30 de ago. de 2014

Resenha: Julia Crystal - A Journey to Shamballa (CD)

Independente
Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É interessante dar uma olhada profunda em alguns estilos musicais um pouco diferentes vez por outra, e não é de hoje que nos deparamos com similaridades deles com o Metal, devido muitas vezes às diferentes influências que os fãs (que um dia acabam entrando em bandas, ou mesmo seguindo uma carreira dentro do universo musical) aglutinam, e que os músicos ganham ao estudarem parte mais teórica da coisa toda. Logo, é um enorme prazer para o Metal Samsara abrir suas portas mais uma vez para um gênero irmão e trazer ao conhecimento de todos o primeiro álbum de JULIA CRYSTAL, o sublime “A Journey to Shamballa”.

A priori, poderíamos pensar em classificar o CD como um trabalho mais voltado à New Age, mas logo elementos de Rock Progressivo, Pop e outros vão se aglutinando, e em alguns momentos, sentimos a um pouco certa similaridade com trabalhos de cantoras como LIV KRISTINE e ANNEKE VAN GIERSBERGEN, mas não nos enganemos: o trabalho de Julia é bem mais amplo que nossos sentidos podem compreender em certos momentos, e cada ouvida em “A Journey to Shamballa” é uma nova e deliciosa descoberta para ouvidos cansados de estilos mais agressivos. Aliás, ouvidos cansados de tantas tralhas (musicais ou não) que somos forçados a ouvir todos os dias.

Na realidade, este é um projeto de Julia (uma cantora de formação lírica) em conjunto com Alex Voorhees (produtor musical e vocalista da banda IMAGO MORTIS), e cheio de convidados de peso, como Alex Navar (do KERNUNNA, e tocou gaita irlandesa e Tin Whistle), Pedro Santos (PALÁCIO MODERNO), Kevin Shortall (banda CAFÉ IRLANDA nos violões), Paulo Rogério Viana (violão flamenco), Rodrigo Alves (guitarra, carreira solo e membro da banda PARALLAX), Marcelo Val (do HARDBALLZ), Fábio Machado Carlos “Tayo” Pardal (guitarra) e Tiago Connal (percussão). E como a produção musical ainda ficou por conta de Alex, temos uma qualidade sonora de alto nível, translúcida, clara, que nos permite aos sentidos acessar sem medo cada detalhe musical mínimo. Óbvio que alguns timbres e instrumentos assustarão os mais incautos e radicais, mas uma segunda ouvida, e tudo fluirá sem maiores problemas ou traumas.

O conteúdo artístico de “A Journey to Shamballa” é muito bem cuidado e belo, com estética perfeita e uma capa visualmente belíssima, evocando o reino da perfeição criado pelos deuses hindus, onde estão reunidos grandes mestres de várias áreas do conhecimento humano, e onde a felicidade, a beleza, a música, a paz e o amor completos reinam. Mas que mais que um lugar, seria um estado de espírito, e assim, a arte usada nos leva diretamente ao conteúdo musical/lírico do CD, e o Pai Marcão aqui pode afirmar: o sentimento que o reino de Shamballa está próximo é real. E as letras, acreditem: são excelentes, lidando com temas de uma forma mais espiritualizada, e a mensagem é extremamente positiva, independente se o ouvinte é ateu ou acredita em algo. E digamos de passagem: o mundo anda precisando MUITO de algo mais positivo, de algo que realmente nos leve a refletir quem somos, de onde viemos, para onde vamos, e o mais importante, o que podemos fazer de bom e gratificante por nós mesmos nesse mundo.

Musicalmente, não há espaço para críticas negativas. A riqueza e diversidade de “A Journey to Shamballa” é incrível, e a música flui de forma extremamente agradável em todas as suas nuances e expressões, seja em momentos puramente Soft Rock como a linda “A Journey to Shamballa” (com alguns toques perfeitos de música Hindu) e “Beyond the Myth of Shangri-La” (presença de teclados providencial e algumas nuances de Progressivo surge aqui e ali); mais dinâmicos como “Last Day on Earth” (mas sem quebrar o clima ameno); intimistas e introspectivos como “Starlit Mermaids Call” (com certo toque noir permeando a canção), “Shamballa’s Rising” (essa com uma voz mais sussurrada), “The Daughter of the Poet” (uma canção bem macia, com alguns efeitos eletrônicos que a tornam um dos melhores momentos de todo CD) e “For All Women”; em outros mais acessíveis e quase Pop como “Sharing My World” (e justamente pelos toques mais acessíveis que é outro destaque absoluto. Aqui, há certo paralelo com a carreira solo de Anneke), puramente Folk como “Gitana” (violões e castanholas dando um toque de música espanhola aqui e ali), "Bajah Sri Krishna" (que chega a ser quase um mantra em meio ao clima ameno e etéreo da canção), a lindíssima “Earthlings” e o bônus “Sinos Além dos Campos” (cantada em português que tem a participação de Mônica Brandão com belos vocais. Ainda vemos um pouco da tradicional canção de ninar francesa “Frère Jacques” aparecendo em alguns trechos); e mais Soft Electronic como “Heaven’s in Trance”, em todos, o bom gosto e esmero musical surgem de maneira espontânea, bem suave e polida. E acreditem: ouvir o disco uma vez o desperta para um lindo sentimento de paz interior, que nada tem a ver com música, com mundo ou dificuldades, mas apenas de um bem estar de você com você mesmo.

Um disco de fácil assimilação, e que abre os sentidos para algo de bom e grandioso em termos musicais e mentais. E Julia compartilha, juntamente com todos os envolvidos, um pouco de si, de seu espírito. Nada melhor que deixarmos nossas mentes abertas à uma compreensão maior e mais profunda do todo em que vivemos, à uma nova e deliciosa experiência...






Tracklist:

01. A Journey to Shamballa
02. Last Day on Earth
03. Starlit Mermaids Call
04. The Daughter of the Poet
05. Sharing my World
06. Gitana
07. Beyond the Myth of Shangri-La
08. For All Women
09. Heaven’s in Trance
10. Bajah Sri Krishna
11. Earthlings
13. Shamballa’s Rising
14. Sinos Além dos Campos


Banda:

Julia Crystal – Vocais
Alex Voorhees – Teclados, programação de bateria, sintetizadores
Carlos “Tayo” Pardal – Guitarra em “A Journey to Shamballa” 
Fábio Machado – Baixo em “A Journey to Shamballa” e “Starlit Mermaids Call”
Pedro Santos – Baixo em “Last Day on Earth” 
George Antoniadis – Baixo em “The Daughter of the Poet” 
Mauricio Blues Biango – Guitarra em “The Daughter of the Poet” 
Alex Navar – Gaita irlandesa e Tin Whistle em “Gitana” 
Paulo Rogério Viana – Violão Flamenco em “Gitana” 
Kevin Ohlsson – Teclados e programação em “Shamballa’s Rising” 
Marcelo Val – Baixo em “Gitana” e “Beyond the Myth of Shangri-La” 
Kevin Shortall – Violão em “Beyond the Myth of Shangri-La” 
Tiago Connall – Percussão
Rodrigo Alves – Guitarra solo em “Beyond the Myth of Shangri-La”


Contatos:

Noturnall: confira capa da edição em vinil do disco de estreia




O autointitulado disco de estreia do NOTURNALL traz como um dos produtores o vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, Russell Allen. O álbum permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records, além de também ter aparecido no ranking da revista Roadie Crew. 

O primeiro trabalho do supergrupo formado por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e Aquiles Priester (bateria) também tem conquistado os jornalistas. Arthur G. Couto Duarte, do jornal Estado de Minas, declarou que em seu debute o NOTURNALL "mostra por que já pode ser reconhecida como uma das principais expressões do metal brasileiro na atualidade". Os veículos especializados em heavy metal também receberam o álbum com euforia: "Me deixou embasbacado e sem chão", declarou Augusto Hunter em resenha para a revista Hell Divine.

Com tamanha demanda, o álbum de estreia do NOTURNALL ganha agora uma versão em vinil pela Mafer Records. 


Serão 300 cópias limitadas com um luxuoso encarte e capa dupla, trazendo uma ilustração diferente da versão em CD, também assinada por Carlos Fides.

O tracklist trará como faixa bônus a regravação que o NOTURNALL fez para "Woman In Chains" do Tears For Fears.

A edição em vinil do álbum do NOTURNALL vai ser lançado durante a feira Expomusic que esse ano acontece de 17 à 21 de Setembro no Expo Center Norte em São Paulo/SP.

No mesmo evento a banda também lançará seu primeiro DVD, "First Night Live". Com produção da FX Render do premiado diretor Alex Batista (Luan Santana, Fernando & Sorocaba, NxZero), o DVD foi gravado durante o show sold-out realizado pela banda em Março desse ano no Carioca Club em São Paulo. 

Confira vídeo da faixa "Hate" extraída do DVD: 


Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/ C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: Studio Woody Artwork

Cold Lake: Prog Metal do Ceará




A banda COLD LAKE, banda vinda do promissor Nordeste, em Maracanaú, no Ceará, foi fundada em março de 2001 pelo guitarrista Germano Silva tendo como proposta fazer somente músicas autorais.

A banda passou por várias formações ao longo do tempo desde sua fundação, até que se estabilizaram com: Talita (Vocal), Germano Silva (Guitarra), Germano Moreira (Baixo), Raphael Farias (Teclado), e Marcelo Drums (Bateria).

A banda faz uma mistura clássica muito agradável de Progressivo e Power Metal, tendo influências de grandes nomes como: Iron Maiden, Black Sabbath, Manowar, Symphony X, Nightwish e a brasileira Angra.

Hoje, a banda se encontra com a sua primeira demo, de título "Seven Years", contendo uma poderosa mostra de todo o seu potencial em seis fenomenais e interessantes faixas , que são elas: "Alexandria", "Seven Years", "Blood Rivers", "Wide Paths", "On the Roadside" e "Eternal Day".

Aí está uma banda que promete muito no cenário nacional, com muita humildade, garra, força e o principal: muito talento por conta de seus excelentes músicos.

Ouça "Eternay Day":


Aonde ouvir e saber mais sobre a COLD LAKE :

FACEBOOK:

SOUNDCLOUD



Fonte: Cold Lake

29 de ago. de 2014

Semblant: vocalistas entrevistados do programa "Rock in Box"




Sergio Mazul e Mizuho Lin, vocalistas da banda curitibana SEMBLANT, foram entrevistados recentemente por  Rodrigo Mocellin, Alemão Zimmerman, Fabio Jack e o Capeta Baygon do programa radial Rock in Box.

No bate-papo, os músicos falaram sobre a história do grupo e sobre o novo álbum da banda “Lunar Manifesto”, entre outros assuntos. Assista à divertida entrevista no seguinte link: 


Gravado em São Paulo/SP e produzido por Adair Daufembach (Hangar, Command6, entre outras), “Lunar Manifesto” apresenta onze faixas onde as influências musicais entram em sinergia completa, misturando características do Heavy, Black, Death e Thrash Metal com linhas mais atmosféricas e sinfônicas do Gótico que se encaixa perfeitamente com a temática sombria e noturna sobre a civilização moderna. Adquira a sua cópia na loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com).



Assista ao Lyric Video da música ‘The Shrine’ aqui: 






Eternal Sex and War: música do novo álbum disponível para streaming




ETERNAL SEX AND WAR, banda italiana de música extrema, disponibilizou para streaming a faixa ‘Endless Dogmatic Demolition’ do seu segundo álbum “Negative Monoliths”. Ouça aqui: 


“Negative Monoliths”, que apresenta quarenta minutos de música extrema implacável repartidos em oito faixas, faz parte da parceria entre as gravadoras Shinigami Records e Quality Steel Records da Alemanha.


Para quem não conhece Quality Steel Records é uma gravadora independente fundada pelo guitarrista de KING FEAR, Mål Schuster, cujo objetivo é lançar trabalhos de metal extremo de alta qualidade.

Em breve mais novidades sobre esta parceira.



Pop Javali: Sexta aula de “It’s Bass Time” no ar




A sexta parte de “It’s Bass Time”, série de vídeo aulas de contrabaixo com aulas lançadas a cada semana de Marcelo Frizzo do POP JAVALI já está no ar. O projeto tem ajudado os amantes do instrumento, por mostrar técnicas de forma rápida e descontraída.

Assista aqui:



Os vídeos anteriores podem ser acompanhados no canal oficial de Marcelo Frizzo no Youtube:


Na próxima semana, uma nova aula estará disponível.

Curtam a página de Marcelo Frizzo no Facebook:



Acompanhe o POP JAVALI nas redes sociais:

The Dead Daisies na primeira página do jornal Destak



Banda já dividiu palco com Aerosmith, Bad Company e Lynyrd Skynyrd – foto: Katarina Bonzova

Em meio a uma corrida tour pelos EUA, os integrantes do supergrupo THE DEAD DAISIES, recentemente, concederam diversas entrevistas à imprensa brasileira. O tecladista Dizzy Reed conversou com a reportagem do jornal Destak justamente para divulgar o lançamento do EP “Face I Love” e comentar como é dividir o palco com os renomados KISS e Def Leppard.

"Tocar ao lado desses grupos tão influentes, que já fizeram tanto, é uma grande experiência", declarou o artista, que já anseia em se apresentar no Brasil.

Confira a entrevista publicada na edição de hoje (29/08), na página 15, em http://www.destakjornal.com.br/virtual/

THE DEAD DAISIES é formado por Jon Stevens (vocal, Noiseworks/INXS), David Lowy (guitarra, Mink/Red Phoenix), Richard Fortus (guitarra, Guns N’ Roses/Psychedelic Furs), Marco Mendoza (baixo, Thin Lizzy/Whitesnake), Dizzy Reed (teclado, Guns N’ Roses/ Hookers & Blow) e Brian Tichy (bateria, Ozzy Osbourne/Billy Idol).

Confira as imagens da banda na estrada em http://thedeaddaisies.com/gallery/.

O single hit “Lock ‘N’ Load” traz a participação especial de Slash. A canção, co-escrita com o artista e mostra o tom inimitável do lendário guitarrista, invadiu as principais rádios dos EUA e Reino Unido, e conquistou o 15º lugar na parada das 100 melhores músicas do ano 2013 da UK Classic Rock Magazine, batendo os novos lançamentos de artistas como Black Sabbath e David Bowie.

O videoclipe de “Lock ‘N’ Load” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_O4p92g-_4o.

Links relacionados:

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês – SP/SP
11/09 – Cavalera Conspiracy + Krisiun + Confronto – Circo Voador – RJ/RJ
13/09 – Raimundos – Plaza Hall – Sorocaba/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
27/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC) – Gillan’s Inn Rock Bar – SP/SP
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
04/10 – O Teatro Mágico – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
12/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
20/11 – Kansas – Vivo Rio – RJ/RJ
21/11 – Kansas – HSBC Brasil – SP/SP
02/11 – Rosa de Saron – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
07/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
13/12 – O Teatro Mágico – Plaza Hall – Sorocaba/SP
14/12 – Rosa de Saron – Plaza Hall – Sorocaba/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Bandas se unem e criam o “Coalizão Metal Brasil”.




Movimento tem o único propósito: A união do Metal Nacional.

Surge um projeto que visa mudar o metal nacional. A “Coalizão Metal Brasil”, a “CMB”, é uma iniciativa de bandas do eixo Rio-São Paulo, que tem alguns sentimentos em comum: a união e o apreço pela música pesada de qualidade.

Eles se juntaram para promover shows, encontros, divulgar novos artistas e acima de tudo, tentar unir a cena brasileira. O movimento começou a partir da iniciativa de membros das bandas TAMUYA THRASH TRIBE (RJ), IMBYRA (SP), SKIN CULTURE (SP), DESGRACEIRA (São José dos Campos/SP) e KYHARY (SP), além de contar com a ajuda de amigos da imprensa, produtores, fãs e entusiastas da boa música.


O objetivo é espalhar a ideia para todos os cantos do Brasil, com o intuito de criar uma grande rede e possibilitar o intercâmbio de artistas por todo o país.

O primeiro de muitos eventos será no Rio de Janeiro, no Heavy Duty Beer Club, com show das Bandas TAMUYA THRASH TRIBE, IMBYRA e KYHARY, no dia 06/09/2014. Já estão previstos outros shows no estado de São Paulo para novembro e o lançamento de uma coletânea com as bandas coligadas até o final de 2014.

“Acho que isso é o começo de algo inédito no Brasil, uma verdadeira união entre os artistas, o público, produtores, imprensa e os amantes da boa música. Queremos que mais bandas, de diferentes partes do país participem também. Todos serão bem-vindos, desde que tenham a mesma ideologia”, conta Luciano Vassan, vocalista e guitarrista do TAMUYA THRASH TRIBE.

#CMB #CoalizãoMetalBrasil


Serviço Show:


“Coalizão Metal Brasil 1”
Show com as bandas
- Tamuya Thrash Tribe (RJ)
- Imbyra (SP)
- Kyhary (SP)
Nos intervalos, o DJ Heavy Purista tocando o melhor do Metal Nacional e Internacional.
Local: Heavy Duty Beer Club
Rua Ceará 104, praça da bandeira - Rio de Janeiro/RJ
Data: 06/09/2014
Horário: 22h00
Ingressos: R$20,00 



Fonte: Lanciare

DEATH : DTA: ingressos para shows em SP continuam à venda



Repertório é composto pelos principais clássicos da carreira – foto: Cyntia Marangon

O DEATH: DTA, um dos nomes mais importantes da história do metal mundial, está prestes a desembarcar no Brasil. Com mais de três décadas de carreira, o público deve comparecer em peso, para conferir de perto a apresentação histórica agendada para o dia 7 de setembro, na Via Marquês, em São Paulo.

A Agência Sob Controle informa que a procura por ingressos pode aumentar nos próximos dias. Os fãs interessados em assistir a performance devastadora de Gene Hoglan (bateria), Bobby Koelble (guitarra, ex-Death), Steve DiGiorgio (baixo – Autopsy, Testament, Iced Earth) e que conta com a participação especial de Max Phelps (vocal/guitarra Cynic/Exist), devem se antecipar para não ficar de fora. Ainda há ingressos à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Os integrantes originais do DEATH estão excursionando pelo Mundo com o objetivo de justamente manter viva e disseminar a magistral obra de arte composta pelo lendário e inigualável Chuck Schuldiner, que morreu em 2001, vitima de câncer no cérebro. Além disso, há o sentido benemerente em ajudar a instituição “Sweet Relief Musicians Fund”, que ampara financeiramente músicos deficientes, doentes ou que sofrem de problemas relacionados à idade.

O repertório das apresentações tem sido baseado nas principais composições da carreira do grupo. Recentemente, a Relapse Records relançou os álbuns “The Sound of Perseverance”, “Individual Thought Patterns”, “Human”, “Spiritual Healing” e outros trabalhos de Chuck Schuldiner, em versão deluxe remasterizada, inclusive o pioneiro “Leprosy”.

Originalmente lançado em 1988, “Leprosy” é considerado um dos discos mais importantes da história do Heavy Metal. Este trabalho é a raíz de todo um gênero: o death metal. A versão deluxe de “Leprosy” está disponível para audição em http://loudwire.com/death-leprosy-double-album-reissue-exclusive-stream/.

Fundado em 1983, na ensolarada Orlando (EUA), o DEATH é reconhecido um dos ícones do metal mundial. Em 1987, lançaram o debut “Scream Bloody Gore”. Em 2013, a banda atingiu a expressiva marca de 3 milhões de discos vendidos em todo planeta, algo inédito para um grupo da música extrema.

Links relacionados:


Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta DEATH: DTA


Data: 7 de setembro de 2014 – domingo
Local: Via Marquês – http://www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 – próximo ao Metrô e Rodoviária Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 19h | Banda de abertura: 20h | DEATH:DTA: 21h
Classificação etária: a partir de 16 anos

Valor dos ingressos:
1º Lote: R$ 80,00 (Pista Meia/promocional) 
2º lote: R$ 100,00 (Pista Meia/promocional)
Camarote: R$ 150,00 (Meia/promocional)

Pontos de Venda
São Paulo – Galeria do Rock
Loja Hellion: 1° andar – 11 3223.8855
Loja Mutilation: 2° andar – 11 3222.8253
Loja 255: 2° andar – 11 3361.6951
Santo André – Metal Music: Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – 11 4994.7565
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/death-sp/ (em até 12 vezes no cartão)



Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
07/09 – DEATH: DTA – Via Marquês – SP/SP
11/09 – Cavalera Conspiracy + Krisiun + Confronto – Circo Voador – RJ/RJ
13/09 – Raimundos – Plaza Hall – Sorocaba/SP
13/09 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
27/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC) – Gillan’s Inn Rock Bar – SP/SP
27/09 – Angra – Plaza Hall – Sorocaba/SP
28/09 – Gloria + Strike – Plaza Hall – Sorocaba/SP
04/10 – Exodus – Carioca Club – SP/SP
12/10 – Toxic Holocaust – Clash Club – SP/SP
08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
20/11 – Kansas – Vivo Rio – RJ/RJ
21/11 – Kansas – HSBC Brasil – SP/SP
02/11 – Rosa de Saron – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
07/12 – O Teatro Mágico – Clube Ítalo Brasileiro – Limeira/SP
13/12 – O Teatro Mágico – Plaza Hall – Sorocaba/SP
14/12 – Rosa de Saron – Plaza Hall – Sorocaba/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.



Fonte: The Ultimate Music – PR
A/C Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206

Randy Rhoads Remembered: Ingressos á venda para SP e RJ




Chega ao Brasil em Outubro o “Randy Rhoads Remembered” tributo ao guitarrista que influenciou os melhores guitarristas do mundo. Duas apresentações estão confirmadas para os dias 10 em São Paulo no HSBC Brasil e 12 no Rio de Janeiro - Vivo Rio.

Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido através dos links abaixo:

São Paulo

Rio de Janeiro

Randy Rhoads ficou mundialmente conhecido por sua versatilidade e participou dos dois primeiros álbuns da banda: "Quiet Riot I" e "Quiet Riot II" e dos dois primeiros discos de Ozzy, "Blizzard of Ozz" de 1980 e Diary of a Madman de 1981. Neste show os fãs irão ouvir grande parte de sua obra dentro do rock mundial.

Rhoads esteve em muitas capas de revistas e influenciou muitos guitarristas ao redor do planeta, incluindo Yngwie Malmsteen, Dimebag Darrell, Frank Hannon, Doug Aldrich, John 5, Steve Vai, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Kirk Hammett, Michael Romeo, John Petrucci, John Frusciante, Tom Morello, Joe Holmes, Neal Grusky (Takara), Michael Angelo Batio, Brad Gillis, George Lynch, Synyster Gates, Alexi Laiho, Mick Thomson, Paul Gilbert e Buckethead.

O ex-baixista das bandas Quiet Riot e Ozzy, Rudy Sarzo, amigo e fã escreveu um livro sobre Randy Rhoads que se chama "Off The Rails" e conta entre outras coisas a relação entre os dois e a vida pessoal de Rhoads ele também faz parte da lista de celebridades que estão participando desta homenagem. 

A banda que irá se apresentar no Brasil vai contar com Bumblefoot, Tichy, Kiko e Rudy Sarzo – além de Phil X (Bon Jovi), Michael Devin (Whitesnake), Felipe Andreoli (Angra), Roy Z (Bruce Dickinson, Halford), Edu Falaschi (Almah), Chris Caffery (Savatage), Moyses Kolesne (Krisiun), Ivan Busic (Dr.Sin), Andreas Kisser (Sepultura), Ricardo Confessori (Shaman) e Kelle Rhoads, o irmão de Randy.

O line up completo e as informações sobre quais músicos participam em cada uma das cidades serão divulgados separadamente nos próximos dias pela produtora.

Acompanhe informações exclusivas através do site oficial:




Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116

Resenha: Yuri Fulone - When the Sky Meets the Earth (EP)

Independente
Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Nem sempre as palavras conseguem traduzir o amálgama de sensações que certos trabalhos musicais nos trazem, devido muitas vezes à complexidade de muitos. São CDs que realmente são surpreendentes, que acabam por testar nossas concepções previamente estabelecidas. E o Pai Marcão aqui adora ser surpreendido, pois sempre é bom, dando a dimensão de como o Metal e o Rock como um todo estão sempre em grande evolução. E "surpreendente" é a palavra mais correta para usarmos ao lidar com o belo trabalho de YURI FULONE, já que o EP "When the Sky Meets the Earth" é uma obra de arte em termos musicais.

Yuri compôs e tocou todos os instrumentos, com vocais feitos por Márcio Barrios e ainda cantou, e o seu trabalho pode ser classificado como Epic Power Metal, seguindo a linha de bandas como HAMMERFALL, GRAVE DIGGER e RHAPSODY OF FIRE, ou seja, belos arranjos, músicas dinâmicas, boas variações rítmicas e lindas orquestrações (onde o uso dos teclados lembra bastante a dinâmica do BAL-SAGOTH), mas evitando ser recorrente em velocidade (ela existe, mas não é constante). Assim, temos vocais elegantes (com timbres não tão agudos, mas elegantes), riffs de guitarras bem pensados e com peso (e solos nada exagerados), baixo e bateria bem trabalhados e ricos em andamentos bem feitos. E preparem-se para uma música elegante e cheia de vida.

Com produção de Rafael Agostino, com gravação, mixagem e masterização no estúdio 24h, podemos perceber que realmente a qualidade ficou bem esmerada, permitindo que os instrumentos soem claros e sem se embolarem. Cada arranjo está claro e audível na medida certa. E é gratificante ver um trabalho independente com um nível de qualidade assim (que poderia até ser melhor, mas já está muito bom). A arte, feita pelo próprio Yuri, ficou em um nível bem alto, com um trabalho para capa e encarte condizente com o conteúdo lírico.

Yuri Fulone
O ponto mais forte do EP, musicalmente, é sua coesão. As músicas soam preenchidas, como um todo, sem espaços, com arranjos bem feitos e timbres bem escolhidos. A dinâmica musical e uma boa diversidade de andamentos em cada canção é grande, logo, o disco não cansa nossos ouvidos.

O EP abre com a instrumental "Ancient", que vai aclimatando o ouvinte para a excelente e grandiosa "When the Sky Meets the Earth", cheia de arranjos orquestrais perfeitos, ótimos vocais e riffs de guitarra (além de uma dinâmica de andamentos fantástica). Seguindo, temos "Winter", uma canção mais épica com o andamento ameno e pesado, envolvente e com belíssimas vocalizações e teclados fantásticos. "Outlaws of Sherwood" é uma instrumental de teclados e bateria muito legal, lembrando um pouco o trabalho de New Age, muito legal (apesar de curta). Encerrando com chave de ouro, a épica e ótima "Red Knight", também com o andamento não tão veloz, belos corais e um clima épico envolvente.

Ótimo trabalho, ótima revelação, e esperamos que um álbum venha em breve.


Tracklist:

01. Ancient
02. When the Sky Meets the Earth
03. Winter
04. Outlaws of Sherwood
05. Red Knight


Banda:

Yuri Fulone - Todos os instrumentos
Márcio Barrios - Vocais


Contatos:

'Brasil 2000 Ao Vivo' recebe Centúrias dia 9 de setembro




A Rádio Brasil 2000, estação que operou durante décadas nos 107.3 FM, ainda se mantém ativa através da Internet. Um dos responsáveis é o radialista Osmar Santos Jr., mentor do saudoso "Clip Independente" e que hoje comanda o programa "Brasil 2000 Ao Vivo", gravado no mesmo estúdio por onde passaram revelações e ícones do Rock brasileiro.

No próximo dia 9 de setembro (terça-feira) a atração será o CENTÚRIAS, pioneiro do Heavy Metal brasileiro, que fará uma apresentação ao vivo e concederá uma entrevista ao radialista no programa. O 'Brasil 2000 Ao Vivo' vai ao ar a partir das 22h através do site www.brasil2000.com.br e os internautas podem enviar suas perguntas em tempo real.

O CENTÚRIAS, que promove o single "Rompendo o Silêncio" (2013), fez sua estreia há trinta anos na coletânea "SP Metal" com as faixas "Duas Rodas" e "Portas Negras". Atualmente, Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo), Roger Vilaplana (guitarra) e Júlio Príncipe (bateria) estão trabalhando nas composições para o novo álbum de estúdio. A banda se mantém na estrada e se apresentará no dia 12/09 no Dynamite Pub (SP); 20/09 em Osasco (Mineiro Rock Bar); 10/10 no Blackmore Rock Bar (SP) no "Heavy Rock Revival" e 30/11 no Rio de Janeiro (RJ).

CENTÚRIAS no "Brasil 2000 Ao Vivo", com Osmar dos Santos Jr.
Terça-feira, 09 de setembro, às 22h em www.brasil2000.com.br
  
Sites relacionados: 

Shows e merchandising: contato@centurias.com.br