Depois de 14 shows no Brasil, quinteto se prepara para realizar mais seis apresentações em quatro países europeus |
Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) estão de volta à São Paulo depois de percorrerem mais de 9 mil km por estradas de todo país.
Chegou ao fim a primeira parte da "First Time Live Tour" que o grupo de heavy metal NOTURNALL promoveu no último mês de Novembro. A turnê totalizou 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.
Todo o trajeto foi feito a bordo de um 'motorhome' personalizado que traz imagem dos integrantes e logomarcas de seus patrocinadores. O "busão do metal" chamou a atenção de fãs e populares por onde passou.
Com anos de experiência e inúmeros shows realizados em todas as partes do mundo, o baterista Aquiles Priester reafirma a importância de turnês como essa para a evolução de um grupo e de todo mercado.
"Uma banda só passa a ser uma banda de verdade quando convive na estrada. Agora que passamos pela primeira etapa, temos certeza que estamos fazendo algo em que realmente acreditamos e não estamos sozinhos. O público (especialmente do Nordeste) aprovou a banda ao vivo e também a nossa forma de ver e atuar num mercado tão caótico. Em meio a tantas pessoas reclamando do cenário nacional, estamos saindo da nossa zona de conforto e fazendo história junto com as pessoas que acreditam no nosso trabalho."
"Essa turnê foi uma verdadeira aventura", confessou também o vocalista Thiago Bianchi. "Muitas vezes mais parecia uma viagem entre amigos, daquelas que você faz atrás de aventuras e histórias pra contar para seus filhos e netos. E tivemos todo tipo de ingredientes para isso: farras, encrencas, brigas, porres e, claro, shows. Tivemos muitos momentos emocionantes. Gente do Brasil todo nos confidenciaram a diferença que fazemos em suas vidas. Ouvir diretamente de nosso público o quanto significa pra eles que não deixemos a cena nacional morrer, foi a coisa mais importante dessa viagem".
Já para o baixista Fernando Quesada, a turnê trouxe questionamentos e respostas importantes sobre o fazer musical no país.
"Dizia o poeta que um show pode mudar o mundo. Cada show dessa turnê mudou o meu mundo! Em meio a tantas adversidades, muitas vezes você se questiona sobre o motivo de estar fazendo tudo aquilo. Todo show era uma resposta diferente. Felizmente, todas positivas".
O guitarrista Leo Mancini segue com a mesma reflexão filosófica.
"Conhecer outras realidades, culturas, estilos musicais, costumes e pessoas é uma forma de enriquecer nosso conteúdo e, com isso, canalizar essa energia para nossas composições. Quando se tem uma experiência como a que tivemos, nossa visão em relação ao universo muda de forma considerável".
A viagem completa, desde a saída de São Paulo até o último show em Salvador, foi toda documentada pelo tecladista Junior Carelli e em breve a banda deverá disponibilizar o material.
"Posso garantir que, além de curiosidades, teremos relatos e provas reais de como funciona, ou não, fazer uma tour. Mostraremos a realidade do mercado através de conversa com todos os tipos de fãs e bandas locais", adiantou Carelli.
Após a etapa nacional, o NOTURNALL embarca na próxima segunda-feira, dia 08/12, para sua primeira turnê européia. O grupo fará seis shows em quatro países. A banda portuguesa Fallen Paradise será o grupo de abertura em todos os shows.
As datas são:
10/12 – Madrid (Espanha) @ We Rock
11/12 – Porto (Portugal) @ MetalPoint (Booked By Fallen Paradise)
12/12 – Lisbon (Portugal) @ RCA Club
13/12 – Zaragoza (Espanha) @ Utopia
14/12 – Worblaufen (Suíça) @ Downi
15/12 – Roeselare (Bélgica) @ De Verlichte Geest
O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, continuará sendo atualizado com novidades fresquinhas direto do velho mundo.
Mais Informações:
Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621
Crédito Fotos: Divulgação