16 de set. de 2014

Bruno Mansini: Músico lança álbum com intuito de resgatar o Rock progressivo ‘setentista’



Músico compõem e grava todos os instrumentos em seu disco de estreia

O músico paulista Bruno Mansini, cansado do direcionamento da música progressiva no rock/metal – que cada vez mais vai numa direção quase “robótica” – resolveu resgatar a essência do estilo, criado no final dos anos 60, e que teve seu auge nos 70.

O resultado é “Dreams From The Earth”, disco de estreia de Mansini, que o  próprio músico, define como: “Dreams From The Earth”, é de alguma forma um tributo a toda criação, a tudo aquilo que me influenciou e também, como todas essas coisas de alguma forma, mudaram a minha forma de perceber a vida. "

E por que gravar um disco todo, sozinho?

“Apesar de tantas influências, foi o rock progressivo sinfônico que me deu a oportunidade de unir tudo aquilo que sempre desejei, e por isso, resolvi gravar um disco sozinho (todos os instrumentos e vozes), porque só assim eu conseguiria interpretar musicalmente tudo aquilo que sempre me fez sentir coisas boas, seja ouvindo diferentes gêneros musicais, conversando e aprendendo com as pessoas ou vivendo grandes momentos em diferentes épocas da minha vida”, declara, Bruno.

O CD traz cinco músicas; “Believe”, “Dreams From The Earth”, “Cycles Of A Timeless Light”, “Sob A Luz De Um Céu (Under The Light Of The Sky)” e “A Prayer To Gaia”, ambas com duração que variam entre 6, 8 e 13 minutos – uma das características do gênero.

“Dreams From The Earth” é um álbum conceitual com influências de rock progressivo sinfônico, música popular e também, elementos de música oriental. Baseado na sabedoria hermética, cada música pretende como tema, criar paralelos entre um ou mais princípios herméticos. E mesmo divididas, todas as músicas fazem parte da mesma ideia central, como costuma acontecer nas sinfonias clássicas, divididas em movimentos. 

Outra coisa louvável é que preocupado em passar a mensagem por completo, Bruno pensou num diferencial para aqueles que adquirirem o álbum: “Dreams From The Earth” vem com uma revista explicando todo o conceito do trabalho, as letras e outros assuntos que permeiam este lançamento. 

Ao vivo, Bruno terá o acompanhamento de uma banda, que contará com (além dele nos vocais e alguns instrumentos como teclado, entre outros), Philipe Antunes (guitarra e backing vocals), Rene Sanches (teclados), Caio Caruso (baixo), Bruno Godinho (guitarra e backing vocals) e Fernando Castanha (bateria).

As músicas de “Dreams From The Earh” podem ser conferidas no Canal do Youtube de Bruno Mansini:



Contato:




Fonte: Lanciare
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):