7 de out. de 2014

Liar Symphony: nova música liberada, CD nas lojas e show de lançamento!



Após quatro anos sem fazer shows ou lançar um CD, o LIAR SYMPHONY voltou à ativa no início deste ano, já anunciando o novo "Before the End", composto e gravado durante o período que o grupo esteve recluso. Produzido pelo guitarrista Pedro Esteves, o quinto álbum de estúdio do grupo chega às lojas no início desta semana, via Encore Records. "Estamos muito orgulhosos com esse novo CD, sem dúvidas o melhor material que já produzimos. A parte boa desse tempo que ficamos fora de cena, é que pudemos compor e gravar com calma. Mas valeu muito a pena. Pela primeira vez estamos 100% satisfeitos com o resultado final de um CD nosso", comemora Pedro.

O vocalista Nuno Monteiro acrescenta que durante o tempo que a banda ficou parada, o Metal nacional atravessou uma fase delicada. "O festival BMU parou, várias bandas encerrando as atividades, shows vazios, e aquele polêmico vídeo do Edu, que traduziu bem essa crise que estava rolando. Então, acho que foi até bom estarmos de fora na época, recarregando as forças e amadurecendo o que queríamos como material futuro pro Liar". 

LIAR SYMPHONY lançou 7 trabalhos em apenas 10 anos, produzindo sem parar, mas o vocalista afirma que essa primeira pausa que fizeram na carreira era necessária. "E fez muito bem para todos nós, que nunca paramos na verdade. Apenas ficamos trabalhando quietos, aos poucos, sem datas ou pressão. O saldo foi a maturidade e excelência que atingimos nesse novo CD", avalia. 

Embalados pelo "desjejum" proporcionado pelo novo lançamento, o guitarrista Pedro Esteves adianta: “Estamos ansiosos em voltar para a estrada e tocar esse novo material ao vivo. Apesar de estar um pouco diferente dos nossos primeiros CDs, acho que a galera vai gostar desse novo trampo do Liar". O vocalista Nuno vai mais longe: "Acho que esse CD não poderia vir em melhor hora. Hoje sinto que o Metal nacional está entrando num novo ciclo, numa nova ótima fase. O Metal nacional está em alta!”.

LIAR SYMPHONY fará o lançamento de "Before the End" neste próximo sábado, 11 de outubro, às 23h no Manifesto Bar, em São Paulo. O grupo, que já havia lançado um teaser com trecho das músicas do novo disco, e o lyric-vídeo da faixa de abertura "Welcome", acaba de disponibilizar mais uma inédita do álbum, como um aperitivo pré-show. 

Confira, em primeirão mão, "Self Destruction": 



Site relacionado:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):