21 de jun. de 2013

Bode Preto - Inverted Blood (CD)

Independente - Nacional
Nota 8/10

Por Marcos Garcia


Black Metal na melhor linha da Old School!

O BODE PRETO, de Teresina (PI), após o EP 'Dark Night', de 2010, agora retorna à carga com seu primeiro Full Length, o esporrentíssimo e bruto 'Inverted Blood'.

O grupo faz aquele Black Metal mais ríspido e duro que conhecemos entre a Primeira e a Segunda leva do Black Metal, ou seja, rebusca elementos que conhecemos de bandas como VENOM, BEHERIT, GRAND BELIAL'S KEY, BLASPHEMY e alguma coisa do "velho" MAYHEM e DARKTHRONE, embora a carga aqui seja bruta e pesada de doer os ossos. Vocais "from the depths" urrados e bem postados nas canções, guitarras pesadas e azedas em bases bem fortes e solos insanos (onde temos a participação de Fábio Jhasko), e uma base forte e constante, mas com alguns momentos em que a bateria faz um trabalho muito bom. Ou seja, é bem reto e direto, mas muito bom.

A produção do trabalho ficou por conta de Josh S. (guitarras e vocais do grupo), e que orientou a sonoridade para algo mais sujo e cru, mas que é justamente nisso que reside a essência, a alma do BODE PRETO, logo, a banda se saiu bem nisso. Já a arte é muito boa, tanto capa como contracapa e encarte, com tudo nos seus devidos lugares, em um Digipack muito legal. Um pequeno "porém" fica apenas por conta do tom de vermelho das letras usadas contra fundo preto, e deu um pouco de trabalho para ler. 

Quando o disco começa a tocar, é aí que a dupla mostra sua força, em composições bem feitas, e apesar da aparente simplicidade, a banda investe fundo em um som cheio de energia e agressivo, que não é para qualquer desavisado.

Destaques para a veloz 'Inverted Blood', com riffs muito crus e rasgados; a esporreira de 'Black Mirror', onde a bateria mostra suas garras sem deixar o andamento sair do ritmo, e o solo de guitarra de Fábio mostrando a que veio; a empolgante 'Children of Suicide', e reparem na força dos vocais nesta música; a brutal 'Mother of Ferocity', com ótimos riffs de guitarra; a ríspida e empolgante 'Serpent Inferior'; e o "prego no caixão" de 'The Erection of the Cross'.

Um ótimo Full de estréia, e que esperemos que esta dupla apronte mais coisas boas adiante.



Tracklist:

01. Anunciação
02. Inverted Blood
03. Black Mirror
04. Children of Suicide
05. Elytron (Succubus)
06. Mother of Ferocity
07. Serpent Inferior
08. Amorphophallus Titanum
09. The Erection of the Cross


Formação:

Adelson Souza - Bateria
Josh S. - Vocais, guitarras
Fábio Jhasko - Guitarras solo em 'Black Mirror', 'Mother of Ferocity' e 'Serpent Inferior'


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):