21 de fev. de 2013

Dave Lombardo fora do Slayer



Infelizmente, no dia de hoje, foi anunciada oficialmente a saída de Dave Lombardo do SLAYER.

Dave Lombardo é conhecido como o 'Pai dos Blast Beats', e um dos bateristas mais influentes do Metal de todos os tempos. Dono de uma técnica bem particular, e ao mesmo tempo de uma personalidade amigável e sóbria, o lugar de Dave será suprido por Jon Dette, que já esteve na banda após a saída de Paul Bostaph (que havia substituído Dave após sua saída em 1992).

Os motivos explicitados na carta de Dave (que se encontra abaixo, em uma tradução livre) são de ordem financeira, e mais uma vez, fica claro que o dito profissionalismo defendidos por muitos é um dos maiores obstáculos à continuidade de bons trabalhos. Isso não significa em trabalhar de graça, óbvio, mas é necessário saber equilibrar esta equação de forma responsável, pois quem perde sempre nessas situações são os fãs.



"Quero pessoalmente pedir desculpas a todos os nossos fãs na Austrália que compraram os ingressos para a turnê, com a expectativa de me ver em meu lugar habitual, a bateria.

Então, que todos saibam a verdade, no dia do encerramento dos negócios, dia 14 de fevereiro, fui informado de que eu não seria o baterista da turnê australiana. Estou triste, e para ser honesto, chocado com a situação.

No ano passado, eu descobri que 90% da renda da turnê do SLAYER estava sendo deduzida em despesas, como os honorários pagos a gerentes, custando milhões de dólares banda e deixando 10% ou menos para dividir entre nós quatro. Na minha opinião, este não é o jeito que os negócios de uma banda devem operar. Eu tentei corrigir isso, informando meus companheiros de banda, eu e Tom contratamos auditores para descobrir o que estava acontecendo, mas nos foi negado o acesso a informação detalhada e aos documentos necessários.

Passei o Natal e o Ano Novo percebendo que eu tinha excursionado por todo o mundo em 2012, e que eu ainda não havia sido pago (exceto um pequeno adiantamento) e que nem me havia sido proporcionado uma contabilização correta de um ano inteiro de muito suor e sangue. Em cima disto, me disseram que eu não iria ser pago até assinar um contrato a longo prazo que não me dá nenhuma garantia por escrito de quanto ou o que seria deduzido das comissões dos gerentes, e que também não me fornecia nenhuma informação sobre os orçamentos financeiros ou registros dos mesmos para revisão. E que também me proibi de dar entrevistas ou fazer declarações que têm a ver com a banda, no caso de haver alguns engasgos.

Segunda-feira passada, sentei-me com Kerry e Tom para ensaiar para a Austrália e também propor um novo modelo de negócio que eu sentia que seria melhor caminho para o SLAYER se proteger, e para que confiantemente possamos fazer o que fazemos melhor. . . tocar para os fãs. Kerry deixou claro que ele não estava interessado em fazer mudanças e disse que se eu quisesse discutir o assunto, ele iria encontrar outro baterista. Na quinta-feira, cheguei no ensaio a 13:00, como previsto, mas Kerry não apareceu. Em vez disso, as 18:24 recebi um e-mail dos advogados dizendo que eu estava sendo substituído nas datas australianas.

Continuo esperançoso de que possemos resolver os nossos problemas. Mas mais uma vez, peço sinceras desculpas a todos os nossos fãs na Austrália, que gastaram seu dinheiro à espera de ver 3 dos membros originais do SLAYER.

Estou ansioso para vê-lo no futuro.

Atenciosamente,
Dave Lombardo"


===

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):