22 de abr. de 2013

Veuliah - Chaotic Genesis (CD)

 MS Metal Records - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

O Metal extremo possui fronteiras bem amplas, capaz de gerar bandas interessantes, mesmo quando algumas vezes os estilos parecem estar desgastados ou abarrotados de bons nomes. E eis que fazendo um Dark Metal de primeira, surge o sexteto de Salvador (BA) VEULIAH, botando as portas abaixo com seu segundo Full Length, 'Chaotic Genesis', que a MS Metal Records acaba de disponibilizar.

Bem trabalhado, agressivo e com boas melodias aqui e ali, dando um tempero especial ao trabalho do grupo, que usa e abusa de vocais mais sujos e outros limpos e quase operísticos, riffs e solos de guitarra perfeitos, teclados muito bem colocados e compostos, base baixo-bateria pesada e técnica, e cada um desses elementos se equilibra e forma o trabalho deste sexteto ótimo. E por falar nisso, temos dois ex-membros do MALEFACTOR aqui, o que justifica a qualidade musical do sexteto, bem como sua riqueza musical.

Produzido por Julio Gouvêa (guitarrista do grupo), e tendo mixagem e masterização das mãos de Jera Cravo, a sonoridade que chega aos ouvidos é bem ríspida e bruta, mas ao mesmo tempo requintada e com qualidade muito boa, sem tirar a agressividade e experimentalismo do grupo, já que sua música é bem rica. A arte é bem rica e diversificada, algo que expressa bem a essência da música do grupo.

E quando o CD começa a tocar, vemos que o grupo sabe fazer música de alto nível, usando não só da experiência de seus músicos, mas de uma diversidade musical bem ampla, em uma música pesada, agressiva e muito rica. 

Destaques???

A ótima e soturna 'Chaotic Genesis', que tem um clima épico e mais refreado, com ótima combinação de riffs pesados e ganchudos, solos bem feitos e teclados climáticos e soturnos, antes de ganhar mais agressividade e uma diversidade vocal ótima; a empolgante e agressiva 'Momentum', com guitarras ótimas e mais uma vez os teclados dão um toque de classe à canção; a igualmente empolgante e bem trabalhada 'United Solitude', com belíssimos momentos vocais, bons solos e cozinha hiper-afiada e pesada; a técnica e bruta 'Dark Heart'; a cheia de mudanças de andamento 'The Edge', onde melodias à lá MAIDEN surgem com força; e a mezzo Dark, mezzo Metal Tradicional 'Resurrection'.

Mais um grande nome da BA para o Brasil, e depois, o mundo, tenham certeza.




Tracklist:

01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection


Formação:

Fabio Gouvêa - Vocais
Julio Gouvêa - Guitarras
Ricardo Sanct - Guitarras
Márcio Medeiros - Baixo
Luciano Veiga - Baixo
Ricardo Agatte - Bateria
Thiago Nogueira - Bateria (estúdio)



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):