1 de abr. de 2015

Panzer – Louder Day After Day – Live Panzer Experience (DVD+CD)

Nota 10,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia





E mais uma vez, o mais ativo dos veteranos do Metal nacional volta com mais um ótimo lançamento. O PANZER, banda experiente de São Paulo, com dois anos apenas de seu retorno, enfim, lança o DVD+CD “Louder Day After Day – Live Panzer Experience”, seu sexto lançamento nesses dois anos. Sim, seis lançamentos em menos de três anos, mostrando um fôlego privilegiado, e sempre mantendo uma qualidade enorme em tudo que faz. E mais uma vez, a parceria da banda com a Shinigami Records se mostra ótima para ambos os lados, e quem sai ganhando são os fãs.

Antes de tudo, é preciso deixar algo claro: a mescla da experiência de André Pars (guitarras) e Edson Graseffi (bateria) com a energia de Rafinha Moreira (vocais) e Rafael DM (baixo) resulta em uma mistura de Thrash Metal com aspectos Stoner e toques de Groove Metal. Ou seja, é agressivo, ríspido e bruto, mas bem feito, com muito requinte e elegância. Rafinha é um vocalista privilegiado, que mesmo em seus urros que lembram uma mistura explosiva de Phil Anselmo com Max Cavalera, não perde a dicção e sabe ser um frontman excelente. André nas guitarras é uma fera em termos de feeling e peso, com riffs pesados e solos criativos, uma versão mais agressiva de Randy Rhoads. O baixo de Rafael DM é perfeito em termos de técnica e peso, se ajustando perfeitamente ao estilo bruto de Edson Graseffi tocar bateria, ou seja, ambos criam uma base rítmica perfeita, coesa e de muito peso. Ou seja, o PANZER é uma banda de personalidade única no mundo, com garra e muito tesão de estar no palco, e vocês não irão achar outra como eles por aí. E de quebra, ainda temos a participação especial de Silvano Aguilera (guitarrista/vocalista do WOSLOM) nos vocais em “Savior”.

Em termos de qualidade, som e vídeo estão perfeitos. O trabalho de Henrique Baboom na produção e mixagem (sim, o mesmo que produziu “Honor”) e Alessandro Kbral na masterização é algo absurdo, embora não tenham obliterado o lado “live” do quarteto em termos sonoros. Podemos dizer até que ajudou a ressaltar bastante o lado cru das músicas. O trabalho de Careca (Macarena) na edição de imagens é excelente. As cenas estão ótimas, os takes de cada um dos membros estão ótimos, ângulos de filmagem, tudo que Marcelo Rossi poderia fazer nas câmeras, ele fez... E, em termos áudio-visuais, podemos aferir que está no padrão PANZER de qualidade. A parte visual é muito boa, toda com fotos da banda ao vivo, e trabalhada em uma embalagem funcional estilo Digipack, mas parecida com o antigo formato dos LPs.

Panzer
O show foi gravado em 26 de Abril de 2014 no Estúdio Espaço Som (em São Paulo), e do set que a banda tocou, eles realmente varreram toda sua carreira. Temos uma música do primeiro CD da banda, “Inside” (que é a instrumental “N.S.A.”), algumas do clássico “The Strongest”, mas a maior parte é mesmo do EP “Brazilian Threat” e do álbum “Honor”, com bastante participação da platéia presente. E aqueles que já viram o quarteto ao vivo, sabem que o que se vê no DVD é tudo que eles fazem em seus shows, com muita energia, garra e espontaneidade, mas sempre sem perder a qualidade que lhes é característica. É uma experiência absurda, que nenhum CD poderia captar em sua totalidade, mas que aqui, conseguimos ter uma idéia bem clara e próxima do caos que é. E para fechar em grande estilo, temos os vídeos para “Rising”, “Alma Escancarada” (o mesmo que vemos em animações no Youtube), e o lyric vídeo de “The Last Man On Earth”, além de uma galeria de fotos da banda ao vivo, tendo como trilha sonora “Mind’s Slavery”.

No CD ao vivo, temos basicamente o mesmo show em sua versão de áudio, que podemos ouvir sem a necessidade de ver o DVD. Mas há mais um bônus: o EP “Brazilian Threat”, antes lançado apenas para download, mas que agora, enfim, ganha seu espaço físico, para ocupar aquele espaço especial em nossas estantes. E creiam-me: essas três faixas são itens obrigatórios!

Preparem-se para o amassa-crânios das esteiras do tanque de guerra brasileiro. The Threat is real, and it's here!







Músicas:

DVD:

01. Speedy
02. Affliction 
03. Red Days 
04. The Morning After 
05. The Last Man On Earth 
06. Heretic 
07. Intruders 
08. Savior 
09. I Wanna Make You Pay 
10. Burden of Proof 
11. Victim of Choices 
12. Rejected 
13. N.S.A. 
14. Rising 


CD:

01. Speedy 
02. Affliction 
03. Red Days 
04. The Morning After 
05. The Last Man On Earth 
06. Heretic 
07. Intruders 
08. Savior 
09. I Wanna Make You Pay 
10. Burden of Proof 
11. Victim of Choices 
12. Rejected 
13. N.S.A. 
14. Rising 
15. Burden of Proof *
16. Red Days *
17. Hastening to Death *

* EP "Brazilian Threat"


Banda:

Rafinha Moreira – Vocais 
André Pars – Guitarras 
Rafael DM – Baixo, backing vocals
Edson Graseffi – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):