11 de jun de 2014

Higher revela capa do álbum de estréia



Banda reúne músicos de jazz tocando heavy metal

Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra) são dois músicos profissionais bastante experientes e respeitados no cenário da música brasileira, especialmente nos campos do jazz e da música instrumental. Entretanto, ambos nutrem outra característica em comum: a paixão pelo heavy metal.

Em 1995 eles fundaram a Second Heaven, banda que infelizmente não deixou registros e acabou sendo desativada dois anos depois. A dupla passou então a se dedicar aos estudos acadêmicos de música, o que acabou por levá-los para outros segmentos onde fizeram carreira. Mas a paixão pelo metal manteve-se pulsante durante todo esse tempo. Depois de uma conversa telefônica, decidiram reunir-se para tocar e compor heavy metal novamente. O resultado? Uma nova banda: HIGHER!

Para completar a formação, fez-se necessário outros músicos de experiência comprovada, como é o caso do baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).


Com uma musicalidade repleta de identidade, como nunca se ouviu antes, o álbum de estréia da HIGHER é aguardado com a mesma expectativa de um grande nome do heavy metal nacional, embora seja uma banda recém-formada.

Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco é autointitulado e vai reunir as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign".

Assinada por Carlos Fides (Noturnall, Shaman, Almah, Fire Shadow, etc), a capa do álbum reflete diretamente o conteúdo das letras e de todo conceito ideológico dos integrantes do HIGHER


"Quando decidimos iniciar esse projeto, automaticamente nos perguntamos: de quais idéias ou conceitos nossa música seria veículo?", conta Gustavo Scaranelo. "A conclusão foi instantânea: aproveitar a vida e seus desafios para tornar-se uma pessoa melhor é algo que eu e o Cezar sempre valorizamos, e, para nós, isso talvez justifique a vida humana. Desse conceito nasceu o nome HIGHER: o ser humano lutando por uma condição mais alta, mais elevada. E, vale dizer, a força e o vigor que o heavy metal sempre nos transmitiu fez dele um veículo digno, totalmente capaz de carregar esse conceito, tão importante para nós. Mas, de qualquer forma, não queremos passar a idéia de que estamos (nós da banda) nessa condição mais alta, apenas estamos convictamente nessa briga diária pela autotransformação. Apesar de óbvio, cabe dizer que não somos detentores de nenhuma verdade absoluta, e esperamos que as pessoas recebam nossa mensagem e nos vejam como cúmplices na incessante jornada da evolução humana, jamais como moralistas. O respeito é o princípio de qualquer postura mais elevada, é possível, e necessário, discordar sem desrespeitar. Todas as letras foram escritas depois dessas definições, a concepção gráfica do disco e a composição do material novo também foram totalmente baseados nessa idéia. Enfim, o projeto tem um formato ideológico muito claro e bem definido, não existe Higher sem esse conceito."

O álbum de estréia do Higher vai ser lançado de forma independente ainda no primeiro semestre de 2014.

Para conferir o 'lyric vídeo' de "Climb the Hill" no Youtube, acesse: 


Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Janaína Soares
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):