14 de jul. de 2012

Entartung - Krypteia (CD)



W.T.C. Productions - Importado
Nota 9
Por Marcos Garcia

Realmente, de vez em quando, o Black Metal nos fornece ótimas surpresas!
O Entartung, vindo da Alemanha, é mais um desses ótimos grupos que ficam escondidos no underground, mesmo tempo muito a dizer, e que acaba de chegar até nossa atenção via WTC Productions, com seu Debut, Krypteia.
Sujo, ríspido, sinistro, situando sua sonoridade no Black Metal da época áurea do estilo, ou seja, a virada dos anos 80 para a década de 90, mas imagine, caro leitor, estes elementos mixados com uma persona bem própria, e terão uma idéia do que os espera.
O local de gravação, mixagem e masterização do CD é desconhecido de todos, exceto da dupla, que faz questão de manter esta informação escondida, mas mesmo assim, o que podemos dizer da gravação é que ela é bem suja, mas não ao ponto de estragar o conteúdo musical do disco ou descaracterizar as músicas. E no caso da dupla, é o charme de seu trabalho.
Misturando em um caldeirão a própria personalidade, mais elementos do Mayhem antigo e fortes doses do Tormentor húngaro (especialmente pelos vocais, totalmente inspirados em Attila Csihar da época do Anno Domini), alguns toques do Black Metal do Leste Europeu, e algumas harmonias e melodias bem mórbidas, em um som mais focado na climática soturna, sem velocidade exagerada, riffs fortes e estruturados, andamentos simples, mas bem feitos, e teclados providenciais vez por outra.
São seis faixas, todas superando os seis minutos de duração e bem equilibradas, sabendo fugir de pontos comuns, e quando lançam mão de um clichê ou outro, conseguem ser tão convicentes e empolgantes que se torna algo que passa sem notarmos. Se o caro ouvinte conseguir achar algum destaque em Flucht in die Finsternis, Der Sieg der Vergänglichkeit, Über die Grenzen des Todes, Drei Milliarden Herzschläge, Boreas, Gott der Nordwinde (a única um pouco mais veloz), e Wenn die Jagd beginnt (Christenverfolgung) (a mais empolgante e com ótimos vocais, sabendo variar do esganiçado ríspido ao limpo, e bases de guitarra maravilhosas), avisem-nos, pois não é algo que se possa fazer sem certo sentimento de estarmos cometendo uma injustiça.
Realmente, o Black Metal é uma fonte inesgotável de satisfação garantida quando os músicos sabem fazer seu papel, ou seja, pôr vida naquilo que fazem, e como a dupla já se encontra compondo novo material, esperamos para breve seu novo disco, e que seja tão bom como esse.
Parabéns, Lykormas e Vulfolaic!

Entartung - Flucht in die Finsternis

Tracklist:

01. Flucht in die Finsternis
02. Der Sieg der Vergänglichkeit
03. Über die Grenzen des Todes
04. Drei Milliarden Herzschläge
05. Boreas, Gott der Nordwinde
06. Wenn die Jagd beginnt (Christenverfolgung)


Formação:








Lykormas - Guitarras, bateria, vocais adicionais









Vulfolaic  - Vocais, baixo, teclados









Contatos:

promotion@infektion.pt
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):