11 de mai. de 2015

Certo Porcos - [Ódio]666 (CD)

Nota 8,5/10,0


Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É comum o surgimento de bandas que possuem em suas formações alguns músicos já consagrados. Em geral, isso acaba causando certo desconforto aos fãs, já que em muitos dos casos, o trabalho anterior e o atual não são semelhantes. Ou seja: a banda antiga tem um estilo, e a nova, outro bem diverso. E nesse caso encaixamos o trio mineiro CERTO PORCOS!, que chega destruindo tudo pela frente com o ótimo “[Ódio]666", seu primeiro álbum.

Na banda, temos Rodrigo nas guitarras e vocais, e que para quem não sabe, é um dos fundadores do lendário grupo HOLOCAUSTO (sim, o mesmo que conhecemos da “Warfare Noise I” e que participou de discos como “Campo de Extermínio” e “Blocked Minds”). Mas não vão com sede ao pote em busca de Metal extremo Old School, pois se decepcionarão com certeza. O CERTO PORCOS! é uma banda do mais puro Hardcore com muita influência de nomes como S.O.D., DISCHARGE, RATTUS e TERVEET KÄDET. Óbvio que certos toques de Metal surgem aqui e ali, mas não é o enfoque principal do grupo. Mas não se iludam, que nessa simplicidade mágica do grupo, nessa fusão de vocais quase gritados e quase urrados, riffs de guitarras mais simples, base rítmica sólida e bem encaixa, existe um ótimo trabalho para nossos ouvidos. Se não chega a ser inovador, tem energia, garra e personalidade perfeitos.

Certo Porcos!
A gravação do trabalho apresenta ótima qualidade, suja o suficiente para ter peso e identidade HC suficientes, mas uma clareza muito bem vinda, que nos permite compreender o que o trio está fazendo. Um bom trabalho feito por André Cabelo. E em termos artísticos, a banda remete justamente ao HC dos anos 80, com toda ela em colagens de fotos e notícias de jornais que nos fazem sentir forte indignação contra o sistema.

Musicalmente, o trabalho do grupo é direto e sem firulas, mas isso não significa que a banda não sabe fazer bons arranjos. Justamente por ser assim é que o disco é tão bom.

O grupo não passa dos 3 minutos de duração em suas 16 faixas (mais uma característica do Hardcore, embora “Hate Never Ends” e “Auschwitz” sejam as excessões), despejando fúria e energia suficiente para convencer um bom fã de Metal ou HC. E em “O Lavrador” (uma faixa com andamento com velocidade moderada e empolgante, e muito peso nos riffs), a azeda “Hate Never Ends” (com um andamento cadenciado e vocais raivosos e bem postados), a ganchuda “FO. D. A.” (belo trabalho de bateria, digamos de passagem), a excelente “Secret Society” (mais uma com belos riffs ganchudos), a trinca-coturnos “Albergue 35” (rápida, um convite ao pogo sem dó), e a provocativa “Goat Legs/Red Eyes” (com outra aula da cozinha. Simplicidade não implica em ausência absoluta de técnica) temos mostras de que esse trio tem muito futuro. 

O CERTO PORCOS! é daquelas bandas que se ouve, o trabalho fica na cabeça e não sai mais, logo, ouçam e sintam a energia anárquica que reside em suas músicas.



Músicas:

01. Not a Drop of Blood
02. O Lavrador
03. Hate Never Ends 
04. FO.D.A.
05. All Right Pigs! 
06. Pedophiliac Priest/Nynfomaniac Nun
07. Secret Society
08. Marcha para Certo Porcos! 
09. Failure
10. Albergue 35 
11. F.F.F.F.F. 
12. You Gotta Fucked Till Die 
13. Usina De Bosta
14. Surfin in Gaza
15. Auschwitz 
16. Goat Legs/Red Eyes


Banda:

Rodrigo – Guitarras, vocais
Zé – Baixo, vocais
Lélio – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa da Cogumelo Records)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):