16 de mar. de 2015

16/03/2015: Metal Media Management



Distraught: Maurício Weimar gravará o novo álbum


Para substituir o baterista Dio Brito, que está nos Estados Unidos, na gravação do novo álbum o lendário DISTRAUGHT foi buscar um dos maiores nomes da bateria no Brasil: Maurício Weimar.

Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Como baterista, passou por várias bandas entre elas: The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Segundo Maurício, a gravação do CD do Distraught em 2015 será uma comemoração ao Metal e à parceria com os integrantes da banda.


O músico ainda se dedica ao projeto de música africana MarimBrasil, com instrumentos típicos do Zimbabwe e leciona música através de aulas particulares ou em grupo.

“Estamos muito horados em poder realizar esse trabalho com o Maurício, grande pessoa e músico, vem chumbo grosso aew \m/”, comenta o guitarrista Ricardo Silveira.

Maurício ainda completa agradecendo a todas as mensagens recebidas nesse momento e promete que o disco estará repleto de passagens “baterísticas violentíssimas”, desenvolvidas da maneira mais musical possível.

O DISTRAUGHT já está em estado adiantado de pré-produção de seu novo disco. O sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio (gravação) e Benhur Lima (mixagem), que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.


Sites relacionados:



Tellus Terror: estreando com destaque entre os melhores de 2014


Desde que apareceu em 2014, o TELLUS TERROR tem provocado burburinhos por onde passa, seja pelo seu Mixed Metal Styles, ou pelo surpreendente debut album “Ez Life DV8”, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda como de seus músicos para entre os destaques de 2014.

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Metal Clube (http://goo.gl/7MyPWl), Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), Musikkaos (http://goo.gl/8ZdDhT), Whiplash (http://goo.gl/ApGGNY), Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu) e Revista HellDivine (http://goo.gl/OqnzlL).

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).



“EZ Life DV8” foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.

Confira resenhas do álbum e novidades da banda acessando www.metalmedia.com.br/tellusterror.


Sites relacionados:



Gestos Grosseiros: série de vídeos sobre o novo trabalho


Mergulhado nas composições do novo trabalho, o GESTOS GROSSEIROS vem registrando em pequenos vídeos suas composições.

Dois destes vídeos já podem ser assistidos pelos links:



Chamados de “guerreiros do underground brasileiro” pelo site Whiplash, o GESTOS GROSSEIROS segue pavimentando o reconhecimento nacional – e internacional – de seu ótimo trabalho.


Trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o longínquo ano de 1998, que a cada novo lançamento leva o grupo para novos horizontes e que “enche nosso underground de orgulho”, conforme palavras de resenha publicada no site Som Extremo.

Já o site Metal Samsara nos diz que o mais recente álbum, ‘Satanchandising’, é um “ótimo disco, e uma banda que merece bem mais espaço no meio underground”, corroborando com o que foi dito no site Heavy Metal Brasil que desafia “qualquer fã de metal extremo a não se impressionar com este trabalho de primeira”.

Agora os fãs podem esperar por mais um trabalho que fará jus ao renome conquistado pelo grupo.

“Estamos finalizando a última música para o disco novo e os ensaios estão sendo dedicados para o entrosamento e para o encaixe das letras. O novo disco terá oito músicas e em breve divulgaremos o início das gravações“, comenta o baterista Andy Souza.


Sites Relacionados:



Astafix: em estúdio gravando novo álbum


Depois de confirmar sua volta, o ASTAFIX anuncia também a gravação de seu novo álbum de estúdio.

A banda está no estúdio Norcal com a produção de Brendan Duffey. Em breve alguns vídeos das gravações serão anunciados.

O novo álbum, ainda sem título, é sucessor do aclamadíssimo ‘End Ever’ e do DVD ‘Live In São Paulo’.

Recentemente foi anuncia a nova formação do ASTAFIX que conta, além dos veteranos Wally, Ayka e Thiago Caurio, com o guitarrista Cassio Viana. Cassio já estava trabalhando com o grupo desde a turnê europeia onde já havia substituído Paulo Schroeber.

Formado em 2009, o ASTAFIX logo ganhou notoriedade pela sua formação que conta com músicos extremamente experientes da cena e pela mescla de Thrash Metal, Hardcore e muita técnica.

No mesmo ano lançou ‘End Ever’ e foi considerada banda revelação do metal nacional pela revista Roadie Crew. Em 2010 iniciou sua turnê nacional passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste.

Em 2011, além de lançar o DVD ‘Live in São Paulo’ o ASTAFIX fez seus primeiros shows fora do país passando pelo Chile e Argentina. Em 2012 realizou uma tour europeia passando por Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Bélgica e Rússia.


Sites Relacionados:



King Bird: presente na compilação ‘Gladiadores do Heavy Metal’


Um dos mais tradicionais sites do underground brasileiro está lançando uma nova coletânea que conta com a presença dos paulistas do KING BIRD.

Estamos falando do pernambucano Arena Metal (www.arenametalpe.com.br) que disponibilizou a compilação ‘Gladiadores do Heavy Metal’ para download gratuito. A capa e encarte ficaram por conta do artista Adriano Forte.


Como o título já entrega, o trabalho é focado em bandas Heavy e Hard e conta, além do KING BIRD, com bandas como Shadows Legacy, X-Empire, Camus, X Avenger, entre outras.

Para baixar gratuitamente: http://goo.gl/nOHBLE

Em paralelo, o KING BIRD segue nos preparativos do ansiosamente aguardado terceiro álbum de estúdio. Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Toque Final e o renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada.

Para quem não quiser aguardar o novo disco sair e conferir algumas músicas do vindouro material, a banda tem um convite especial: um show no SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.


O show acontece no dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui: http://www.sescsp.org.br/programacao/55394_KING+BIRD


Sites Relacionados:



Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):