31 de mai. de 2014

Hazy Hamlet: reconhecimento junto a bandas da NWOBHM




Cinco meses após o lançamento de seu segundo full-length, o grupo paranaense de classic metal HAZY HAMLET começa a colher os frutos do capricho com seu trabalho. O álbum "Full Throttle", lançado em novembro de 2013 pela Arthorium Records, tem arrancado elogios de inúmeros veículos de imprensa nacionais e internacionais e trazendo ao grupo convites significativos para entrevistas e eventos junto a bandas lendárias dos anos 70 e 80.

Em terras tupiniquins, a primeira resenha foi publicada pelo webzine Brasil Metal História: "Full Throttle é uma lição de metal bruto como conhecemos através da NWOBHM e por bandas como Omen, Judas Priest e Manowar" - cita Leandro Nogueira Coppi, que após elogiar a produção de Arthur Migotto, comemora - "Grande retorno do HAZY HAMLET. Guarde este nome!". Já o pernambucano Valterlir Mendes, em artigo escrito para o webzine Recife Metal Law, destaca o retorno do grupo após uma longa pausa e ressalta: "É Heavy Metal até a última gota, ou melhor, até o último riff". Após descrever e elogiar a arte de capa, afirma que o disco "confirma de vez o HAZY HAMLET como um dos nomes mais importantes do Heavy Metal tradicional no país". O álbum também foi avaliado por revistas. Para a tradicional Roadie Crew Magazine, Écio Souza Diniz comenta que "influências bem executadas da NWOBHM saltam aos ouvidos numa sucessão de riffs e passagens marcantes", enquanto Pedro Humangous, editor-chefe da revista Hell Divine, dispara: "O HAZY HAMLET representa muito bem o Metal feito no Brasil e mostra o que temos de melhor para o mundo". Sobre Full Throttle, conclui: "É o tipo de álbum que vale a pena ouvir repetidas vezes e tê-lo em sua coleção!".

Se por aqui o álbum já chamou atenção, lá fora ele não decepcionou, e tem conquistado declarações emocionadas dos redatores. O italiano Luca Avalon é um destes, e escreveu para o Heavy Metal Webzine: "Full Throttle é um trabalho valioso em todos os aspectos e que me deixa com um grande sorriso no rosto a cada audição, além de me lembrar constantemente de porque amo tanto esta música". Ainda neste mesmo tom, podemos ler as palavras de Saint Savin para o webzine húngaro Kronos Mortus: "Este álbum me lembrou de toda empolgação e atmosfera que me trouxeram para o mundo do metal no início de tudo". A resenha colhida mais recente também é europeia - Grécia, mais especificamente. Nela o redator Nick Parastatidis publica que Full Throttle é "um álbum que você ouve do início ao fim e quando termina você aperta o botão de play de novo e de novo". Após destacar que neste álbum são perceptíveis mais influências da NWOBHM ao lado das alemãs e afirmar que a produção o faz lembrar de discos como "Port Royal" e "See You in Hell", conclui categoricamente para o Behind the Veil Webzine: "Acredito que ao lado do novo material do METAL INQUISITOR, HAZY HAMLET me ofereceu o melhor álbum de heavy metal deste ano".

Com tantos elogios, o grupo não tem se limitado a figurar apenas em resenhas. A repercussão levou o grupo a responder entrevistas para a estreante revista alemã Metal Gods Magazine, especializada em heavy metal old-school, e para a já tradicional revista Heavy Metal Pages, da Polônia, ambas bastante longas e esclarecedoras. O supracitado webzine grego Behind the Veil também não ficou para trás e publicou uma entrevista logo no início desta semana.

Além das matérias para a imprensa especializada, o bom momento do grupo reflete-se nos eventos, cada vez mais significativos. Em março o HAZY HAMLET se apresentou ao lado do lendário grupo britânico RAVEN, e foi surpreendido com uma excelente recepção pelos headbangers e pela imprensa local. O show foi o primeiro do grupo na capital paranaense, Curitiba, e contou ainda com os grupos regionais de heavy metal BELTANE e DEVIL SIN. Mais recentemente, no dia 04 de maio, o HAZY HAMLET realizou com exclusividade a abertura de um evento histórico em Londrina-PR, tocando com GRIM REAPER, do Reino Unido, e PICTURE, da Holanda - duas lendas do metal oitentista e que são influências diretas para as composições da banda.

O disco Full Throttle encontra-se no momento nas mãos de outras dezenas de revistas impressas pelo mundo todo, aguardando por resenhas e convites para entrevistas. Com isto, o HAZY HAMLET espera colher ainda mais frutos de seu trabalho no segundo semestre de 2014.

Trailer Full Throttle:



Hazy Hamlet Website: www.hazyhamlet.com
Arthorium Records Website: www.arthorium.com


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):