19 de nov. de 2014

The Sirens: Pioneiras do gothic metal virão juntas ao Brasil em fevereiro

Kari Rueslåtten, Anneke van Giersbergen e Liv Kristine: As 'sereais' e musas do gothic metal


O THE SIRENS começou praticamente quando Anneke abordou Kari no comecinho de 2013 com a ideia de um dueto para uma canção no que viria a ser "Drive", álbum da primeira lançado naquele mesmo ano. "Ela [Rueslåtten] me inspirou tanto durante as gravações de ' Mandylion' [estreia de van Giersbergen no The Gathering lançado em 1995 e o melhor registro desta banda na opinião deste assessor de imprensa que vos escreve], que eu resolvi finalmente fazer um tributo a Kari", disse à época a belíssima mãe do pequeno Finn*. Por ironia, a tal canção contendo as vozes de ambas não viu a luz do dia, mas as garotas mantiveram um ótimo contato desde então.



*Filho, hoje com 9 anos, que teve com Rob Snijerds, baterista que a ajudou nos primeiros passos do Agua de Annique.



Em julho de 2013 Anneke encontrou-se com Liv no 'Masters of Rock', famoso festival da República Checa, e daí sim o projeto tomou forma para valer. "Bastaram alguns minutos entre nossas apresentações naquela noite para sabermos o que faríamos juntas", recorda-se a norueguesa. "Concordamos que sairíamos em turnê e sorrimos, mesmo todas nós tendo crianças em casa", disse. Kristine concorda com a amiga holandesa sobre Kari ter sido a catalisadora de THE SIRENS. "Fui amplamente influenciada por ela no que diz respeito à postura e empostação vocal", revela.


A musa é bastante humilde neste quesito. "Fica difícil de acreditar que inspirei essas 'sereias'", conta Kari. "No entanto, confesso ser algo verdadeiramente fantástico saber que meu modo natural de transmitir sentimentos tão pessoais através da música tenha tamanha importância para Liv e Anneke, duas das cantoras mais deslumbrantes do mundo!", confessa. O que parece pura rasgação de seda, na verdade soa bastante honesto ao observarmos individualmente as carreiras das divas. Mas isto é papo para um outro texto.



The Sirens - A Tour


A excursão tem sido dividida em duas partes, incluindo aparições em festivais e shows em clubes menores desde o mês de outubro. No palco estão sempre as três, mas apenas uma banda. O set-list, lógico, basea-se nos catálogos de The 3rd And The Mortal, The Gathering e Theatre Of Tragedy, além de itens das carreiras-solo de Kari, Anneke e Liv.

Elas cantam sozinhas, em duetos, encerrando o espetáculo com todas juntas, isso tudo em pelo menos 100 minutos de pura magia, fantasia, poesia e nostalgia. Com todo respeito às desbravadoras germânicas da música pesada, Doro Pesch [Warlock] e Sabina Classen [Holy Moses], mas foi após as supracitadas The 3rd And The Mortal, The Gathering e Theatre Of Tragedy que as mulheres de fato lideraram um movimento no heavy metal e fizeram dele um gênero completamente único e eviterno.



Serviços:

São Paulo
Data: 07 de fevereiro de 2015
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - Santa Cecília, São Paulo - SP


Curitiba
Data: 06 de fevereiro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças, Curitiba - PR
Venda Online: http://bit.ly/1xyigDk


Rio de Janeiro
Data: 08 de fevereiro de 2015
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Venda Online: http://bit.ly/1t5xdVY


Vídeos:

'Sisters of the Earth' 






Links Relacionados
http://on.fb.me/11wFNr9 [página oficial da tour brasileira no facebook]



Liv Kristine/ Leave's Eyes



Kari Rueslåtten



Anneke Van Giersbergen



Próximas divulgações 
- Within Temptation em Recife (28/11 no Clube Português), Rio de Janeiro (29/11 - Circo Voador) e São Paulo (30/11 - Audio SP) 
-Extreme Hate Festival com Watain (Suécia), Belphegor (Áustria), Suffocation (EUA), Cryptopsy (Canadá) e Chaos Synopsis (Brasil) 
-The Birthday Massacre Superstition Tour 2015: Dia 23/01 em Porto Alegre, 24 em São Paulo e 25 no Rio de Janeiro 
-Eluveitie Latin American Tour 2015: 11/04 - Carioca Club, São Paulo; 12/04 - Teatro Odisséia, Rio de Janeiro; 14/04 - Music Hall, Curitiba, Brazil



Fonte: Durval "Durr" Campos
​Assessoria de Imprensa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):