29 de jan. de 2015

DREADNOX: "Você sofre da doença do momento, Nomofobia?"


No seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", lançado no final de 2014 durante o show do Angra em São Paulo, o grupo carioca DREADNOX colocou em pauta um dos grandes males da era moderna, a "Nomofobia". Em resumo, trata-se da dependência atual das pessoas em relação ao celular, que não conseguem tirar os olhos do aparelho enquanto andam na rua, num almoço de família, ou mesmo enquanto outra pessoa conversa com ela. Isso não somente pode soar grosseiro e comprometer o convívio social, mas a própria segurança dos acometidos pela "Nomofobia", que muitas vezes por questão de abstrair do mundo real, batem o carro, são atropeladas ou sofrem assalto.


No entanto, é uma realidade muito presente e que a maioria aqui convive, como vítima direta ou indireta dessa dependência. "Quantas pessoas, ao esquecerem o celular em casa, ficam angustiadas e até mesmo retornam para buscá-lo, ainda que já distantes do lar? Quantas vezes você acessou seu Smartfone para checar se chegou algum e-mail, mensagem do WhatsApp ou uma atualização do Facebook? Você vai a um bar com os amigos e, de repente, todos estão calados, sós, à mesma mesa, acessando, concentrados, seus aparelhos?...Quem nunca fez ou assistiu a isso?", coloca o vocalista Fabio Scheneider, que se aprofundou no polêmico tema antes de escrever a letra de "Nomophobia", a sexta faixa do novo álbum do DREADNOX. 


"Em 2008, pesquisadores ingleses descobriram uma doença que afetava milhares de jovens britânicos e que hoje atingem milhões no mundo inteiro. É a 'nomofobia' - do inglês 'No' (Não); 'Mo' (Mobile) - que significa 'sem celular'.  Esta é a doença do momento e quando li sobre o tema, achei muito interessante e resolvi escrever para informar e alertar as pessoas sobre esse problema", explica.

Mas quantos de nós já sofrem dessa dependência e não nos demos conta ainda? Essa é a mensagem de alerta que o DREADNOX procura passar através da música "Nomophobia", que foi tocada ao vivo na abertura ao Angra, em novembro passado no Áudio Club em São Paulo. 

Confira:



Site relacionado:




Fonte: ASE/BMU Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):