26 de set. de 2014

Skyrion: cantor do Cavaleiros do Zodíaco grava bônus para o Japão



O grupo carioca SKYRION, que está prestes a lançar seu segundo álbum, "The Edge", acaba de gravar um bônus para a versão japonesa do CD. Trata-se da música "Shouting in the Dark", originalmente registrada em inglês pela vocalista Clarissa Moraes, agora regravada em japonês, na voz do cantor Ricardo Cruz. "Foi um grande prazer participar da 'Shouting in the Dark', do SKYRION. Conheci o Guilherme, compositor da música, assim que cheguei ao Rio no dia da gravação e descobri que ele gosta bastante de animes e anime songs. Nos demos bem imediatamente, claro!", esclarece o convidado especial.

Para quem não conhece, Ricardo Cruz faz parte do Jam Project, a maior banda de anime songs do Japão. Ele também é conhecido por gravar temas do desenho Cavaleiros do Zodíaco, e atualmente faz parte do grupo "Cavaleiros in Concert", ao lado de Edu Falaschi (Almah), Rodrigo Rossi e Larissa Tassi, que assim como Ricardo e Edu, também tiveram suas vozes eternizadas pelas aberturas do desenho no Brasil. "Quando recebi o convite, me ofereceram algumas opções de músicas. Eu escolhi a 'Shouting in the Dark' justamente porque achei o clima dela parecido com algumas coisas do JAM Project, a banda que eu faço parte no Japão. Traduzi a letra para o japonês e me senti bastante em casa gravando", conta Ricardo Cruz, que rebatizou a versão japonesa como "Kurayami he Sakebe" (grite para a escuridão).


A gravação foi realizada no estúdio Fullsound (RJ), com produção do guitarrista Guilherme de Siervi e Alex Macedo, e contou com o suporte da empresa Art Entretenimento, de Renato Tribuzy, que viabilizou a participação de Ricardo Cruz. "Como hoje, graças à internet, o Rock japonês tem bastante público internacional, eu boto fé que essa versão possa fazer sucesso no ocidente também. A música é um soco na cara de tão legal!", conclui o cantor, respeitado no Japão e no universo anime do Brasil.

Além de Guilherme e da ex-Illustria, Clarissa, o SKYRION conta hoje com Fausto Lima (guitarra), Cristiano Gavioli (baixo), Robson Pontes (bateria) e Jefferson Elbert (teclados), fazendo uma interessante mescla de Power, Prog, Thrash, Death, melódico e vocal feminino. O lançamento de "The Edge" está previsto para este segundo semestre.

Site relacionado:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):