25 de out. de 2013

Dysnomia - As Chaos Descends (EP)

Independente - Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia

A criatividade é um dos diferenciais de uma boa banda, mesmo para aquelas que seguem estilos já bem debastados pelo tempo, e no Brasil, as coisas andam de vento em popa nesse sentido. E mais um bom nome que chega disposto a abrir caminho na marra, com unhas e dentes à mostra, e o quartet DYSNOMIA, de São Carlos (SP), que após um Demo-CD em 2009, finalmente chega com o EP "As Chaos Descends", seu primeiro registro oficial, e mostra que pode ir muito longe.

Adeptos de um Death Metal com muita adrenalina thrasher, o resultado final é uma música agressiva e dura, mas ao mesmo tempo, é clara a preocupação da banda com a estética harmônica, já que se percebe que eles aliam técnica e brutalidade em partes bem iguais. Vocais urrados, riffs de guitarra bem trabalhados (os solos são bons, mas podem melhorar mais para frente), baixo e bateria mais preocupados em fazer uma base rítmica pesada e consistente do que em se exibirem com técnica exacerbada (embora eles possuam bom nível, bem distantes do simplismo). É de doer o pescoço!

Produção sonora de bom nível, permitindo que a música soe compacta e pesada, sem aquela sensação de som "oco", com cada instrumento aparecendo na medida certa. A capa é um trabalho muito legal e bem trabalhada, refletindo o som do grupo.

Três faixas de dar água na boca compõem este EP: a técnica e bruta "As Chaos Descends" (reparem o trabalho das guitarras. Riffs bem construídos e com boas doses de melodias, fora os solos eficientes, e vemos que há uma tendência em se desenvolverem mais e mais no futuro), a abrasiva "In Revolt" (um murro que se alterna entre momentos velozes e outros mais opressivos, se destacando bastante a base baixo/bateria), e a empolgante "Casus Belli", que tem uma pegada mais thrasher bem empolgante, com vocais se mostrando dispostos a rasgar ouvidos alheios e ótimos riffs mais uma vez.

Nesse quarteto, podemos confiar de olhos fechados, e eles podem se tornar um grande nome em um futuro não tão distante. Se querem comprovar estas palavras, basta ouvirem, pois o EP está disponível para download na página oficial da banda no Soundcloud.

Só não reclamem com este autor por conta da vizinhança furiosa com vocês!

Endossamos as palavras do escrito Christiano K.O.D.A.: merecem mesmo um álbum inteiro só deles urgentemente!



Tracklist:

01. As Chaos Descends
02. In Revolt
03. Casus Belli

Formação:

João Jorge - Vocal, guitarras
Julio Cambi - Guitarras
Denilson Sarvo - Baixo
Érik Robert - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):