29 de jul. de 2013

Left Hand - Scientifical Plague (EP)

Independente - Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Thrash Metal de uma brutalidade bem extrema, com alguns toques de groove e rasgado, sem dó dos ouvidos não acostumados. E assim, o quinteto LEFT HAND, de Barra de São João, litoral norte do RJ, chega até nós com seu primeiro trabalho, o ríspido 'Scientifical Plague', um EP com 5 faixas de pura hecatombe sonora.

Ostentando uma boa técnica sonora, mas sempre priorizando a coesão sonora, o grupo consegue, mesmo sem buscar caminhos inovadores (e com ele, o título vazio de "salvadores do Metal"), fazer uma música empolgante e cheia de energia, com agressividade de doer os dentes. Vocais altamente rasgados, dupla de guitarras muito bem entrosado em riffs fortes e solos melodiosos e bem arranjados, baixo e bateria bem pesados, segurando com firmeza e técnica a base rítmica do grupo, sem deixar o peso de lado. Resultado: cuidado com seus ouvidos, mas se for do meio, é para ouvir no talo, sem pena de vizinhos modistas ou fanáticos religiosos.

Produzido pelos conhecidos Marcello Pompeu e Heros Trench (que já fizeram a produção de bandas como KORZUS, TORTURE SQUAD, HANGAR e CLAUSTROFOBIA), o EP soa cheio de energia e pesado, mas sem abrir mão de que cada instrumento soe audível e bem, com uma mixagem e masterização perfeitas.

Em termos de composição, o grupo acerta bem a mão, mantendo um bom nível sempre, com cada faixa com sua própria personalidade, sem que o nível caia, seja quando são rápidos ou mais refreados. 

O EP abre com a bruta e veloz 'Countdown for a Life', rascante e com momentos intensos e refreados de HC certos para pogo, com ótimos riffs e vocais, seguida por 'Scientifical Plague', faixa escolhida para vídeo de divulgação, uma muquetada pesada que segue a mesma linha da primeira, sobressaindo-se o forte trabalho de baixo/bateria e os backing vocals fortes. A bateria novamente se destaca em 'Fire of Straw', já um pouco mais cadenciada, empolgante e pesada, mais uma vez com as cordas mandando ver. Já 'Last Bitter Tear' é um pouco mais cadenciada e azeda, evidenciando muito a boa dicção dos vocais, mesmos elementos de 'Submission', empolgante e com alguns toques de groove aqui e ali, fora a participação de Pompeu nos backing vocals.

Realmente, uma banda surpreendente, e que promete bastante em termos de música. E esperemos que venha logo um Full-Length com esse quinteto insano, embora seus vizinhos venham a reclamar intensamente pela aporrinhação e seus ouvidos fiquem apitando por longo tempo. E, em uma cortesia da banda, o EP que pode ser baixado aqui, mas preparem-se: vão ouvir, viciar e querer o CD físico!!!



Tracklist:

01. Countdown for a Life
02. Scientifical Plague
03. Fire of Straw
04. Last Bitter Tear
05. Submission


Formação:

John Lenhador - Vocais
Gill Chicano - Guitarras
Rafael Souza - Guitarras
Rubens de Moraes - Baixo
Hugo Castor - Bateria



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):