8 de dez. de 2014

Noturnall finaliza turnê nacional com sucesso e embarca para Europa



Depois de 14 shows no Brasil, quinteto se prepara para realizar mais seis apresentações em quatro países europeus

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) estão de volta à São Paulo depois de percorrerem mais de 9 mil km por estradas de todo país.

Chegou ao fim a primeira parte da "First Time Live Tour" que o grupo de heavy metal NOTURNALL promoveu no último mês de Novembro. A turnê totalizou 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Todo o trajeto foi feito a bordo de um 'motorhome' personalizado que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores. O "busão do metal" chamou a atenção de fãs e populares por onde passou. 

Com anos de experiência e inúmeros shows realizados em todas as partes do mundo, o baterista Aquiles Priester reafirma a importância de turnês como essa para a evolução de um grupo e de todo mercado.

"Uma banda só passa a ser uma banda de verdade quando convive na estrada. Agora que passamos pela primeira etapa, temos certeza que estamos fazendo algo em que realmente acreditamos e não estamos sozinhos. O público (especialmente do Nordeste) aprovou a banda ao vivo e também a nossa forma de ver e atuar num mercado tão caótico. Em meio a tantas pessoas reclamando do cenário nacional, estamos saindo da nossa zona de conforto e fazendo história junto com as pessoas que acreditam no nosso trabalho."

"Essa turnê foi uma verdadeira aventura", confessou também o vocalista Thiago Bianchi. "Muitas vezes mais parecia uma viagem entre amigos, daquelas que você faz atrás de aventuras e histórias pra contar para seus filhos e netos. E tivemos todo tipo de ingredientes para isso: farras, encrencas, brigas, porres e, claro, shows. Tivemos muitos momentos emocionantes. Gente do Brasil todo nos confidenciaram a diferença que fazemos em suas vidas. Ouvir diretamente de nosso público o quanto significa pra eles que não deixemos a cena nacional morrer, foi a coisa mais importante dessa viagem". 

Já para o baixista Fernando Quesada, a turnê trouxe questionamentos e respostas importantes sobre o fazer musical no país.

"Dizia o poeta que um show pode mudar o mundo. Cada show dessa turnê mudou o meu mundo! Em meio a tantas adversidades, muitas vezes você se questiona sobre o motivo de estar fazendo tudo aquilo. Todo show era uma resposta diferente. Felizmente, todas positivas".

O guitarrista Leo Mancini segue com a mesma reflexão filosófica.

"Conhecer outras realidades, culturas, estilos musicais, costumes e pessoas é uma forma de enriquecer nosso conteúdo e, com isso, canalizar essa energia para nossas composições. Quando se tem uma experiência como a que tivemos, nossa visão em relação ao universo muda de forma considerável". 

A viagem completa, desde a saída de São Paulo até o último show em Salvador, foi toda documentada pelo tecladista Junior Carelli e em breve a banda deverá disponibilizar o material.

"Posso garantir que, além de curiosidades, teremos relatos e provas reais de como funciona, ou não, fazer uma tour. Mostraremos a realidade do mercado através de conversa com todos os tipos de fãs e bandas locais", adiantou Carelli.

Após a etapa nacional, o NOTURNALL embarca na próxima segunda-feira, dia 08/12, para sua primeira turnê européia. O grupo fará seis shows em quatro países. A banda portuguesa Fallen Paradise será o grupo de abertura em todos os shows. 

As datas são:

10/12 – Madrid (Espanha) @ We Rock
11/12 – Porto (Portugal) @ MetalPoint (Booked By Fallen Paradise)
12/12 – Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13/12 – Zaragoza (Espanha) @ Utopia
14/12 – Worblaufen (Suíça) @ Downi
15/12 – Roeselare (Bélgica) @ De Verlichte Geest

O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, continuará sendo atualizado com novidades fresquinhas direto do velho mundo.



Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Fotos: Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):