1 de abr. de 2014

Lothlöryen: Músicos comentam o relançamento de “Some Ways Back SOME More”




Quando lançou o álbum “Some Ways Back No More”, em 2008, a formação do LOTHLÖRYEN era diferente de quando lançaram o já clássico nacional “Raving Souls Society”, em 2012, e agora no ‘relançamento’ de “Some Ways Back SOME More”, que teve algumas partes refeitas.

Como noticiado anteriormente, o álbum “Some Ways Back SOME More”, além de ter sido totalmente remixado e remasterizado, ganhou novos solos de guitarra e violão e teve, também, todos os teclados e vocais regravados.

“A regravação não foi uma ideia que partiu da banda, mas no fundo, é algo que todo mundo queria já fazia um bom tempo. Particularmente, me incomodava muito ouvir o resultado final do primeiro Some Ways, sabendo do potencial das músicas e principalmente vivenciando como elas funcionavam bem ao vivo, mas em estúdio, por uma série de fatores, deixavam muito à desejar. Ao fim da regravação, meu sentimento foi como se finalmente houvéssemos completado um ciclo de algo que estava inacabado até então.” Comenta o guitarrista e um dos fundadores da banda Leko Soares.


Tim Alan, guitarrista que também participou das gravações da primeira versão do álbum, completa “foi muito bom ter a chance de regravar um álbum, dando às canções uma nova roupagem e uma nova pegada!!! Gosto do álbum todo, mas My mind in Mordor, Secret Time e Unfinished Fairytale são as minhas músicas favoritas dele. A regravação pra mim é uma forma de vermos nosso novo vocalista cantando musicas mais antigas e também apresentar um álbum que, ao meu ver, passou um pouco despercebido pelo público, devido a alguns problemas de divulgação.” Outro músico que gravou originalmente o álbum foi o baterista Marcelo Benelli, “este álbum soa pra mim como algo novo, vocais novos, arranjos novos, timbragem nova, participações novas e por ai vai. Resumindo, é um álbum NOVO! Foi muito bom termos essa oportunidade de fazê-lo novamente pois havia ficado muita coisa pendente no primeiro, por diversos problemas”, completa o músico.

Já os novos membros a regravarem o álbum – mas não novos da banda, pois já tem em sua discografia a gravação de “Raving Souls Society -, foram o tecladista Leonardo Godde e o vocalista Daniel Felipe. Leonardo comenta que “gravar o Some Ways Back Some More foi excelente porque, apesar de ter me integrado ao Lothlöryen em 2008, ano do lançamento, não participei das gravações pois já estava sendo lançado. Fiz todos os shows da turnê deste CD e coloquei minha “cara”, minha forma de tocar, meus arranjos usando tudo aquilo que já estava no álbum durante as apresentações. Nesta regravação pude acrescentar o que fazia ao vivo e apresentar minha visão sobre as músicas”.

“Foi uma realização poder voltar ao Some Ways, agora como voz principal, e participar dessa nova cor ao álbum. Creio que conseguimos imprimir nossa sonoridade atual a um trabalho anterior, o que foi um grande desafio. Uma das minhas músicas preferidas é a que que deu nome à primeira versão, Some Ways Back No More, adoro o coro e a energia dessa música. Com a regravação pudemos reviver um álbum que, a seu tempo, não pôde receber toda a atenção na finalização da produção e também na divulgação. Hoje podemos ouvir e sorrir mais satisfeitos”, finaliza o vocalista Daniel Felipe.

Além da nova roupagem à música, “Some Ways Back SOME More” também recebeu nova capa. A arte ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.

Para ouvir o álbum completo, acesse:


Um videoclipe foi retirado do disco:


Para baixar o single ‘Hobbit’s Song’, clique no link:


Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):