10 de nov. de 2015

POP JAVALI: banda comemora resultados de sua primeira turnê europeia



O power trio fez shows pela Itália, Suíça, Alemanha, Holanda e Inglaterra (foto: Susi dos Santos)

Por mais que o reconhecimento em sua própria terra natal seja motivo de muito orgulho, não há como negar que o grande sonho de um músico é o de desbravar territórios estrangeiros e ser bem recebido. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria), coletivamente conhecidos como POP JAVALI, estão entre os pouquíssimos músicos brasileiros que podem se dar ao luxo de ter realizado esse sonho.

No último mês de Outubro, o POP JAVALI realizou sua primeira turnê europeia. Foram ao todo nove shows por quatro países: Milão na Itália, Worblaufen na Suíça, Londres na Inglaterra, Hamburgo (dois shows) e Oer-Erkenschwick na Alemanha, além de Sneek, Drachten e Amsterdã na Holanda.

De volta ao Brasil, os músicos do POP JAVALI trouxeram na bagagem não apenas mais experiência, cultura, novas amizades e a sensação de um sonho realizado, mas, sobretudo, uma emoção sem precedentes por ter sua música bem recebida do outro lado do oceano.

Foto: Eliton Tomasi
"A receptividade do público em todas as cidades que passamos foi sensacional'', diz empolgado Marcelo Frizzo. "Lá na Europa o público comparece a um evento artístico para prestigiar a banda do início ao fim, pois há interesse por conhecer música nova, e não apenas para beber e ouvir as mesmas músicas de sempre".

Ainda segundo Frizzo, na Europa essa mesma receptividade do público estende-se para o backstage, já que também há muito respeito por parte dos contratantes, clubes e músicos locais.

"O tratamento que nos foi dado por parte dos contratantes e clubes por onde tocamos deve ser destacado pela atenção, educação e carinho. Fomos tratados com muito respeito e admiração em todos os shows, seja em termos de equipamento ou com o 'catering'. Já por parte dos outros músicos que compartilharam a mesma noite conosco, todos foram muito prestativos e tornaram-se novos amigos. Lá as bandas compram CDs e camisetas umas das outras numa demonstração sincera de colaboração." 

Por mais que o resultado tenha sido altamente positivo em cada um dos nove shows que o POP JAVALI realizou pela Europa, Frizzo faz questão de destacar três apresentações em especial.

"Não posso deixar de dar um destaque especial para nosso show em Londres, onde tocamos no Cart & Horses, mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira, e os festivais Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha".

Alguns shows da turnê europeia do POP JAVALI foram gravados e a banda estuda a possibilidade de lançar um disco ao vivo em 2016 para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa. 

Até lá, a banda segue divulgando seu mais recente trabalho de estúdio, "The Game Of Fate", que foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew (Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista), além de declarações como: "Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O POP JAVALI veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock); "A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). 

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):