23 de jan. de 2017

SIOD: Fabiano Gil em destaque na nova edição da revista Bass Player

Foto: Paolo Benini 
Uma banda sabe que está crescendo quando lança um disco que é super elogiado por crítica e público e essa reação resulta em convites para shows. Com os paulistas do SIOD tem sido assim nos últimos meses.


Desde que o álbum de estreia “esSIODio” foi lançado em Agosto, em apenas quatro meses o SIOD já passou por diversas cidades do interior paulista como Avaré, Botucatu, Itapuí, Marília, Jaú, Ipaussú, etc, dividindo o palco com bandas como Worst, D.I.E., Sunrunner (USA), Aggressors, Rising, entre outras.


Na imprensa, essas foram algumas reações a respeito de “esSIODio”: "esSIODio não é o tipo de obra que foi feita para agradar, mas sim para provocar" (Blog Na Mira); "Um álbum impetuoso, com certeza" (Imprensa do Rock); “Poesia curta, objetiva e preciosa” (Arrepio); "(...) música pesada de qualidade, sem firulas" (Rock Bizz); "Nervoso, inquieto e sarcástico" (Heavy And Hell); "Sonoridade pesada, mas com agressividade bem dosada e uma variação rítmica interessantíssima" (Portal do Inferno); "Som bruto e pesado que merece ser ouvido e colocado no repeat do seu player" (Alquimia Rock); "Crítica social contundente e objetiva" (Rock Master); "Peso, diversidade e conteúdo" (On Stage); "Pesadelo anticomercial e underground" (Jornal Diário Catarinense).

“esSIODio” ainda foi um dos indicados para o prêmio de "Melhor Álbum Nacional do Ano" pelo site Mundo Metal e a faixa título foi listada entre as 50 Melhores Músicas de 2016 segundo o site Rock Breja.

Outro destaque importante que o SIOD ganhou na mídia recentemente foi a entrevista com o baixista Fabiano Gil na nova edição da revista Bass Player Brasil, a mais importante publicação impressa voltada para o contrabaixo no mundo.

Um dos entrevistados do mês na seção "Graves e Grooves", Gil respondeu à redação da Bass Player questões sobre a peculiar sonoridade do SIOD classificada como Hate Metal - ou Metal do Ódio - além de ter dado detalhes sobre seus equipamentos, modo e técnicas de tocar, gravar e compor, entre outros temas.

Interessados em adquirir a Edição 63 (Dezembro 2016) da Bass Player com a matéria de Fabiano Gil do SIOD, podem acessar o site da revista: www.http://bassplayerbrasil.com.br



Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o poder de fogo do SIOD, o grupo disponibilizou diversos vídeos para as faixas do álbum de estreia “esSIODio”:


"Buraco da Fé"(Lyric Video): 



"esSIODio" (Lyric Video): 



"Não Tira Não" (Lyric Video): 



"Coragem Amigo" (Bass Cam): 



"Traumatismo Moral" (Drum Cam):


Também está disponível a cobertura do evento de lançamento de “esSIODio” para a imprensa realizado o Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo. Profissionais de mais de 35 veículos participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo e Revista Dynamite. 


“esSIODio” foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do guitarrista/vocalista Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). A primeira prensagem física digipack do álbum "esSIODio" do SIOD é limitada e acompanha a cerveja da banda como brinde, cuja receita e produção são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão de Carreira
A/C Eliton Tomasi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):