6 de dez. de 2013

Scourge - Hate Metal (CD)

Cogumelo Records
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia

Quando se fala em Metal Old School no Brasil, o pensamento nos leva imediatamente à cena mineira, uma vez que as terras de MG sempre foram de uma fertilidade enorme, sempre rendendo ótimos trabalhos, e é com imenso prazer que podemos ver o quarteto de Death Metal SCOURGE retornar à carga com "Hate Metal", seu mais recente trabalho que acaba de sair.

Apesar do forte clima Old School do grupo (que remete diretamente ao Death nacional do início dos anos 90), vemos surgir ótimas melodias, em especial nos solos das guitarras, a musicalidade deu uma melhorada boa em relação a "...on the Sin, Death, Lust and Hate...", e a música do quarteto está intensa e pesada como sempre, mas mais bem estruturada e variada. Os vocais continuam com urros extremos e bem colocados (a dicção está muito boa), a sonoridade das guitarras está seca e fluindo intensa, o baixo vibrante e pesado, e a bateria pesada e técnica, sabendo conduzir a base rítmica sem perder peso.

Produzido pelo próprio grupo em parceria com Rodrigo Nepumoceno no Estúdio Chederrecords, em Uberlândia (um dos pontos do Triângulo Satânico de MG), e a sonoridade, apesar de ter sido feita com recursos mais modernos, ainda tem aquela pegada e sonoridade Old School, mas sem deixar de ser limpo e compreensível. A arte do CD é um belo trabalho de Fernado Lima (do DROWNED), antenada com a proposta lírica do grupo, ou seja, uma brutal e intensa golfada de puro ódio para todos os lados. Ah, sim: nos refrões, temos a participação de músicos conhecidos como o já mencionado Fernando Lima, Manu Joker (do UGANGA), Rodrigo de Carya (do LUSTFULL), e Anticristo (é preciso mencionar poderia ser?).

Como dito antes, o SCOURGE é um puro sangue mineiro, disposto a deixar os ouvidos dando sinal de ocupados por horas.

O CD é viciante, com 8 faixas bem niveladas em termos musicais, mas com destaques para a variada "Sentenced to Die" (reparem na força da cozinha rítmica baixo e bateria, que mostram peso e diversidade muito bons), a opressiva, cadenciada e pesada "The Bread that God Crushed" (ótimos andamentos, refrão intenso e que trabalho de guitarras!), a brutal "Orgy in Paradise" (a bateria e o baixo estão ótimos), "My Hate, My Dreams, My Revenge" (um dos pontos mais altos do disco, que começa mais amena, mesmo com os ótimos urros de Juarez, mas que logo ganha peso e uma rifferama mais melodiosa fabulosa), e a mais tradicional em termos de Death Metal "Hate Metal".

Um ótimo disco, que merece ser ouvido, adquirido e ouvido com muita atenção e carinho, pois o SCOURGE tem tudo para se tornar um nome cada vez mais relevante no cenário extremo nacional.




Tracklist:

01. Sentenced to Die  
02. The Bread that God Crushed  
03. Angels of Wrath  
04. Orgy in Paradise  
05. Sacrifice of the Dead  
06. The Ancient Ritual of Death  
07. My Hate, My Dreams, My Revenge  
08. Hate Metal


Banda:


Juarez Távora - Vocais, baixo
Pretho Souto - Guitarras
Mauricio Conçalves - Guitarras
William Santos - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):