26 de nov. de 2014

Lords of Aesir - Dream For Eternity... (CD)

Nota 9,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


O chamado Metal sinfônico sempre foi um estilo onde, após a evidência ocorrida entre 2001 e 2006, rendeu frutos ótimos. O fim da mesma permitiu que vários trabalhos, feitos por quem gosta verdadeiramente do gênero, despontassem. Muitos não chegaram a ter a dimensão merecida nesse tempo de lá para cá. Mas sempre é bom ouvir grupos jovens do gênero e poder conferir suas contribuições, como o excelente trio LORDS OF AESIR, que chega com seu novo trabalho, "Dream For Eternity", que a Shinigami Records acaba de pôr no mercado.

No fundo, o grupo simplesmente é focado mesmo em seus aspectos sinfônicos, elegantes, mas sempre com boa dose de peso em meio às melodias, grandes corais e excelentes orquestrações. Não se engane: no meio de tanta elegância e pompa, esse trio sabe pegar pesado. Vocais operísticos femininos são entremeados por grandes corais, ótimos riffs de guitarras, teclados em arranjos sinfônicos perfeitos, base rítmica bem feita, e fora a participação especial de instrumentos de orquestra. A lista de participações especiais é longa, mas este trabalho todo resultou em um disco excelente, capaz de satisfazer os fãs do gênero, e mesmo cativar alguns de fora.

Produzido pelas mãos de Aldo Carmine Rosito, podemos dizer que a qualidade sonora do disco é muito boa. Óbvio que algo tão grandioso e cheio de participações demanda uma produção à altura, e isso fica evidente nos timbres escolhidos e mesmo no fato de que cada instrumento e vocalização estar claro. Poderia ter sido um pouco melhor, com um som mais robusto e preenchido (temos uma impressão de estar meio "oco" em alguns momentos), mas está muito longe de ser ruim ou deficiente. A parte visual buscou um trabalho mais simples e funcional, com encarte de uma única folha dobrada em três partes, a imagem de Lúcifer na capa (sim é uma das estátuas do próprio, no caso temos a de Guillaume Geefs), letras em branco contra fundo negro, ficha técnica, foto da banda... Tudo como tem que ser.

Lords of Aesir
O ponto mais forte da banda é, sem sombra de dúvidas, sua capacidade em gerar ótimos arranjos musicais. Óbvio que uma banda que segue este gênero precisa, pois fazer esta mistura de Música Clássica com Metal não é lá muito simples. E sim, o grupo tem bom dinamismo em tudo que fez aqui. Beira a perfeição.

Podemos dizer que "Dream For Eternity" é um disco único, excelente do início ao fim, feito com esmero, e seus melhores momentos são a linda e grandiosa "The Truth" (rápida, bastando reparar como é a evolução de canção em cada momento, com crescendos fantásticos, vocalizações ótimas, e orquestrações perfeitas), a ganchuda e de tempo mais mediano "Stand for Survival" (belíssimo trabalho do baixo, e um solo de guitarra fenomenal), a calma e belíssima "Elvish Night" (com momentos bem medievais, rica em arranjos e com vocais perfeitos), a bem trabalhada e esmerada "Aesir's Renegade", a linda e introspectiva "Fear of the Lies", e a envolvente "The Voice Beyond". Mas como já foi dito: o CD é ótimo como um todo.

Uma excelente revelação do Metal nacional, e acreditem: se mostra bem original!






Músicas:

01. Veritas
02. The Truth
03. Stand for Revival
04. Black Oasis
05. Elvish Night
06. Aesir's Renegade
07. Unpredictable 
08. Fear of the Lies
09. The Voice Beyond
10. Stardurst


Banda:

Karol Schmidt - Vocais
Julio Machado - Guitarras, vocais
Ian Schmoeller - Teclado, vocais


Contatos:

Youtube
Metal Media (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):