23 de jul. de 2012

Notícias - Metal Media Management (22/07/2012)


Ancesttral - Entrevista para o HeavyNation da Rádio UOL
Foto: Lailson Santos

O guitarrista e vocalista do Ancesttral, Alexandre Grunheidt, concedeu uma entrevista ao HeavyNation, comandado pelos apresentadores Julio Feriado e Ricardo Batalha.
Foto: Irisbel Mello

Na entrevista o músico falou sobre a pré produção do novo álbum da banda, os últimos lançamentos, shows e mudança de formação.
Para conferir a entrevista e o programa na íntegra, acesse aqui!
Recentemente a banda lançou o videoclipe da música Bloodshed and Violence, faixa título de seu novo EP. A direção do clipe foi feita por Vinícius Neves e a edição ficou a cargo de Fernando Bonifácio.
A banda também convida a todos que gostaram do videoclipe a baixar o EP Bloodshed and Violence completo de forma gratuita pelo link: Bloodshed and Violence EP
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:


Andralls: Mais histórias da turnê europeia
Foto: Daniel Tossato

Depois de colocar os russos pra banguear, é hora de voltar para a parte mais ocidental do continente, confira abaixo como foi mais uma semana de apresentações do Andralls pela Europa:
“Chegamos pela manhã, muito cansados no aeroporto, despachamos as bagagens e pegamos o voo de volta para Genebra e logo depois para Berlin. Chegando lá pegamos a van q estava estacionada no Aeroporto e seguimos para Hamburgo (ALE), fomos direto para a casa dos nossos amigos (Oto e Marcos Lege) dormimos por lá e no dia seguinte tocamos no Headcrash.
Uma casa muito legal, sendo q nessa noite estava rolando a semifinal da Eurocopa e o público não compareceu, além disso, eu, depois de anos tocando bateria ouvi uma coisa que não acreditei, assim que começamos a fazer o line check para o show, o técnico de som da casa veio até mim e pediu para que eu tocasse uma pouco mais fraco, falou q a pegada estava muito forte e eu estava tirando um som muito alto da bateria. Ele só podia estar de brincadeira né? Fiquei logo bem puto e comecei a blasfemar, cuspir para todos os lados e tocar cada vez mais forte e alto, como tinham vários amigos brasileiros na noite, começamos a zoar muito com a cara do idiota e o nosso técnico Rafael foi quem se fudeu, pois o FDP do alemão, zerou a mesa inteira e o Rolha teve q fazer o som muito rápido, no final rolou tudo certo , fomos descansar no Lege e na manha seguinte partimos para Bélgica.
No meio do caminho pegamos um transito infernal e descobrimos q a casa de show não tinha feito promoção nenhuma do show e que show seria uma merda, já que os alemães do Trailer Park Sex já tinham chegado por lá e nos ligou avisando q se quiséssemos, poderíamos ir direto para Amsterdam pois o show talvez nem aconteceria. Paramos e ligamos para o nosso camarada Dom Mura (baterista da Banda Seita) e fomos direto para a sua casa em Amsterdam, fomos direto para o Coffeshop que tem pertinho da casa dele, nos abastecemos e ficamos tomando umas cervas e curtindo a brisa na casa dele, na manha seguinte fomos dar um role pelo Red Light e à tardinha fomos para o The Cave, famoso bar de Metal da cidade, chegando lá encontramos vários amigos e fãs Holandeses e Brazucas que moram por lá e fizemos mais um show muito bom.
Muita festa e roda típica Brazuca nessa noite, dormimos um pouco e partimos para a próxima parada, Emmen (Holanda), tocamos no squat Hooise Spoorlos, um banco antigo que foi ocupado pela juventude de Emmen para ações sociais e culturais. Nessa noite passei mal durante o show já que o local do show era um underground com muita fumaça, eu já estava morto de cansado e senti o baque nessa noite. Minha pressão baixou durante o show e por pouco não desmaiei no meio do palco, após me recompor, tocamos mais umas duas músicas, relaxamos um pouco e começamos a fazer várias jams com a galera local, rolou de tudo, de metal a ska, claro tudo regado a muita cannabis e muita cerveja.
Dormimos no local do show e de tarde partimos para Leeuwarden (Holanda), nessa noite a Espanha deu uma pau na Itália e ficou com o titulo da Eurocopa. Após o jogo a galera começou a chegar no Pub Mukkes e mais uma vez fizemos um bom show, com a galera agitando muito, e a gente terminou este final de semana com a sensação de missão cumprida, passamos toda segunda feira, visitando os vários coffeshops da cidade e a noite seguimos em direção a Hamburgo novamente para descansarmos os corpos podres que já estavam chegando perto de uma estafa.
Após completarmos essa primeira parte da Tour e tirarmos essa semana de folga, iremos tocar na próxima semana no Grande OEF (Obscene Extreme Fest) na Rep. Tcheca, logo iremos disponibilizar mais infos sobre a 2 parte da tour, pois além de tocar por lá ainda iremos fazer shows na Polônia, Alemanha, Rep. Tcheca de novo, Romênia e Bulgária.”

Confira outras partes do diário de turnê do Andralls pelos links:


Confira o novo videoclipe do grupo: 



Para adquirir o material basta entrar em contato com a gravadora ou nas melhores lojas especializadas de todo o Brasil:

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:


Hammurabi: Colunas no site oficial atualizadas

   
Os membros do Hammurabi seguem cumprindo a risca o cronograma de atualizações das colunas do novo site da banda, confira as atualizações da última semana:

DISTORTION ADDICT: Acentuação I

“O assunto essa semana é um dos mais importantes fundamentos da música, mas com certeza não é dos mais discutidos pelos guitarristas dentro da teoria musical, a parte rítmica. O Metal em si tem fama de ter rítmica muito constante, e talvez até seja verdade em comparação com alguns outros estilos. Mas também é uma atenção especial que muitos novos cds do estilo têm dado atenção para variar as músicas. De todo modo, é fato que o estilo mais pesado não aceita ou não encaixa muito facilmente com qualquer tipo de variação rítmica, mas esse é um fator fundamental que pode fazer a diferença entre um riff ser o grande riff de uma música, ou mais um riff qualquer. Assim como a interpretação dos solos ganha e muito com as variações nos tempos e acentos.
Vamos começar de uma forma bem básica, e talvez abordemos maiores complicações em futuras matérias. Esses exercícios muitas vezes são ignorados ou esquecidos pela maioria dos guitarristas logo após chegarem a um nível mediano no instrumento, essa desatenção faz com que muitas músicas de rítmicas diferentes sejam tocadas de forma reta e errada. Por isso, tanto é bom para guitarristas iniciantes aprenderem quanto para os mais experientes darem uma reciclada no estudo.”


SETUP DRUMS: Dicas e truques para deixar o som de seu Bumbo ainda mais poderoso!

“Existem alguns mitos e outras verdades sobre esse tambor, e não é a toa que muitos músicos tem uma enorme dificuldade de acertar o seu som na hora de encontrar a afinação que mais lhe agrada.
O primeiro tópico que acho fundamental na sonoridade do bumbo mais que não é levado muito a serio pela maioria dos bateristas é o furo na pele de resposta. E ai, ter ou não ter? Eis a questão… É importante que se saiba que esse pequeno detalhe influencia e muito o som que será emitido ao percutir a pele com o pirulito do pedal. Uma pele de resposta sem buraco oferece maior pressão do pirulito o que pode vir a dificultar a captação da pegada além da ressonância interna. Desta forma, quando utilizado apenas um microfone o som que chega ao público é somente o da pele microfonada. No entanto, se o buraco for igual ou maior que 7” é como se não tivesse pele de resposta, ou seja, aumenta consideravelmente o ataque do som da pele batedeira. Já um buraco de 4? a 5? ou até 2 buracos, pode ser mais interessante, haja vista que oferece certo alívio à pressão sonora do batedor do pedal, contendo um pouco a ressonância do bumbo para que deste modo a pele de resposta tenha uma participação na afinação do tambor.”


AS PERIPÉCIAS DO LELEZZY: Fumando um Jornal

Em vídeo, Wesley Ribeiro, baixista do Hammurabi mostra o que rolou em uma viagem indo para Sorocaba-SP.

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo, acesse:


Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:


Rhestus: Banda libera primeiro álbum para download
Foto:  Mákila Crowley

Em processo de gravação do novo EP, sucessor do álbum Games Of Joy... Games Of War, o Rhestus presenteia os fãs com o download gratuito do primeiro álbum Embryo of the Endless Sands, de 2003.
"Muitas pessoas estão entrando em contato para saber sobre quando a banda terá mais material, e, para amenizar um pouco a espera, decidimos liberar o primeiro álbum, assim, quem conheceu a banda no Games of Joy... Games of War poderá ter acesso facilitado ao Embryo of the Endless Sands", comenta Alex Fantasma, vocalista e guitarrista da banda.
A liberação do álbum para download faz parte de uma iniciativa em conjunto com a banda conterrânea Juggernaut, que também está disponibilizando o CD Lines of the Edge, lançado em 2006.
Para baixar o pacote de "Embryo of the Endless", que contém o álbum, arte e portfolio da banda, acesse: aqui
Para baixar o “Lines of the Edge” do Juggernaut, acesse: Juggernaut - Lines of the Edge
As bandas farão o lançamento do material online no dia 28/07 em Blumenau no California Custom Pub.

Cartaz do Evento:

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media




Comentários
0 Comentários

Comentário(s):