Shinigami Records - Nacional
Nota 10
Por Marcos Garcia
E a Shinigami Records ataca mais uma vez, trazendo a versão nacional remasterizada de 'Twisted Into Form', segundo álbum do FORBIDDEN, tornando o acesso ao trabalho mais fácil aos bangers brasileiros.
Dois anos após o lançamento de 'Forbidden Evil', a banda se mostra mais polida musicalmente, um pouco menos bruta que antes, consequência direta do amadurecimento e evolução musical de cada um deles, especialmente da parte de Russ Anderson, que está mostrando uma forma absurda, bem como a entrada de Tim Calvert nas guitarras no lugar de Glen Alvelais também deu um fôlego novo e mais entrosamento com Craig Loucicero. A cozinha de Paul Bostaph e Matt Camacho dispensa maiores comentários, pois está fantástica neste CD.
Produzido por Michael Rosen, a produção está ainda mais limpa que no CD anterior, o que deixou o som da banda mais polido e acessível, mas que fique claro: o som do quinteto continua intenso e agressivo, mesmo com a inclusão de momentos mais suaves no instrumental da banda, e vocais mais melodiosos aqui e ali. Mas não se enganem, já que a banda quando pega pesado, é coisa de quem conhece bem o assunto.
Como dito antes, o disco em si apresenta uma maior diversidade musical que o anterior, melodias mais explícitas, o som mais trabalhado, mas mesmo assim, a banda não fica descaracterizada por esta evolução natural, mas suas músicas ganharam muito em termo de qualidade, como pode ser atestado por canções como a intrincada 'Infinite', onde toda a banda mostra excelente técnica, bem como coesão e peso; 'Out of Body (Out of Mind)', um pouco mais cadenciada e que mostra algumas características antigas da banda se mesclando com as atuais; 'Step by Step', que rebusca a agressividade e impacto antigos, com excelente trabalho de guitarras, e vocais mostrando garra e rispidez explícitos; 'Twisted into Form', onde mais uma vez a banda lança mão de técnica apurada, com ótimos riffs; 'Tossed Away', outra não tão veloz, mostrando certas influências do Metal Tradicional; fora o pesadelo sonoro 'One Foot in Hell', lenta e pesada, com um trabalho de guitarra sólido, e vocais se alternando entre urros agressivos e outros mais melodiosos.
Ainda temos de bônus o EP 'Raw Evil: Live at the Dynamo', onde além das versões ao vivo para as faixas próprias 'Forbidden Evil', 'Chalice of Blood' e 'Through the Eyes of Glass', mostrando que a nova formação estava muito bem entrosada ao vivo, temos uma versão ótima para 'Victim of Changes', do JUDAS PRIEST, que ficou bem Thrasher e personalizada, mas sem pôr a perder nada da versão original, que é um dos grandes clássicos do Metal de todos os tempos.
Devido à queda que o Thrash Metal sofreu no início dos anos 90, forçando todas as bandas naqueles tempos a buscarem formas sonoras alternativas para sua música para sobreviverem. Mas esses caras, depois de alguns fiascos comerciais, retomaram a carreira em 2001 e estão dando um tempinho no momento, mas quem conhece a banda, sabe que isso é temporário. E esperamos sua volta ansiosos!!!
Step by Step
Tracklist:
01. Parting of the Ways (instrumental)
02. Infinite
03. Out of Body (Out of Mind)
04. Step by Step
05. Twisted into Form
06. R.I.P.
07. Spiral Depression (instrumental)
08. Tossed Away
09. One Foot in Hell
10. Victim of Changes (live)
11. Forbidden Evil (live)
12. Chalice of Blood (live)
13. Through Eyes of Glass (live)
Formação:
Russ Anderson – Vocais
Tim Calvert – Guitarras
Craig Locicero – Guitarras
Matt Camacho – Baixo
Paul Bostaph – Bateria
Contatos: