23 de nov. de 2015

VIVALMA: sucesso em projeto para geeks e nerds





O VIVALMA é uma banda formada por integrantes que são fãs da cultura pop: games, animes, filmes, séries, etc. Pensando em unir essa paixão extra musical com o gosto pelo Prog Metal, o grupo paulistano decidiu criar uma webserie chamada "Prog Metal Version". Nela, a ideia é produzir releituras de trilhas sonoras presentes nessas mídias, trazendo as músicas para o estilo Prog Metal e lançando vídeos temáticos. 

Os quatro primeiros episódios (https://www.youtube.com/playlist?list=PLuYFb-weyURYAQiXyx0A8l5S2K9Bz0pi3) representaram quatro diferentes mídias: Os Vingadores (cinema), Metal Gear Solid (games), Dragon Ball Z (animes/desenhos) e Game of Thrones (séries). "Como somos fãs desse universo nerd, acabou sendo bem natural a ideia desse projeto. Podemos dizer que nos sentimos em casa produzindo essas músicas e vídeos", diz o vocalista Marco Petucco.


Como resultado dessas primeiras releituras, o VIVALMA está lançando, em formato digital, o EP "Prog Metal Version" (http://bit.ly/1PqzlrI) com as quatro músicas. "Achamos fantástico esse mercado de eventos de cultura pop/nerd, e acreditamos que o Prog Metal tem tudo a ver com esse público. O número de visualizações passou de 470 mil, nos dando uma mostra de que o público gostou de nossas releituras", observa o baterista Felipe Abud. "A webserie também é uma forma de expandir nosso público e levar nossas músicas autorais para mais pessoas", acrescenta o tecladista Gus Martins.

O EP "Prog Metal Version" sucede o álbum conceitual duplo "Human Effect", lançado em formato digital em 2014. Após sucesso na campanha de financiamento coletivo para a prensagem no Catarse, a versão física foi lançada no mercado em 2015. 

Compra/streaming: 
Google Play: http://bit.ly/1Lcq4Mf

Links:



Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):