21 de fev. de 2017

STONERIA: influencias fora do Rock que transformam sua sonoridade



O STONERIA não se prende a um rotulo, mesmo sendo uma banda de Rock que tem influencias mais pesadas. Mas o caldeirão fervilha e a sonoridade fora do som pesado sempre trouxe boas ideias a banda, como os mesmos explicam:

“Teremos uma nova música que se chama “Jesus é Negro” em nosso próximo trabalho. A letra da música surgiu após o vocalista JJ Zen escutar uma música no show da Elza Soares que diz “a carne mais barata do mercado é a carne negra”. Um gênero completamente diferente de uma ideia nova para uma composição. A própria introdução de “Latino Americano” existe porque a viola caipira faz parte da influência da banda. Nós nos apropriamos da cultura fora do rock, algo natural que é feito todos os dias por artistas e não tem nada de errado. Mas é de extrema importância realizar as referências aos artistas que nos influenciam.”


Com isso o ecletismo sonoro é latente, e trazem uma gama mais variada que na hora de compor salienta ainda mais.

“O nosso som fica mais eclético quando escutamos coisas fora do gênero. Já somos uma banda de rock, portanto por padrão sempre iremos compor músicas na vertente do rock mesmo. Faz parte do estudo do vocalista JJ Zen canto lírico, portanto algumas linhas vocais tem a influência do canto clássico. Claro, passa longe de ser algo dominante como bandas do metal que usam isso (Nightwish por exemplo), mas é uma ferramenta usada para trazer algo novo na música. No final tentamos inovar, mas tem tanta coisa boa que existe/existiu que fica difícil.” 


Entretanto com uma sonoridade tão diversificada, algumas influências inusitadas existem, e a banda comenta a respeito:

“Não seria bem uma influência, mas a ideia para a música “Latino Americano” veio de um riff que foi sonhado pelo vocalista JJ Zen. Ele dormiu e acordou com aquele riff na cabeça. A mesma coisa aconteceu com o primeiro EP na música “Ausência de um Corpo”, mas neste caso não foi um riff foi a ideia da letra. Ele sonhou com uma mulher nua na cama que deu um disco para ele chamado “Ausência de um Corpo.”

Aproveite e confira o primeiro Lyric Vídeo do STONERIA e ouça toda essa gama sonora em prol do Rock Nacional:


Links Relacionados:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):