25 de ago. de 2012

Dismember – Under Blood Red Skies (DVD)


Shinigami Records – Nacional 
Nota 10
Por Marcos Garcia

É incrível como a evolução tecnológica nos concede cada alegria enorme, daquele que vale ficar horas diante de uma TV e apreciar um DVD, especialmente quando a banda é do cacife do DISMEMBER, com este ótimo DVD duplo,  ‘Under Blood Red Skies’, lançado no Brasil pela Shinigami Records.
Falar nesse quinteto sueco, um dos pais do Swedish Death Metal Way, é repetitivo, já que a banda é um mito, merecedora de aplausos nesses mais de 20 anos desde o lançamento de ‘Like na Even Flowing Stream’, de 1991, em que a banda evoluiu e encorpou o som, lançando CDs clássicos como ‘Indecent & Obscene’, ‘Death Metal’ e ‘Hate Campaign’, sempre mantendo a fidelidade às raízes, mas sempre uma ótima banda, mas que infelizmente, se separou em Outubro de 2011, logo, este DVD é uma homenagem à sua carreira não só ótima, mas honesta.
Primeiramente, falemos da qualidade do DVD, que é ótima na apresentação gráfica, inclusive com livreto com fotos e as datas da tour do CD ‘Dismember’, de 2008, que varreu vários países (inclusive o Brasil, com um show em São Paulo). Um detalhe bem legal é ver o guitarrista David Blomqvist com uma camisa do SARCÓFAGO, mostrando que o Metal brasileiro só não recebe o valor merecido dos fãs brasileiros. Um paradoxo vergonhoso...
A qualidade tanto da imagem quanto do som são ótimas, e com um trabalho maravilhoso da Shinigami Records: legendas em português na parte dos documentários, condizentes com as palavras dos membros da banda, em um adicional ótimo.
São dois DVDS, logo, falemos separadamente de cada um.
O primeiro DVD é o ‘Live at Party.San Festival 2008’,  ou seja, é a apresentação da banda no Party.San Open Air de 2008, na Alemanha, e é um show de encher os olhos de lágrimas, pois em tudo é perfeito, como as bandas mais velhas sabem fazer bem, e o repertório é maravilhoso, pois inclui músicas clássicas como ‘Override the Overture’, a clássica ‘Soon to Be Dead’, ‘Skin Her Alive’ e ‘Skinfather’, bem como algumas mais recentes, mas quem têm o mesmo carisma e energia das antigas, como ‘Death Conquers All’, ‘Under a Blood Red Skies’, e tudo isso com uma banda que tem ótima performance no palco, sólida em uma unidade incrível, e não deixa a desejar em relação ao que faziam em estúdio. É torcicolo certo.
O segundo DVD chama-se ‘Death Metal & More Mental Illness’, onde temos um documentário sobre a banda, onde falam dos mais variados assuntos, como a saída do fundador Fred Estby, sobre o som de guitarra da banda, e uma parte que merece destaque, onde a banda fala sobre as sessões de autógrafos, mostrando que é um direito do fã e dever da banda atender bem seus fãs. Fica a lição para muitos. Ainda temos alguns takes ao vivo ótimos, onde inclusive vemos a versão ao vivo do clássico ‘Pieces’, fora algumas tosqueiras normais e muito legais, mostrando que por trás desse tanque de guerra sueco, existem caras normais e humanos, em todos os aspectos, inclusive na mensagem final do DVD. 
Lendo sobre o DVD em um site, encontramos a seguinte mensagem do baixista Tobias Cristiansson: ‘Após 23 anos, o DISMEMBER resolveu parar. Queremos agradecer a todos os nossos fãs por seu apoio.’
Quem deve agradecer somos nós...
Imperdível!

Tracklist:

DVD 01: ‘Live at Party.San Festival 2008’

01. Stillborn Ways
02. Death Conquers All
03. Skinfather
04. Dark Depths
05. Tide of Blood; Another Shape of Sorrow
06. Forged With Hate
07. Under a Blood Red Sky
08. Override of the Overture
09. Soon to Be Dead
10. Bleed for Me
11. And So Is Life
12. Dismembered
13. Skin Her Alive
14. Sickening Art
15. In Death's Sleep

DVD 02: ‘Death Metal & More Mental Illness’

Documentário


Formação:

Matti Kärki – Vocais 
David Blomqvist – Guitarras 
Martin Persson – Guitarras
Tobias Cristiansson – Baixo 
Thomas Daun – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):