11 de jul. de 2013

Amorphis: Lançamento nacional de "Circle"


========



No auge da segunda década de sua jornada musical, os mestres finlandeses do melancólico Dark Rock/Metal AMORPHIS dá à luz seu 11º trabalho, “Circle”. As nove faixas contidas no disco prova mais uma vez a habilidade que os músicos têm de misturar ingredientes novos e aos já estabelecidos. “Em poucas palavras, é compacto, brilhante, fresco e ainda tem todos os elementos que você espera do AMORPHIS”, aponta o guitarrista Esa Holopainen. 

O lírico Pekka Kainulainen, que já trabalhou com a banda em álbuns anteriores, conta a história de um homem infeliz, que é convidado para um círculo e recebe força de velhos deuses finlandeses. À medida que a trama é completamente definida entre o anoitecer e o amanhecer, "Circle" ganha uma atmosfera dark. Produzido pelo polivalente sueco Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN), AMORPHIS foi ao Petrax Studio, na Finlândia, trabalhar em “Circle”. 


“Como ele é guitarrista, entendeu como os instrumentos de corda precisam ser ouvidos”, diz Esa sobre Peter. “O mais legal nisso é que no álbum você realmente pode ouvir as guitarras e o baixo ao fundo”. 

A arte da capa foi feita pelo artista britânico Tom Bates, que parece compartilhar o amor comum por Alphonse Mucha, assim como Esa Holopainen. 

Fundada em 1990 em Helsinki, o  AMORPHIS  tornou-se  mundialmente bem sucedida. Tomi Koivusaari (guitarrista e vocalista original), Esa Holopainen (guitarra), Olli-Pekka Laine (baixo) e Jan Rechberger (bateria) começaram sob a bandeira do Heavy tradicional, Death e Doom Metal, registrados no debut “The Karelian Isthmus”. Logo, eles tiveram uma orientação mais melódica que definiu o rumo para o aclamado “Tales From The Thousand Lakes” (1994). Com o resultado, os finlandeses fizeram turnês pela Europa e pelos Estados Unidos. A entrada do novo vocalista Pasi Koskinen expandiu o AMORPHIS  para novos horizontes, adicionando teclados e elementos psicodélicos ao som, que foram colocados no terceiro álbum, “Elegy” (1996). Não era nem o final de 2004 e um outro vocalista - Tomi Joutsen (SINISTHRA) - juntou-se ao grupo. “Silent Water” (2007) e “Skyforger” (2009) permitiu à banda fazer turnês extensas. O álbum de estúdio mais recente, "The Beginning Of Times", foi o primeiro a entrar no Top 20 alemão. Após várias mudanças de formação e vários discos lançados, o AMORPHIS agora está mais forte do que nunca.  

Tracklist CD:  

01.Shades Of Gray
02. Mission
03. The Wanderer
04. Narrow Path
05. Hopeless Days
06. Nightbird‟s Song
07. Into The Abyss
08. Enchanted by the Moon
09. A New Day
10. Illusion   

DVD Bonus: Making of do "Circle"; cenas do estúdio e da gravação & vídeo clipe "Nightbird's Song" & Galeria de fotos. 


========

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):