3 de fev. de 2014

Hugin Munin - Mountainbreaker (EP)

Independente
Nota 9,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E assim, uma nova página é escrita na carreira do grupo de Viking Metal HUGIN MUNIN, de Santos, já que em uma carreira marcada por muita luta e suor, esse quarteto continua mandando ver em um Death Metal melodioso, cheio de passagens brutais, mas sem perder a mão em estrutura harmônicas bem pesadas e complexas.

"Mountainbreaker" é um passo adiante do que ouvimos no CD "Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods", pois a banda está ainda mais entrosada, e sua música cada vez mais solta, cada vez fluindo mais naturalmente, e se percebe que a banda não está forçando sua música em direção alguma. Os vocais de Surt deram uma melhorada, colocando um timbre um pouco mais rasgado em várias passagens, fugindo do gutural simples, assim como as guitarras de Thorgrim e HJalmar estão ótimas, tanto nos riffs bem elaborados quanto nos solos (há uma certa influência de MAIDEN e JUDAS bem evidente nas melodias), enquanto a condução rítmica de Shade nas baterias é bem diversificada. Em suma: um disco bom para todos.

Hugin Munin
A produção sonora deu uma melhorada em relação a "Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods", ficando mais seca, mas ao mesmo tempo, limpa, permitindo que as guitarras tenham mais destaque que antes (pois os timbres mais agudos ficaram mais evidentes), ao mesmo tempo em que certas nuances ficaram ainda mais claras. A arte, um lindíssimo trabalho de Jobert Mello, da Sledgehammer Graphix, transpira a música e contexto lírico do grupo perfeitamente.

Composto de quatro músicas ("The Wild Hunt" é uma introdução), o EP mostra um nível musical alto, pois o quarteto amadurece a cada passo dado, a cada lançamento oficial, se renovando sem nunca perder sua essência musical.

"Flight of Ravens" abre o EP em uma música cadenciada, com belas variações rítmicas e ótimas guitarras; já "Bastard are Those" já é um pouco mais agressiva e bruta, focando bastante sua força na voz de Surt; a maravilhosa "Look Skyward and Despair" é cheia de mudanças de andamento, o que coloca o trabalho da bateria em evidência, sem contar os ótimos riffs de guitarra mais uma vez, e boas mudanças de tons vocais; e fechando, a ótima "Mountainbreaker", pesada e mais agressiva que as anteriores, mas com uns riffs empolgantes, que emolduram bem o trabalho dos vocais.

Um ótimo lançamento, que pode ser adquirido no ITunes ou na webstore oficial da banda.




Tracklist:

01. Flight of Ravens
02. Bastards are Those
03. Look Skyward and Despair
04. The Wild Hunt (Prologue)
05. Mountainbreaker


Banda:

Surt - Vocais
Thorgrim - Guitarras
Hjalmar - Guitarras 
Shade - Bateria


Contatos:

press@theultimatemusic.com (imprensa - A/C Costábile Salzano Jr)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):