7 de abr. de 2013

Statik Majik - Drowning in Despair (Websingle)

Independente - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

E eis que o batalhador trio carioca de Stoner Metal STATIK MAJIK retorna com mais um ótimo trabalho, seu novo Websingle 'Drowning in Despair', que serve como aperitivo para o CD novo que chega em breve, fora suas tours por Europa e América do Sul.

Para quem conhece a banda, o rótulo 'Stoner Metal' nunca fez justiça ao trabalho do trio, uma vez que a divesidade musical do grupo é bem ampla, mas concisa, pesada, agressiva e melodiosa, tudo isso na medida mais certa possível. A mistura de vocais agressivos com doses de melodia, guitarras fortes, com riffs modernos e solos bem contaginates, bateria precisa e eficience, e nenhum dos instrumentos fica em uma mostra de técnica desmensurada, ou seja, o importante é a música. E isso, meus caros, transpira em um trabalho musical muito bom. Está soando um passo adiante do 'Stoned on Musik', seu primeiro Full Length, menos furioso e duro, mas mais refinado e elegante, sem perder sua personalidade.

A produção sonora ficou muito boa, com a audição de cada instrumento separadamente sem problema algum, sem deixar de ter agressividade, e nesta única faixa, 'Drowning in Despair', vemos a fusão de elementos Hard'n'Heavy com a agressividade mais moderna do Metal Tradicional, com vocais que variam do rasgado ao ameno sem problema algum, riffs de guitarra refinados e de muito bom gosto, transbordando a agressividade de um METALLICA do 'Black Album', e solos na escola do finado Randy Rhoads, baixo pulsando firme e dando liga à bateria sóbria e pesada, que sabe dar diversidade ao andamento da faixa sem problemas, e grande refrão que gruda no ouvinte. E o Websingle pode ser baixado aqui

É, estes três loucos do Metal carioca ainda vão longe, e nós, os ouvintes, ganhamos com isso. 

Realmente, o Metal brasileiro é maravilhoso!



Tracklist:

01. Drowning In Despair


Formação:

Thiago "Dominogorgoth" Neves - Baixo, Vocais
Thiago D' Lopes - Guitarras, backing vocals
Luis Carlos - Bateria, backing vocals



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):