18 de mar. de 2014

Uganga regrava "Who Are The True" do Vulcano em novo disco de estúdio



Intitulado "Opressor", esse será o quinto trabalho da carreira da banda, sucessor do recém-lançado "Eurocaos Ao Vivo" - Foto: Eddie Shumway  

Vinte anos de estrada, três álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês européias. Esses números seriam suficientes para creditarmos ao UGANGA o título de uma das bandas de thrashcore mais importantes do país! Mas não são por causa de números ou adjetivos que o UGANGA está nessa estrada. A única coisa que importa para esses mineiros é a música.        

Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria) prezam, sobretudo, pela integridade e liberdade artística de seu trabalho, independentemente de amarras estilísticas, filosóficas ou conceituais.

Na letra de "Fronteiras da Tolerância", do álbum "Vol. 3: Caos Carma Conceito" de 2010, a banda deixa bem claro sua mensagem: "Ninguém vai te salvar, a não ser você" - uma crítica direta à forma fanática e arbitrária com que algumas pessoas seguem certos sistemas religiosos, políticos, sociais e mesmo culturais, como o heavy metal, por exemplo.

Em seu novo disco de estúdio, "Opressor", que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2014, o UGANGA dá continuidade a esse tipo de discussão através da regravação de "Who Are The True" do Vulcano, numa oportunidade ímpar de também homenagear a lendária banda brasileira de black/death metal.

"Who Are The True" foi originalmente gravada pelo Vulcano em seu disco de mesmo nome lançado em 1986. De acordo com Manu "Joker", o Uganga já pensava em regravar essa música há bastante tempo.

"Acho essa música demais e sempre imaginei esse som com o UGANGA", conta o frontman. "Tem muito a ver com a nossa pegada que mistura o old school com o groove dos anos 90, e, é claro, tem uma letra bem legal. O metal sempre teve uns coxinhas de nariz em pé julgando todo mundo em nome do que é certo ou errado, do que é real ou falso e blá, blá, blá. Acho isso um grande papo furado, cara! Fazer essa versão foi algo duplamente prazeroso pois homenageamos uma das bandas mais importantes do metal extremo mundial e, ao mesmo tempo, demos com o dedo médio em riste pra todo esse radicalismo de boutique que tem por ai. No dia que alguém vier com uma procuração assinada pelo Tony Iommi ai pode falar o que quiser em nome do metal, do contrário, é conversa fiada e nada mais que isso!"

Já para Zhema Rodero, guitarrista e fundador do Vulcano, a regravação do UGANGA agrada não só pela homenagem, mas também pelo resgate da mensagem da letra.

"Fiquei muito satisfeito com a iniciativa do UGANGA regravar "Who are the True" não somente pela homenagem e consideração ao Vulcano, mas também porque 25 anos depois percebi que a mensagem daquela música, e especialmente daquele álbum, foi entendida. Naqueles tempos, de uma hora para outra, o metal foi invadido por 'playboys' usando roupas e tênis 'fashion', correndo para butiques, comendo na mão da mídia da época, eram pessoas perdidas esperando por alguém para lhes dizer o que deveria ser ouvido e o que não deveria. O metal nas mãos de alguns tornou-se 'fancy', somente perante a troca de favores e babação de ovo é que se conseguia algo. Isso me deixava irritado com a cena e então fizemos aquele álbum. Irônico! Cada música dele tem um propósito irônico, coisa de Frank Zappa."

A regravação de "Who Are The True" feita pelo UGANGA ainda conta com as participações especiais de Murillo Leite do Genocídio e de Ralf Klein, guitarrista da veterana banda alemã Macbeth.

"Opressor" foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e além de "Who Are The True" também vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite" e "Guerreiro". 

O videoclipe de "Guerra" estreou na Play TV em Fevereiro e desde então está disponível no canal oficial da banda no Youtube:



Mais informações:

Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):