27 de fev. de 2013

Attractha - Engraved (EP)



Independente - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

O ATTRACTHA, se São Paulo, apesar de ser uma banda ainda bem nova, pratica um Metal Tradicional com pitadas de Hard Rock clássico muito boa, bem pesada e seca, mas sem soar datado, e chega com seu novo trabalho, o EP de quatro faixas 'Engraved', após o Single 'Darkness', em dezembro do ano passado. 

Vocais competentes e bem trabalhados, riffs de guitarra bem fortes, solos de guitarra esbanjando peso e melodia, base baixo-bateria pesada e com boa técnica, e tudo isso transpra uma música vibrante e pesada, com momentos de pura empolgação e energia. Se ainda tão novos como banda (pois o quarteto foi formado em maio de 2012), quando ficarem experientes tendem a se tornarem um nome forte da cena.

A produção sonora do trabalho ficou em um bom nível, deixando a banda soando pesada e limpa, permitindo que o trabalho fique audível nos mínimos detalhes e sem comprometer a música do quarteto, que soa forte e concisa, mostrando equilíbrio nas influências musicais, e entre a técnica e o feeling.

Como dito acima, o EP possui 4 faixas: 'Darkness', que é bem empolgante e energética, com a bateria mostrando boa técnica e bons vocais; 'The Choice', mais pesada e com um andamento bastante pesado e contagiante, com ótimas guitarras e um refrão muito bom; 'Blessing Life', mezzo balada e mezzo peso, com momentos 'sabbáthicos' aqui e ali, um solo muito bem arranjado e baixo mostrando peso e bastante pegada; e 'Beginning', outra faixa pesada e com um andamento moderado muito legal. E o EP foi disponibilizado para a audição em www.attractha.com/engraved.

Uma boa revelação, sem dúvidas, e esperemos mais coisas boas da banda em um futuro não distante.


Tracklist:

01. Darkness
02. The Choice
03. Blessing Life
04. Beginning


Formação:

Marcos de Canha - Vocais
Ricardo Oliveira - Guitarras
Guilherme Momesso - Baixo
Humberto Zambrin - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):