24 de nov. de 2015

Rock Beneficente na Lapa em prol das vítimas De Mariana (MG)



A Collapse Agency em parceria com o Teatro Odisséia e apoio da Cruz Vermelha promove uma noite de rock beneficente com as bandas ZANDER, NOVE ZERO NOVE E MENORES ATOS + DJ Larissa Conforto, em prol do município de Mariana - MG, desolada pela maior catástrofe ambiental do país, após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco.

No dia 5 de novembro, 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos atingiram várias comunidades do município de Mariana (MG), após o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco. Os distritos de Bento Rodrigues e Camargos, em Mariana, foram os mais afetados, mas a lama que devastou a região já chegou a outros municípios do leste de Minas Gerais e do Espírito Santo ao atingir o Vale do Rio Doce, o que comprometeu a captação de água para o abastecimento de várias cidades dos dois estados.


Segundo dados oficiais, pelo menos 11 pessoas morreram e outras 11 ainda estão desaparecidas. A fauna e a flora da região estão comprometidas. Dentro de alguns dias, a lama deve chegar ao mar e há ambientalistas que afirmam que até o arquipélago do Parque Nacional Marinho de Abrolhos está ameaçado.

A Lama de Mariana (MG) faz faltar água até em Uberaba, a 580 km distância e segue fazendo estragos ao longo do Rio Doce. O Rio Doce nasce em Minas Gerais, nas serras da Mantiqueira e do Espinhaço, e atravessa 17 municípios até desaguar em Regência, um distrito de Linhares, no Espírito Santo. Suas águas abastecem dez cidades. Cinco delas estão com o abastecimento suspenso por causa do lamaçal: GovernadorValadares, Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata. Quatros vagões-tanque da Vale, no total de 260 mil litros, buscam água em Ipatinga, a 120 Km deGovernador Valadares, por exemplo, para ajudar no abastecimento da cidade.

Por conta disso, milhares de famílias se encontram sem água nesse momento e a iniciativa desse show é levar esperança e água a algumas dessas famílias.

Com o apoio da Cruz Vermelha, teremos seus agentes instalados no Teatro Odisséia fazendo o recolhimento da água doado como entrada e está água será encaminhada diretamente ao município de Mariana-MG em um caminhão.

Contamos com a presença de todos para realizar essa grande festa de solidariedade junto das bandas ZANDER, NOVE ZERO NOVE E MENORES ATOS + DJ Larissa Conforto.

Ta na hora de sair do facebook e ajudar de verdade quem precisa. Ta na hora de contribuir e arregaçar as mangas. O pouco que você faz, já é de grande diferença na vida de algumas dessas famílias desoladas por essa catástrofe.

Contamos com a presença de todos pra fazer bonito e mostrar que o Rio de Janeiro está de braços dados, pronto para ajudar aqueles que precisam!

SERVIÇO:
DIA 9 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA) - 20H00
ENTRADA:
4 GARRAFAS DE 1,5 LITROS ou
1 GARRAFÃO DE 5 LITROS ou
1 PACK COM 12 GARRAFINHAS ou
ACEITAMOS MAIS DOAÇÕES, A QUANTIDADE ACIMA É O MÍNIMO PARA ENTRAR.


BANDAS:


21H00: MENORES ATOS


​Após alguns anos de descanso e mudanças na formação, o trio carioca menores de vez as atividades em 2014, quando foi lançado o álbum animalia, gravado e mixado por Gabriel Zander, no estúdio Superfuzz. Já conhecidos pelos trabalhos anteriores nas bandas Deluxe Trio, Noção de Nada, Incendiall e Strip Club, entre outras, menores atos hoje é formada por Cyro Sampaio (guitarra e voz), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Mello (bateria e voz). Felizmente, animalia teve ótima repercussão e recebeu diversas críticas positivas, chegando a ter posição de destaque na lista dos 50 melhores discos do ano (2014) pelo portal de música Tenho Mais Discos Que Amigos!.


22H00: NOVE ZERO NOVE


​Uma banda de rock independente alternativo criada em 2009. Composta por músicos que se entregam em palco, cantando e tocando como se fossem os últimos versos de suas vidas, apresentam uma necessidade quase insana de mostrar ao mundo a que veio.

Formada por Mauricio Kyann - Paulo Pestana - Marcius Machado - Eliza Schinner - Rafael Cabral, suas letras, que traduzem desde a agonia da solidão, até a indignação sócio politica do país, fazem com que esse som seja convincente, verdadeiro e visceral, 
sendo um retrato fiel desses cinco integrantes e seus instrumentos.


23H00: ZANDER


​Formado no Rio de Janeiro em 2008, o quarteto tem como palavras de ordem: “arregaçar as mangas”. Se é para viver de música independente no Brasil, que isso seja feito por completo. É o que Gabriel Zander (voz/guitarra), Gabriel Arbex (guitarra), Marcelo Malni (baixo) e Bruno Bade (bateria) fazem; eles mesmos se gravam e produzem (no Estúdio Superfuzz, de propriedade do grupo). 

A bagagem desde sua primeira formação, de terem passagem por outras bandas de renome como Dead Fish, Noção de Nada, Deluxe Trio e Reffer, somada ao aprendizado de viver o “do it yourself”, forma a essência autogestiva do Zander. 

Em setembro de 2010, o Zander colocou para download gratuito na TramaVirtual seu primeiro full-length, o CD “Brasa”. Na ocasião, o lançamento chegou a derrubar os servidores do site tamanha a procura. A repercussão do álbum rendeu o convite para a banda abrir o show do Green Day no Rio de Janeiro no mesmo ano.

Em 2014, após algum tempo sem material inédito, o Zander volta a estúdio para o lançamento do Ep’Tizer, nome que sugere exatamente do que o EP se trata, um aperitivo para o lançamento do segundo full-length em 2015. O trabalho figurou nas listas de melhores do ano em diversos veículos, e teve a faixa Termorregulador eleita como uma das 50 melhores canções nacionais de 2014 pelo site Tenho Mais Discos que Amigos.
Para o meio de 2015 a banda já tem reservado o lançamento de “Em Movimento Constante”, álbum de 11 faixas, em fase de finalização que levará a banda a todos os cantos em seu processo de divulgação.

APOIO:


REALIZAÇÃO:



A/C Sylvia Sussekind
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):