Charlar: Show no Bar Opinião disponibilizado na íntegra
No dia 09/09 a CHARLAR fazia seu primeiro show no Bar Opinião em Porto Alegre/RS, e a para um momento tão especial não poderia faltar um registro a altura.
E com ajuda da Chama Vídeo Independente e Fotos & Vídeos Independente o show foi registrado na íntegra, no formato multicam, captando toda energia desta apresentação que empolgou os mais de 700 presentes.
Links Relacionados:
CxFxCx: Confira o teaser de “Seja Cena”
Com as gravações do novo clipe concluídas no ultimo sábado (20/09) a CxFxCx acaba de liberar o teaser de “Seja Cena”.
Lembrando que o mesmo tem previsão de lançamento para outubro, antes dos shows de volta para São Paulo. É isso mesmo outubro também marca a volta da CxFxCx a São Paulo onde irão fazer dois shows, em breve todas as informações. Fique ligado!
Links Relacionados:
Bandanos: “NOBODY BRINGS MY COFFIN UNTIL I DIE” disponível em LP
E o novo petardo do BANDANOS chega também no formato LP, um trabalho fantástico e mais uma conquista dos mestres do Crossover nacional, mostrando que sim, as bandas devem investir no material físico, mas com muita qualidade.
“NOBODY BRINGS MY COFFIN UNTIL I DIE” está no formato gotefolde – 180 gramas, contendo livro/encarte e com desenhos internos de vários artistas. Vale ressaltar a beleza da capa, que foi criada por Jeff Gaither.
O LP está disponível pelo valor de R$70 e na promoção BANDANOS por R$90, você leva o Vinil e mais a bandana oficial.
Links Relacionados:
Twitter: @bandanos_crossover
Ut Opia: Entrevista para o Avulsos no Rock
Após o seu último show em Belém a UT OPIA concedeu uma exclusiva ao programa Avulsos no Rock onde os mesmos falaram de suas influencias ocidentais, da dificuldade de fazer J-Rock no Brasil e muito mais.
Links Relacionados:
Twitter: @UtOpiarockbr
As Dramatic Homage: Finalizada as gravações de “Fullmoon Madness”
Enfim o ADH finalizou as gravações do clássico “Fullmoon Madness” do Moonspell, música está que estará presente no tributo “Em Nome Do Medo” que será lançado em outubro.
Confira o que o guitarrista/vocalista Alexandre Pontes relatou sobre este momento importante:
“O nosso grande objetivo com esta música especial foi alcançado. Quisemos manter as maiores características da versão original, porém adicionamos nossa identidade de uma maneira bem simples e natural, com uma atmosfera similar. Apesar de ter sido finalizada as gravações, faltando apenas à mixagem e masterização que será realizada em algumas semanas é possível perceber todo potencial que ela vai proporcionar aos fãs do Moonspell e aos interessados em nosso trabalho.”
Agora é aguardar e ver o que os mestres cariocas do Avant-Garde Metal preparam.
Links Relacionados:
Twitter: @ADHMetal
Allumina: Comentando sobre suas influências
A ALLUMINA mostra uma proposta diferente de som, com influencias do J-Rock, mas que passa pelo Rock Alternativo e também pelo Pop, em uma mescla interessante em busca de sua própria identidade.
Então nada melhor que o próprio guitarrista da banda explicar um pouco dessa gama que diferencia a ALLUMINA:
“Então, sobre as nossas influencias, nós ouvimos por muito tempo música japonesa porque era diferente das músicas do resto do mundo. Não só isso, mas também quando éramos mais novos ouvíamos muito Heavy Metal e Hardcore. Nunca tivemos problema em ouvir estilos diferentes, então isso influenciou bastante no som da Allumina, onde fazemos Rock de uma forma que não nos preocupamos se está soando como A ou B.”
Irie aproveita e também fala um pouco das bandas que influenciaram a banda:
“Dentre as bandas que estão na influência da maioria dos membros é o Luna Sea e Gazette que são duas bandas grandes no Japão, Misfits e Smashing Pumpkins também estão na lista. Existem outras bandas isoladas e bem diferentes, mas no mais é isso. Acredito que misturamos todas as nossas diferenças sonoras e tentamos chegar num norte que se torna o nosso som.”
Uma sonoridade diferente, mas com identidade própria, esse é a ALLUMINA, se você ficou curioso, confira agora mesmo o novo clipe da banda, “Espiral”: http://bit.ly/1nM2Vp
Links Relacionados:
Alkanza: Mostrando força e dedicação logo na sua estréia
Com um som poderoso e forte, o ALKANZA vem aos poucos conquistando seu espaço, e com o lançamento de “Destroyed The System” isso se confirmou. E logo caiu na graça dos thrashers de plantão.
Não apenas um EP, mas um trabalho bem esmerado e acabado, mostrando todo profissionalismo e dedicação desta banda que é uma promessa viva para o Metal nacional.
Confira o que a imprensa metálica vem relatando sobre “Destroyed The System”:
Road to Metal: “Por mais que se evite todo sistema tende ao caos!. Inclusive a máquina mais perfeita da natureza está, diariamente, exposta e sujeita ao caos.
E neste clima apocalíptico, a Alkanza chega com o “Destroyed The System”. Até o momento foi liberado apenas o EP com quatro músicas enquanto os trabalhos seguem. São praticamente quatro canhões conscientes apontados para a sociedade, quatro armas carregadas de pedido de socorro, indignação e alertas sociais anunciando o colapso para o qual estamos nos conduzindo.”
Arte Metal: “Outro fator que chama atenção nas músicas são os refrãos. Além de possuir riffs pesadíssimos, a banda cria composições que impregnam na mente do ouvinte, fazendo que já na primeira audição ele saia cantando os refrãos. Esse é mais um diferencial que faz com que a banda ganhe pontos.”
Aproveite e baixe agora mesmo está obra do underground nacional e sinta o poder do ALKANZA: http://bit.ly/1npFHKl
Links Relacionados:
Mastermind: Comemorando seis anos de banda em novembro
No mês de novembro os paraguaios do MASTERMIND estarão de aniversário, onde comemoram seis anos de atividades metálicas.
Para uma data tão especial, nada melhor que um evento especial, então o MASTERMIND prepara desde já um festival, que está sendo organizado pela própria banda, e que também trará uma surpresa.
Ainda sem data definida o evento vai tomando forma, e muitas idéias surgindo, e claro que a Heavy And Hell Press trará tudo com exclusividade para vocês que nos acompanham.
Enquanto mais novidades vão sendo preparadas, ouça na íntegra o primeiro trabalho do MASTERMIND: http://bit.ly/1uJ8Ekd
Links Relacionados:
Godzorder: Ouça entrevista concedida ao All That Metal
No mês de agosto a banda GODZORDER concedeu uma exclusiva ao programa All That Metal, onde falaram do começo da carreira, da boa repercussão do single “Trademark” e das gravações do novo trabalho.
Aproveitando o espaço nós da Heavy And Hell Press gostaríamos de fazer uma menção especial ao programa All That Metal, pois essa edição de agosto foi uma das ultimas, pois o programa terminou em setembro (e que iremos lançar uma nota especial assim que o áudio for liberado).
Dois anos de pura dedicação ao Metal, com um programa diferenciado e dinâmico, ao mesmo tempo em que ficamos tristes com a noticia, também ficamos felizes, pois uma nova fase se inicia, e o All That Metal irá retornar com tudo em 2015.
Deixamos nosso agradecimento especial ao Tiago Alano idealizador do programa e grande apoiador da Heavy And Hell Press.
Links Relacionados:
Twitter: @Godzorderthrash
Hicsos: Entrevista ao blog Questões e Argumentos
Em entrevista exclusiva ao blog Questões e Argumentos o baterista Marcelo Ledd falou a respeito da repercussão do último trabalho do HICSOS “Circle of Violence”, da cena underground carioca, planos futuros e muito mais.
Confira a seguir alguns trechos da entrevista:
Vocês são do Rio de Janeiro-RJ, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Marcelo Ledd: Olha a cena aqui ainda esta bem devagar, não é falta de bandas,muito pelo contrario, têm muitas, mas ainda divididas em grupos de afinidade e os produtores, com algumas exceções prejudicam com eventos precários, equipamento sucateado, sem cumprir horários e o pior que é não querer pagar o que é pedido.
A banda foi formada em 1990, como você vê esses mais de 20 anos de banda, quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
Marcelo Ledd: Cara, muita luta desbravar algumas situações e lugares é bom depois que passa! São 24 anos bem vividos, tocar na Europa, abrir shows de bandas seminais como foi com Anthrax, D.R.I ,Destruction , Mercyful Fate , Obituary , Exodus com o Paul Ballof e outras como Dying Fetus , Korzus,RDP.
Como tem sido a repercussão de “Circle of Violence” mundo afora?
Marcelo Ledd: Tem sido muito bom, os gringos estão pedindo o disco pelo e-mail e tem gostado muito, assim como os fãs da América do Sul, a crítica especializada também tem elogiado nosso trabalho.
Links Relacionados: