Roadrunner Records – Importado
Nota 8,5
Por Marcos Garcia
O Metal tradicional tem ainda muitos segredos a mostrar, uma vez que cada vez mais, continuam surgindo bandas com propostas novas, revitalizando o estilo para os tempos novos que chegam, e fazem isso sem pudor algum. Os conservadores costumam ter enfartes agudos diante de boas novidades, como o Channel Zero, uma banda belga que iniciou sua carreira nos anos 90, acabou em 1997, mas que retornou em 2010, e soltou esta pedrada chamada Feed 'Em With a Brick.
A sonoridade da banda é aquilo que conhecemos por Metal Tradicional moderno, ou seja, o uso do bom e velho estilo unido a nuances de tendências sonoras mais modernas, mais especificamente, elementos do Thrash Metal e do Sludge, mais algumas doses de groove, ou seja, é agressivo, denso e ríspido, sem perder a melodia e classe. E não pensem que é uma alquimia lá muito simples, pois muitos já fracassaram.
A produção sonora é muito boa, exaltando os aspectos agressivos da banda, mesmo porque a produção foi feita por Logan Mader (ex-Machine Head, Soulfly, Cavalera Conspiracy e Devil Driver), mas sem nublar em nada as características sonoras do grupo. A arte é bem legal, dando uma aura bem moderna em um cartão de visitas ao ouvinte.
Ao pôr o disquinho para rolar, é tijolada encima de tijolada, sem dó nem piedade, com vocalizações muito bem feitas, riffs contagiantes e fortes, cozinha rítmica muito bem entrosada e pesada, mesmo quando mostra algumas quebradas de ritmo e variações no andamento, ou seja, de Hot Summer até Ocean, passando por Guns of Navarone (referência óbvia a um antigo filme de guerra americano), Freedom, a cadenciada e variadíssima In the City, a rápida e com elementos de HC nova-iorquino Angels Blood, a emotiva e bela Side Lines, a esporrenta e empolgante Ammunition, o disco todo mantém um nível musical elevado e que satisfaz qualquer fã mais exigente sem esforço. É ouvir e gostar muito.
Um trabalho de uma banda de muita qualidade, e que na América do Sul, é representada pela Ziv Productions, de Sol Brocanelli, logo, está aí uma boa dica de banda para vir por aqui.
E para dar um gostinho do que este quarteto faz, nada melhor que uma música forte:
In the City
Tracklist:
01. Hot Summer
02. Guns of Navarone
03. Electric Showdown
04. Freedom
05. In The City
06. Angels Blood
07. Side Lines
08. Hammerhead
09. Capitol Pigs
10. Ammunition
11. War Is Hell
12. Ocean
Formação:
Franky De Smet Van Damme - voz
Mike Doling - guitarra
Tino DeMartino - baixo
Phil Baheux - bateria
Contatos: