1 de dez. de 2014

01/12/2014: Sinnerator, Wael Daou, SILO, Ut Opia, Charlar, Rigor Mortis, Revogar



Sinnerator: Agenda aberta para 2015


Com intuito de lançar seu primeiro disco em 2015 os filhos de Lemmy estão com sua agenda aberta e moldando a tour de divulgação do vindouro Debut.

O SINNERATOR já está confirmado na 9° edição do “Otacílio Rock Festival” final de fevereiro e no “Winters Fest” que ocorre no mês de maio.

A ideia é conseguir o maior numero possível de datas, então não perca tempo e entre contato com a banda e leve este grande show para sua cidade!

Contato para shows: arthur.sinnerator@hotmail.com


Links Relacionados:




Wael Daou: ... O pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!


Dando uma pequena pausa nos inúmeros projetos, o mago das oito cordas WAEL DAOU respondeu algumas perguntas a Heavy And Hell Press sobre sua paixão pela guitarra de oito cordas, assim como é a cena nacional para um músico solo, confira:

Como surgiu o interesse por tocar com guitarras de oito cordas?

WD: Foi uma grande coincidência, eu havia parado de tocar por quatro anos, e numa viagem a São Paulo entrei numa loja em busca de uma guitarra de sete cordas... E só tinha um guitarra de oito! Foi quando eu fiz o testdrive e me apaixonei!


Isso acaba sendo um diferencial sonoro. O que muda musicalmente referente ao instrumento?

WD: Bem eu tento usufruir das possibilidades, das novas inversões de acordes e texturas nos fraseados... E me preocupo bastante pra não ocultar o baixo nas minhas linhas de riffs já que é grave pra caramba! (risos)


E falando do cenário nacional em si, quais são as dificuldades para um músico solo?

WD: São enormes, desde o público que ainda é pequeno e formado pela sua grande maioria de músicos (diferente da Europa).

Mas o pequeno público que tem é bem fiel e faz tudo valer a pena!


Lembrando que em 2015 WAEL DAOU estará retornando a todo vapor com seu novo disco e seu primeiro livro, “Tenha Modos!!”, então fique ligado, pois o mago não para e muitas novidades estão por vir!


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou



SILO: Guitarrista mostrando a força de seu novo Amplificador


O guitarrista Alexandre Carreiro gravou um vídeo exclusivo para música “Dez Segundos” onde apresenta seu novo Amplificador da Alien Tube Amps da série Monster 6L6 50W.

No vídeo Alexandre também utiliza um Super Overdrive Shelter como Boost, deixando tudo absurdamente pesado e grave, e seguindo neste vibe que o SILO está gravando seu novo EP.

Não perca tempo e veja o vídeo agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=yo6l4lLlBk4


Links Relacionados:




Ut Opia: Anuncia pausa nas atividades


Underground, correria, tempo escasso e muita dedicação, isso é o mínimo que uma banda que quer chegar no seu objetivo passa, e com o UT OPIA não seria diferente, e para manter sua chama acesa assim como os planos estabelecidos nesses últimos dois anos, a banda resolve dar uma pequena pausa nas atividades, para retornar em 2015 com tudo.

Confira a declaração do líder e baixista Raoni Joseph sobre está pausa nas atividades:

“Depois de dois anos batalhando intensamente, é com pesar que anunciamos um hiato temporário da banda Ut Opia. Hora de colocar a cabeça no lugar e repensar sobre os próximos passos da banda, o que fazer daqui pra frente para que toda essa correria não seja em vão.

Foi um EP lançado, quatro vídeos oficiais, participação em coletâneas, participação em festivais considerados de renome, entre outras ações que inseriram a Ut Opia no cenário autoral não somente de Belém, mas no Brasil também. Futuramente apresentaremos novidades, mas por enquanto, só temos a agradecer o apoio de todos vocês que nos deram suporte até aqui. Em 2015 estaremos de volta."


Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr



Charlar: Retrospectiva 2014 com saldo positivo e 2015 com a promessa da consolidação


Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo underground, a CHARLAR teve um grande ano, e já projeta 2015 com boas ambições de crescer e levar o nome da banda ainda mais longe.

Confira o que o baixista Cristiano Kappaun nos falou sobre esse 2014 repleto de alegrias para CHARLAR, assim como outras curiosidades:

Como surgiu a ideia para o nome Charlar?

CK: A ideia inicial foi achar um nome que tivesse haver com o Rio Grande do Sul, e entrei nos site de expressões gauchas e vi aquela palavra estranha (Charlar), pra mim até então, e fui ver o significado achei tudo a ver com a banda, mostrei para os demais expliquei e batemos o martelo.

Para quem não sabe o termo Charlar vem do significado de "aventura", "coisa boa", "algo que lhe faz bem", "despreocupação". É nessa vibe que seguimos!

Nesse ano vocês lançaram seu primeiro EP, “Creation of the Mind”, que está tendo ótima repercussão. Vocês esperavam que o EP seria tão bem recebido?


CK: Em relação à aceitação do EP foi do caralho! Até hoje só elogios, não sei se isso bom ou ruim, porque se alguém falasse que estava ruim a banda acaba levando um tapa na cara e acertando o que não esta legal, mas a ideia do som sempre foi misturar dois estilos que gostamos muito q é o Thrash e Metal Progressivo, mas com vocal agressivo e não limpo ai deu aquilo que a galera ouviu e curtiu.


Em outubro vocês tocaram pela primeira vez no Bar Opinião, no qual tinham feito uma promessa, que só voltariam a entrar na casa depois de tocarem lá. Como foi essa experiência?

CK: Tocar no Opinião foi realizar ruma promessa que levou mais de dois anos, e até lá foi bastante trabalho pra conseguir respeito da galera, e quando chegou o dia das votações todos que nos acompanham pegaram junto, colocando uma banda do underground a tocar no Opinião que não é pouca coisa.


E numa breve retrospectiva, quais foram os melhores e piores momentos da banda neste ano?

CK: Os melhores momentos com certeza foi o que só tocamos musicas próprias e concluímos o EP junto com os momentos de gravações de cada um, que foi uma experiência única e os shows com bandas de renome e a resposta positiva do público com a Charlar.

O lado ruim é não ter grana pra ter logo camisetas, bebidas, os materiais da banda que sempre falamos, e é o que viemos e estamos lutando pra conseguir, e colocar a porra dessa banda na estrada e que com certeza é o mais difícil. Mas não impossível, 2015 vem chegando e nosso EP já estará disponível em formato físico e com certeza faremos vários shows como em 2014!


Links Relacionados:




Rigor Mortis: Rubens Potrich retorna ao posto de baterista


Após anunciar sua saída do RIGOR MORTIS, Rubens Potrich retorna a banda, pois já estava no processo de conclusão de gravação, e com ajuda e cooperação de todos os integrantes, os problemas de logística e horários foram sanados e o que faz o retorno de Rubens ser mais do que bem vindo.


Atualmente o RIGOR MORTIS está em estúdio a todo vapor, onde pretende concluir as gravações do novo EP em breve, já para iniciar 2015 com as divulgações do mesmo e logicamente com uma turnê de divulgação.


Links Relacionados:




Revogar: Entrevista ao blog Heavy Metal All Night


No final do mês de novembro a banda de Death/Black Metal REVOGAR concedeu uma entrevista ao blog gaúcho Heavy Metal All Night, e na figura de Wagner Santos (guitarrista/vocalista) o mesmo falou sobre o começo da banda, ideologias, planos futuros e muito mais.

Confira agora mesmo alguns trechos da entrevista realizada por Artur Azeredo:

HMAN: Como surgiu a Revogar e como se concretizou essa proposta sonora mesclando elementos do Black e do Death Metal?

Wagner: Tive a ideia de gravar uma musica que fala sobre o RS que se chama Berço da Revolução, para saber como ficaria a sonoridade em português, com introdução em violão e depois baixando o clima com uma intensidade de Death Metal. O tema da letra é bem nítido e fácil de entender e gala sobre a conspiração da guerra dos farrapos o que torna a linha dos vocais mais ásperas e sem frescura assim como são as bandas de Black Metal.


HMAN: A temática anti religião é muito forte dentro da proposta da banda, quais as crenças da banda fale um pouco dessa proposta, o que é a Revogar?

WS: Jamais falamos ou discutimos as crenças entre os integrantes da banda pois cada um acredita naquilo que acha melhor. Eu não acredito em entidades ou divindades mas costumo falar sobre isso como uma infecção necessária aos nossos irmãos mais fracos. Faço da musica o estopim para mostrar a hipocrisia das religiões pacíficas.


HMAN: E quando sai o novo disco da Revogar, já tem algo encaminhado, quais os planos da banda para 2015?

WS: Recentemente gravamos um clipe pela produtora Chama independente, em parceria com a agência Heavy and Hell Press ambas da cidade de Canoas/RS. Temos o intuito de continuar divulgando o DVD até que o clipe esteja editado e finalizado, mau vemos a hora de apresentar a nova formação e a nova sonoridade do Revogar.


Aproveite e leia a entrevista na íntegra agora mesmo: http://bit.ly/1rO0RoT


Links Relacionados:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):