28 de nov. de 2012

Chronosphere - Envirusment (CD)


Independente - Importado
Nota 9

Por Marcos Garcia

Thrash Metal duro, rasgado, intenso e agressivo até os dentes, com melodias fortes e grudentas, capazes de fazer os pescoços alheios em cacos.

É isso o que o quarteto grego CHRONOSPHERE promove em seu CD 'Envirusment', um autêntico massacre Thrasher, e acredite, tem vida e vibração, pois apesar de não ser algo muito novo, eles foram capazes de reciclar o que já existia, enfiaram sua persona na coisa e pronto: vocais bem intensos e agressivos, riffs de guitarra bem maciços e bons solos, baixo vibrante e mostrando boa técnica, e a bateria dá um autêntico show de técnica e pegada pesada, apresentando uma técnica não muito convencional ao estilo. Ou seja, música de primeira linha para agradar ouvidos exigentes.

A produção sonora do disco (que foi gravado e mixado por George Emmanuel, e teve a masterização de Vaggelis Theodorakis) é muito boa, e o melhor de tudo: não existiu a menor intenção de deixar o trabalho soando datado, ou seja, com a gravação soando como os anos 80, e isso é ótimo, pois o produto final mostra uma intensidade e pegada fortes, longe daquele som abafado e baixo da época. Aqui, ouvimos cada instrumento com força e intensidade, e soando pesado e agressivo.

Musicalmente, a banda tem um nível muito bom de composição, mostrando um mix inteligente entre o Thrash americano e o europeu, aliando força e brutalidade em uma música coesa e forte, e que sangra de tanta vitalidade, tanto que fica meio barra pesada encontrar um destaque aqui ou ali, mas podemos citar a empolgante 'Light Leading Maze', com a bateria fazendo conduções ótimas nos bumbos duplos e o baixo aparece bastante; a destruidora de tímpanos 'Never Better', a típica faixa não tão veloz (só em alguns momentos), mas bastante empolgante, com ótimas bases e solos, e este vocalzão 'petrozziano' é de dar enfartes nos menos acostumados; a grudenta e técnica 'No Evidence'; a intensa e variada 'Hypnosis', onde novamente o vocal rouba a cena; e a longa (para este disco, cuja média de tempo das faixas é de 3 minutos) e multi-variada 'War Infecction', onde todos os instrumentos e voz estão em um nível homogêneo.

A Grécia ainda tem muito a mostrar, e que o CHRONOSPHERE se mantenha na estrada por muito tempo, pois desta forma, irão se tornar o grande nome do estilo naquele país, a ponto de transformar as ruínas de Atenas em pó com sua música.

Hypnosis

Tracklist:

01. Thrash In Cold Blood
02. Light Leading Maze
03. Never Better
04. No Evidence
05. Hypnosis
06. Genetically Determined
07. Envirusment
08. War Infection
09. Shark Attack (bonustrack, Demo)
10. Hypnosis (bonustrack, Demo)


Formação:

Spyros Lafias - Vocais, guitarras
Panos Tsampras - Guitarras, Backing Vocals
Vangel Nan - Baixo, Backing Vocals
Thanos Krommidas - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):