11 de set. de 2014

Base Rock promete abastecer o mercado musical com novas bandas autorais




Seis bandas nacionais se uniram para reconectar o Rock ao cenário nacional e abrir espaço na mídia para novas bandas autorais. Integrantes dos grupos paulistanos Sioux 66, Burlesca, Mattilha, Shocker, Trezzy e SUN criaram a Base Rock, que tem como ideia principal fortalecer a cena do Rock nacional e abastecer o mercado musical com novas bandas autorais.

O objetivo maior da Base Rock é organizar eventos periódicos a cada 40 ou 60 dias, aproximadamente, em casas noturnas da capital paulista, mantendo parte do elenco dessas bandas e abrindo espaço para outros grupos autorais. E o primeiro evento já está agendado. Dia 20 de setembro, cinco grupos, dos seis organizadores, farão o lançamento do projeto e apresentarão, cada uma, um pocket show no Hole Club.

No dia do show, todos os convidados ganharão uma coletânea em CD com 12 músicas, duas de cada banda organizadora. "Passamos um hiato nesta última década, mas o Rock'n'Roll existe e tem muita banda nacional nova, autoral e de qualidade que merece espaço no mainstream. Nossa bandeira é reerguer a cena do Rock'n'Roll no País, porque juntos somos mais", conta Bento Mello, guitarrista do Sioux 66 e filho do cantor Branco Mello, integrante dos Titãs. "Queremos abrir espaço para novas bandas de Rock entrarem no mercado", completa Bento.

Faz parte do projeto também, a realização do festival itinerante chamado "Fome de Rock". O festival terá cunho social, com previsão para acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano. Os shows terão a participação das seis bandas envolvidas na Base Rock, uma seletiva de bandas autorais independentes e mais uma atração convidada já conhecida pelo grande público.

Outra iniciativa criada pelo projeto é a Rádio Base Rock, na web. Ao acessar o site do projeto, o internauta já estará sintonizado na programação e ficará por dentro de todos os passos do projeto, além de ouvir um repertório musical recheado de novas bandas nacionais. 

O site do projeto para mais informações é http://www.baserock.com.br/

Serviço:
Base Rock | Show com as bandas Sioux 66, Shocker, SUN, Burlesca e Mattilha
Local: Hole Club | Rua Augusta, 2203 – Galeria América - Subsolo | (11)98117-9292
Horário: 22h
Preço: R$15 (antecipado) e R$20 (no local)
Capacidade: 600 pessoas


(*) As bandas SIOUX 66, BURLESCA e MATTILHA estão disponíveis para entrevistas.


Informações adicionais: Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br | (11) 2615-5045



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):