8 de nov. de 2015

MACUMBAZILLA - Macumbazilla (EP): Diversão garantida sem medo

Músicas:

01. The Ritual
02. Blood, Beer and Broken Teeth
03. King Without a Crown
2015
Independente
Nota 8,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


De vez em quando, é bom ouvir e resgatar um pouco aquele som mais de raiz. 

Sim, pois vivemos em um momento em que a diversidade de gêneros dentro do Metal é tão grande que, vez por outra, ouvir algo mais direto e cheio de energia nos faz bem aos ouvidos e mente. E o Brasil de uns anos para cá anda produzindo bandas assim os montes, com aquela sonoridade à lá AC/DC e MOTORHEAD mais básica e ganchuda, sem tantas firulas técnicas, sem velocidade extrema e sem brutalidade opressiva. 

E nisso, meus caros, o trio MACUMBAZILLA, de Curitiba (Paraná), é um mestre. Que o diga o novo EP da banda, "Macumbazilla".

Direto, sem frescuras, mas muito bem feito, a banda é caracterizada por uma sonoridade cheia de energia, um nível técnico bom (mas sem ser abusivo), baseada em vocais normais que exploram tons mais roucos, ótimos riffs de guitarra, e uma base rítmica sólida e bem feita. E é nesta simplicidade que a banda mostra sua genialidade, com músicas envolventes e certeiras, além de refrões de assimilação bem simples, tornando a trabalho do grupo bem acessível ao público externo ao Rock.

Com a mixagem de Mike Supina e a masterização de Roy Z., além da produção do próprio trio, notamos que a banda opta por uma sonoridade mais limpa e bem acabada, apesar de manter aquela sujeira essencial que bandas desse gênero precisam. E assim, podemos aproveitar o que eles têm de melhor em cada música sem fazer esforços.

A arte é simples, apenas o logo da banda em um fundo preto, e o logo foi feito por Marco Donida, e assim, todo aspecto gráfico prioriza o trabalho musical do MACUMBAZILLA.

Macumbazilla

E quando a música fala por si, vemos que a vibração deles é bem espontânea, sem se preocuparem se vão soar deste ou daquele jeito. É do jeito que é, com arranjos mais simples e bem sacados, e pronto. Mas não se enganem: em muitos casos, soar simples e empolgante é bem mais difícil de que cuspir incontáveis notas por segundo.

The Ritual - Uma pancada cheia de energia e vibração, com boas mudanças de ritmo, boas doses de peso e melodia, e com riffs muito fortes e que se agarram ao ouvinte, além de um refrão de assimilação quase que instantânea.

Blood, Beer and Broken Teeth - Uma música mais acessível e muito divertida, com um jeitão meio Rock and Roll, meio Southern Rock muito legal. A presença de uma gaita de boca dá aquele toque mais bluesy no meio de um murro Rocker no meio dos dentes, com vocais muito bons.

King Without a Crown - Um pouco mais arrastada e com leve toque azedo devido aos riffs, com aquela pegada mais pesada e firme, e com baixo e bateria guiando os tempos da banda de uma forma bem interessante. 

O trio é muito bom, "Macumbazilla" é um ótimo EP, que nos leva a nos perguntar porque raios eles não lançaram um disco completo.

Tranquem suas filhas, escondam suas bebidas, pois o trio promete muito!



Banda:

André Nisgoski - Guitarras, vocais
Carlos Schner - Baixo
Fred Duba - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):