7 de jan. de 2015

Old Place - Breathing the Ashes (EP)

Raptos Music
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia



O Brasil sempre soube não só assimilar as lições musicais que recebe de fora. Na maioria das vezes, as bandas daqui assimilam e começam a criar uma musicalidade distinta da original gringa. Talvez seja um fruto da latinidade brasileira que trazemos nos genes, mas quase sempre é assim. E um bom exemplo disso é o trabalho do quinteto OLD PLACE, de Goiânia (GO), que acaba de lançar seu primeiro trabalho, o EP, “Breathing the Ashes”.

O grupo trilha o Groove Metal na Lina do PANTERA, só usando elementos bem evidentes de Thrash e Death Metal (dinâmica de riffs, vocais urrados e guturais, bumbos duplos), mostrando que não estão nessa de brincadeira. A mistura de vocais insanos (como dito acima, usando timbres rasgados e guturais para expressar as letras do grupo), riffs de guitarra bem gordurosos e técnica razoável (e solos melodiosos), baixo e bateria com peso e técnica devidos. Sim, o quinteto sabe o que quer e sabe o que faz, embora ainda esteja um pouco “verde”.

Old Place
Qualidade sonora em bom nível, com tudo claro e audível, mas pesado e sujo na medida certa para os ouvidos mais exigentes nesses aspectos de gravação. Um trabalho bem feito, que ajuda o grupo a poder soar como deve soar.

Em musicais, o OLD PLACE tem muito talento, como atestam “Frozen” (uma faixa bem trabalhada, andamento sólido e variado, e com ótimo trabalho de baixo e bateria), “Awakened” (outra com um andamento bem dinâmico, mas onde as vocalizações se destacam pelo contrate entre os timbres mais graves e os rasgados), a bruta e azeda “My Last Words” (belos riffs de guitarra, em uma faixa mais técnica), a mais dinâmica e fluida “Blood On Hands” (uma faixa um pouco mais rápida, típica de pogo), e a variada “Breathing the Ashes” (baixo e bateria mostrando uma ótima técnica aqui, verdade seja dita) são amostras do que o grupo ainda pode render. Sim, apesar de já fazerem um trabalho muito bom, a banda ainda pode render mais conforme forem amadurecendo um pouquinho mais.

Uma bela promessa para o futuro, mas um futuro bem próximo. 



Músicas:

01. Frozen 
02. Awakened
03. My Last Words
04. Blood On Hands
05. Breathing The Ashes


Banda:

Maikon Souza – Vocais 
Rafa Oliveira – Guitarras 
Maciel de Paiva – Guitarras 
José Henrique – Baixo 
Renato Bruno – Bateria 


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):