4 de out. de 2013

Holy Lies - Holy Lies (Demo CD)

Independente - Nacional

Por Marcos Garcia


Há momentos em que realmente damos de cara com materiais muito legais, mesmo não apresentando nada de realmente novo, são capazes de nos levar ao headbanging sem dó, e por consequência, à muitas dores de pescoço sem fim. E o HOLY LIES, um grupo thrasher carioca vindo de Nilópolis, mostra um trabalho bem furioso e digno de elogios em seu primeiro Demo CD, 'Holy Lies', que saiu a pouco tempo

Adeptos até a alma do Thrash Metal oitentista, bem ganchudo e com nuances de Crossover aqui e ali, o quarteto vomita agressividade para todos os lados sem dó de quem quer que seja, e mesmo com uma qualidade não lá excelente de gravação, percebemos que a banda tem enorme potencial. Vocais bem legais (que podem melhorar), guitarras com riffs bem ferozes, bons solos (que também podem dar uma melhorada mais adiante), baixo que mostra bom desempenho (na intro, ele debulha, como em vários momentos pelo Demo inteiro), e uma bateria bem forte, com boa técnica e pegada pesada. Sonoramente, só precisa de um pouquinho mais de personalidade. Estão no caminho certo para isso, óbvio, mas podem fazer bem melhor, está muito evidente.

Óbvio que a gravação não é lá um primor de qualidade (em 'Suffer With Me', ela está baixa demais, prejudicando a audição), mas ao mesmo tempo, lembramos a todos que trabalhos independentes não são algo simples de serem feitos, pois estúdios custam uma blea soma em dinheiro. A arte, bem simples e sem pretensões absurdas, feita em vermelho e preto, é bem legal e em bom nível.

Mas mesmo com todos os problemas, a banda mostra imenso potencial, especialmente porque 'Suffer With Me' (mesmo com a gravação baixa, mas é a única assim) e 'Ghost Rider' (mais cadenciada, uma autêntica bordoada com riffs ótimos e vocais fortes) mostram um enorme potencial, agressividade ímpar e muita garra e energia. E isso, meus caros, só quem tem "sangue nos olhos", vontade de fazer Metal, tem. E assim, eles mostram que tem muito a oferecer.

Assim, fica a perspectiva de um ótimo trabalho no futuro, e torcemos para que eles caiam nas graças de bons produtores nacionais, que realmente podem ajudar bastante a banda a liberar a força e peso que estão dentro deles. E tornamos a ressaltar: a banda tem tudo para seguir os passos de grandes nomes do estilo no país, como KORZUS, IMMINENT ATTACK e outros.

Ficamos na torcida por eles.

Ah, sim, o Demo é gratuito, e pode ser baixado nos seguintes links:




Tracklist:

01. Kick Ass
02. Suffer With Me
03. Holy Shit
04. Ghost Rider


Formação:

Feeder - Vocal, guitarra base
Bruno - Guitarra solo
Gabriel - Baixo
Guilherme - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):