million”, Leire Tejada nos vocais em “One Among a Million”, Hugo Markaida na guitarra solo em “The Undying Flame (Homeland part II)”, Borja Santamaria nos corais e narrativa em “One Among a Million”, e o violinista Andrés Ferrando nas faixas citadas anteriormente.

E se preparem, pois o INCURSED veio para ficar e conquistar, sem dó de quem quer que seja. 





Músicas:

01. Song of the Ancient 
02. Heart of Yggdrasil 
03. Raging Wyverns 
04. The Wild Hunt 
05. Beer Bloodbath 
06. Tidal Waves 
07. Jötnar 
08. A Fateful Glare 
09. Lady Frost  
10. The Undying Flame (Homeland part II)  
11. Suaren Lurraldea (The Land of Fire) 
12. One Among a Million 
13. Promise of Hope 


Banda:

Narot Santos – Vocais, guitarra base 
Asier Fernández – Guitarra solo 
Juan Sampedro – Baixo
Jon Koldo Tera – Teclados, backing vocals 
Asier Amo – Bateria 


Contatos: