22 de ago. de 2012

As Dramatic Homage – Crown (CD)


Independente – Nacional 
Nota 9,5
Por Marcos Garcia

Certos CDs demoram anos para vir à luz, devido às dificuldades inerentes ao underground, especialmente na cena brasileira, onde as barreiras são inúmeras e nada simples de serem vencidas. E uma bela prova de que o tempo também pode ser usado como um grande aliado é, sem sombra de dúvidas, o grupo carioca de Avantgarde Metal AS DRAMATIC HOMAGE, que após muitos anos de lutas, lança seu primeiro CD, ‘Crown’, que realmente coroa uma carreira de quase 15 anos cheia de muitas lutas e dificuldades, mas também de conquistas musicais, uma vez que quem os conhece desde o início, sabem o quanto a banda evoluiu e o quanto pode oferecer à cena Metal nacional.
Como o próprio subgênero já diz, o trabalho é um apanhando de influências de várias outras vertentes do Metal combinadas, mas este trabalho leva a agressividade seca e ríspida ainda mais à sério, mas sem perder a densidade emotiva cativante e enorme força nas melodias, com técnica muito boa. Ou seja, o ouvinte tem em suas mãos um trabalho bem feito, com guitarras em riffs ora agressivos, ora mais densos e com forte sentimento, e outras mais climáticos, bem como solos bem colocados e com boa técnica; baixo presente e pesado; e a bateria, apesar de programada, tem uma diversidade muito grande, pois não fica repetitiva. Ponto para Alexandre Pontes, que gravou quase todos os instrumentos e cantou, com a ajuda de Alexandre Martins e Murilo Pirozzi (no baixo, sendo que o último gravou o instrumento apenas em 'Journey Inside'), Rômulo Pirozzi e Eliebert Nunes (guitarras solo) já que a banda não contava com um line-up na época.
Gravado no Pyro Z  Studio no Rio de Janeiro, exceto pelos vocais, gravados no HCS Studios, no Rio de Janeiro, a gravação está em um nível muito bom, pois cada instrumento está bem claro e exposto, sendo que cada elemento de um disco tão complexo não é lá algo fácil de se conseguir. Já a parte visual é muito bonita, bem esmerada e espelha bem o que as músicas têm a dizer.
Pondo o CD para tocar, temos músicas que transpiram aura forte e introspectiva, densa e forte, sempre se alternando entre momentos mais agressivos e outros mais sentimentais, mas sempre com elegância e maestria, destacando-se a forte e intensa ‘Monumental’, as excelentes ‘The Icon Omnipresent’ e ‘Idyllic’, e ‘From the Battle of Pain’, cada uma delas mostrando um trabalho bem diversificado e diferente do que estamos tendo nos últimos tempos em termos de Brasil. E que em breve teremos shows de divulgação, já que a banda conta com uma formação estável com Igor Goularth (Baixo e backing vocals), Evanildo Gouveia (bateria) e Antony Vinco (teclados).
Imperdível, e um dos ‘Top Ten’ nacionais do ano!

Monumental


Tracklist:

01. Lessons
02. Monumental 
03. Awake to the Twilight
04. The Icon Omnipresent 
05. Journey Inside 
06. Redemption 
07. Idyllic
08. From the Battle of Pain
09. The Age of Transition



Formação:

Alexandre Pontes – Vocais, guitarras, programação de bateria



Contatos:

asdramatichomage@gmail.com (Others Countries)

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):